sábado, 13 de fevereiro de 2010

Twriter

Este seria o escritor de twitter. Isto é, aquele que seria capaz de escrever o essencial, respeitado o limite de 140 caracteres.

Dom Sagolla, cofundador do twitter, acaba de lançar o livro "140 Caracthers".

Ao fazer a apologia da concisão comunicativa o autor prevê que o Twitter representará uma nova era no estilo, ao preservar o esencial e cortar o excesso de linguagem, na poesia, no drama, no romance.

A busca da concisão literária não é nova, basta lembrar os haicais, o modernista Oswald de Andrade e Graciliano Ramos. Este último escreveu, numa prosa enxuta, romances inteiros com frases curtas, diretas.

Saiba mais no Diário Econômico, edição de 16/01/10.

2 comentários:

Na ponta da língua disse...

Só não vale voltar ao concretismo que nada diz de concreto

Nikacio Lemos Bitencult disse...

PERGUNTINHA DE UM SIMPLES ELEITOR :

Porque Lula é tão sínico, contraditório e demagogo?
Ele criticou tanto as viagens de FHC, no entanto já viajou 560% vezes + e ainda falta praticamente um ano de governo para ele sair de cena
Criticou tanto o programa do Bolsa Escola que foi criado no Governo FHC, no entanto a se tornar governo ampliou este programa de forma escancarada e eleitoral mudando apenas o nome para Bolsa família.
Sanciona lei para Punir empresas corruptas, sem olhar para o próprio rabo porque o seu partido e governo tem se identificado como o + corrupto já visto na história dessa nação.
Tem muito + coisas que ele se contradiz, se mostra demagogo e sínico !!!
Como bem diz a história, peixe morre pela boca!!!!
Porque Lula é tão sínico, contraditório e demagogo?
Será que ele acredita tanto assim que todos os brasileiros são ingênuos, incultos, miseráveis, otários e só sabem dizer sim para suas idiotices, enganações , demagogia e oportunismo de um mentiroso ?
Engano caro senhor Lula, sabemos que você incha a máquina do governo endivida a máquina pública federal de forma irresponsável e eleitoral , como sabemos que isso tem prazo de validade para estourar .
Um país aberto ao mercado , é como uma empresa, as leis de mercado são praticamente parecidas, é preciso ter receita real para ter gastos, caso contrário vai falir .
Sabemos também que sua mascara não tem cola eterna, e com certeza ela vai cair.
Tenho o maior orgulho em dizer: NÃO VOTEI NESSE DEMAGOGO, MENTIROSO, CORRUPTO, OPORTUNISTA E CONTRADITÓRIO DO LULA.
Já falei no ano passado, e reafirmo este ano, já passou a hora dos USA e EURUPA darem um gelo no governo Lula por ser um governo que apóia Ditadores, e Terroristas que assombram o mundo com ameaças nuclear e guerra.
Ou Lula volta atrás e procura se afastar de Irã e Venezuela, ou seu governo vai sentir as conseqüências ditadas pelo primeiro mundo MERECIDAMETE !!!

Fui...........
Nikacio lemos
23 anos Universitário
P.S. Vamos ser sinceros, se Lula fosse mesmo justo, deveria + é que agradecer ao governo de FHC por ter recebido um governo de moeda estável e economia sólida .
Tão sólida que até hoje a moeda é a mesma que foi criada no governo de Itamar Franco pelo ministro FHC.
Isso é fato, não adianta os comunistas do PT negaram !!!!