quinta-feira, 11 de março de 2010

(In)Segurança

Manchete de primeira página do jornal O Povo :

* Empresária é baleada
Crime comove Fortaleza
Insegurança na área foi alertada pelo O Povo há cinco dias

*Morte da empresária
Depois do crime, reforço policial não funciona
Na mesma área bandidos atacam carro de publicitário
O Povo percorreu quatro "zonas de insegurança" e medo continua

Edições de 10 e 11/03/10

3 comentários:

João Carlos disse...

Quantos recursos empregados e não observamos retorno na segurança, vejo a situação galhardamente divulgar que nunca se gastou tanto na segurança mais isto não é parâmetro é importante analisar se estão empregando bem os recursos estaduais e pelo que observamos não estão, pois a insegurança só aumentou.
O ronda é policia de boa vizinhança para apartar briga de casal e bêbado.

Kilmer Castro disse...

Que falta faz nosso glorioso Moroni Torgan!

À sua época de Secretário de Segurança, com muito menos recursos do que aqueles atualmente disponíveis, erradicou a pistolagem deste estado. Combateu o narcotráfico corajosa e incansavelmente através do fechamento de farmácias que vendiam, a seu bel prazer, psicotrópicos a filhinhos de papai.

Infelizmente, a raiz da violência permanece, fincada na miséria e falta de instrução básica e, cada vez mais, regada e adubada em altas doses pela mídia irresponsável que propaga o consumismo e a irresponsabilidade, aliada à falta de valores, vejam-se as novelas e "Big Brothers" da vida.

A respeito deste último, tenho me impressionado como no site da Folha de São Paulo, invariavelmente as notícias a respeito daquele lupanar às avessas são alçadas à condição de mais lidas, denotando um cataclisma moral só comparável a degradação da própria Terra que, com cada vez mais frequência e poder, mostra sua insatisfação.

Anônimo disse...

Olha ai o tempo fazendo justiça.Tantas calunias em relação ao seu governo e o DELES.Vixe.