terça-feira, 27 de abril de 2010

Clipping II

24 de abril
Folha de S. Paulo

Ciro Gomes o candidato que virou maionese (Vera Magalhães)

Arrebentou
...Em 2011 0u 2012 o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como o PT, apoiado pelo PMDB, vai conseguir enfrentar essa crise ? Dilma não aguenta. Serra tem mais chance de conseguir.

Após atacar, em entrevista ao portal IG, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a capacidade eleitoral da pré-candidata Dilma Roussef (PT) o Deputado Federal Ciro Gomes (PSB) disse que suas declarações foram "furtadas", mas na prática ratificou as afirmações ao se manifestar sobre o assunto ao longo do dia.

O Estado de S. Paulo
Empenho na campanha de Dilma será "discreto" diz Ciro

25 de abril
Folha de S. Paulo
Ciro Gomes tem compulsão pela mentira tola (Clóvis Rossi)

O nosso Eyjafjallajoekull (Eliane Cantanhede)
...chamou Serra de "figura detestável", e agora diz que o tucano "é mais preparado, mais legítimo, mais capaz" do que Dilma. Foi fiel amiguinho de Lula todos esses anos, mas acha que o presidente "está navegando na maionese".

25 de abril
Diário do Nordeste
Sucessão presidencial
Dilma rebate Ciro Gomes
"Acho que tenho todas credenciais para ser candidata"
"Eu tenho admiração por Ciro. A opinião dele é a opinião dele"
"Tenho militado no PDT por um tempo e agora 12 anos no PT"
"Dirigi a Casa Civil e é assim que vou me apresentar"

Em nota, PSB nega retaliações à Ciro Gomes
Nos bastidores comenta-se que a revolta de Ciro deu-se após o PSB bater o martelo contra sua candidatura

O Estado
Para Lula, Ciro destruiu suas próprias chances
O presidente Lula lamentou, mas não muito, o desfecho melancólico do projeto presidencial de Ciro Gomes (PSB). Ele lembrou a um senador que ele "apostou em quatro cenários" e todos deram errado. Primeiro apostou que Dilma Roussef não se viabilizaria, até por razões de saúde; depois, quis ser o vice dela, tentando desqualificar o PMDB. Flertou com Aécio Neves, para ser vice, e ainda tentou "voo solo". (Coluna do Cláudio Humberto).

27 de abril
O Estado de S. Paulo
PSB formaliza hoje saída de Ciro da corrida eleitoral
Em junho, partido deverá oficializar apoio à candidatura dea petista Dilma Roussef, preferida do presidente Lula para lhe suceder no planalto

Deputado baixa tom com Dilma, mas ataca PT, PMDB e oposição
Ciro acusa o partido de Lula de se acovardar na crise do mensalão e diz que PMDB é "ajuntamento de bandidos"."Hoje quem manda no PMDB não tem o menor escrúpulo ético, republicano, nada. É um ajuntamento de bandidos",acusou ...Ciro atacou os institutos de pesquisa Ibope e Sensus, que, segundo ele, "fazem qualquer negócio".

8 comentários:

Alexandre Paiva Damasceno disse...

É muito cedo para afirmar que acabou a novela associada à candidatura do deputado Ciro Gomes ao Palácio do Planalto. Alguns capítulos importantes foram fechados no início desta noite, mas todos os próximos ainda tem seu final em aberto! O Deputado provou, na própria pele, o amargo e "nada democrático" remédio que "sua turma" tenta aplicar à oposição no Ceará. Parece que não gostou nada do que tomou...! Vamos ver como PSB, PT, PMDB, PSDB & Cia, no Ceará, arrumam a carga para a viagem eleitoral de 2010! Certamente vai ser difícil acomodar tantos felinos no mesmo saco!

Anônimo disse...

Meu Deus! Quanta incoerência e baboseiras ditas por uma só boca! Na verdade Ciro Gomes está pagando o que ele e o seu "patrão" Tasso fizeram com você, Lúcio. E ainda vai ter muitas surpresas até junho chegar.
Mas, afinal nós todos nos livramos dessa fraude política chamada Ciro Gomes...Ufa! Que sua prepotência e arrogância o leve para o maior e nmais longo ostracismo possivel.
Lucrecia Borges

Anônimo disse...

Como diz o ditado: Aqui se faz aqui se paga. Sacanearam o Dr Lúcio nas eleições pra Governador e praticamente tomaram o poder de forma covarde. E agora estão pagando na mesma moedam, quer dizer com juros e multas!

Anônimo disse...

O clipping mostra bem a visão dos diversos veículos de comunicação do país a respeito da trapalhada em que se meteu o ciro gomes. Parece que quem se julgava o gênio da política foi passado para tra´s pelo ex-torneiro mecânico. Deve ter sido isso que o deixou mais fulo da vida! Não é apenas uma questão de justiça ao que aprontaram com o Sr., pois é uma questão de lógica: ele caiu na cantada do Lula mas na hora de retribuir os agrados o Lula não caiu na cantada dele! Agora não adianta mais chorar o leite derramado. Vamos ver apenas se ele vai continuar falando ou se vai botar o rabinho entre as pernas! Bem feito para o boca-rota.

Anônimo disse...

EU IMAGINO O QUE O VEREADOR, CASSADO ESTE ANO, DE SOBRAL, MARCOS BARRETO PRADO PASSOU SENDO OPOSITOR DESSES FERREIRA GOMES DURANTE 20 ANOS.

Anônimo disse...

vamos dr. lúcio! vamos enfrentar essa corja. pelo menos os policiais civis e principalmente os militares estão com o senhor. arranje uns partidos para lhe apoiarem que o ceará tá com você. por favor se candidate ao governo!

Anônimo disse...

Matou a pau Dr. Lucio, que clipping Valeu.

Anônimo disse...

o senhor está disposto? se estiver vamos juntos enfrentar essa quadrilha de ladrões prepotentes. não deixe o povo do ceará sem resposta. nos dê um sinal de como está a situação no momento.