terça-feira, 27 de abril de 2010

Metrofor

Em entrevista publicada no Diário do Nordeste de 25/04/10, sob o título "Metrofor dos Desesperados", seu presidente Rômulo Fortes fala dos problemas que enfrenta diante de empresas multinacionais que colocam dificuldades para renegociar contratos antigos para fornecimento de equipamentos.

Menciona o fato de que o nó financeiro do Metrofor foi desfeito no primeiro governo Lula. Faltou dizer que a providência resultou de um intenso e continuado esforço meu, quando governador, para que o impasse fosse superado.

Quando assumi o governo encontrei as obras paralisadas, e sem perspectivas de serem retomadas. Após insistentes gestões junto ao Presidente Lula, e ao Ministro Antonio Palocci, conseguimos destravar os obstáculos e garantir o reinício da obra com um cronograma definido para sua conclusão.

A negociação final foi feita em um feriado, na minha biblioteca, com Joaquim Levy, então Secretário do Tesouro Nacional, que para cá se deslocou com esta única finalidade.

Foi assim que os trabalhos puderam ser retomados. Passei o governo com as obras em franco andamento.

4 comentários:

Anônimo disse...

Se ele disser o nome do Santo que começou o milagre, certamente vai recebe ro boné e um pé na bunda como o que o Ciro levou do PT - só que por motivos diferentes!

Anônimo disse...

E esse Romulo não trabalhou em seu governo? Não sabia disto? Ou é mais um traira, como aquele que acolá que todo mundo sabe.

Anônimo disse...

Esse o Sr. ajudou muito outro TRAIRA dos grandes.

Alberto Beviniévisque disse...

É o país mais rico do mundo. O roubo se multiplica e o dinheiro nunca acaba... Êta ¨TREM¨zinho bão!!!