terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Recordes

O governador costuma falar de recordes. Há pelo menos quatro, atingidos há muito, os quais nunca menciona.

Tente advinhar quais são eles.

10 comentários:

Anônimo disse...

Na Defensoria Pública, vários recordes foram batidos, podendo-se afirmar que ´o da prepotência, arbitrariedade e ilegalidade prevalecem sobre todos os Defensores Públicos.

Veja matéria no JORNAL O POVO DE ONTEM:



Afastamento de defensor expõe crise
A permanência do defensor Thiago Tozzi no Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas foi parar na Justiça. Por trás do conflito, há o questionamento sobre as prerrogativas da própria atuação da Defensoria

Tiago Coutinho
tiagocoutinho@opovo.com.br
08 Fev 2010 - 02h30min

O afastamento e depois o retorno, por uma liminar, do defensor público Thiago Tozzi, do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NAC), expuseram uma crise interna na Defensoria Pública do Ceará, que tem como pano de fundo as próprias prerrogativas de atuação da instituição.

Na última quinta-feira (4), o Instituto Brasileiro de Advocacia Pública (IBAP) lançou carta ao governador Cid Gomes e à defensora-geral, Francilene Gomes, considerando ``inadmissível`` a postura da Defensoria, por ter determinado o afastamento. Dezoito entidades, entre movimentos sociais, ONGs, federações e associações, entraram com um requerimento na Defensoria solicitando uma reunião sobre o NAC.

Tozzi foi afastado no começo de janeiro de suas funções no núcleo, reassumindo em seguida por decisão do Tribunal de Justiça. Segundo a corregedora da Defensoria, Benedita Basto, o defensor encaminhava processos que não eram da alçada da Defensoria Pública, mas de órgãos como Ministério Público e Ministério Público do Trabalho.

O conflito entre o gabinete e o defensor começou no ano passado, quando o Conselho Superior da instituição abriu uma sindicância, após o defensor ter solicitado ajuda de custo para fazer um curso de especialização. ``Nesse requerimento, ele incriminou a administração (da Defensoria)``, explicou Benedita.

O requerimento solicitava ajuda para um curso de Administração Pública, que foi indeferido. Questionada sobre o conteúdo do documento, a defensoria disse que Tozzi havia dito ``mil coisas`` e ``horrores`` sobre a administração. ``Não foi só o fato de ele ter falado da administração, não. Foram coisas políticas que ele vinha fazendo dentro do NAC que não condizia com atividades da gente``, completou, referindo-se à proposição de processos que, para ela, não são da alçada da Defensoria.

Tozzi disse lamentar profundamente a atitude da corregedora, por fazer declarações públicas ``carregadas de juízo de valor subjetivos sobre um processo sigiloso``.

Processos
Por trás dessa questão, os movimentos sociais temem que haja a interrupção de alguns processos que vinham sendo tocados por Tozzi. De acordo com Rodrigo de Medeiros, membro da Rede Nacional de Advogados Populares (Renap), uma das entidades que assina o requerimento cobrando explicações à Defensoria, Tozzi tem boas referências com os movimentos populares e de direitos humanos. ``Ficamos preocupados com este último procedimento (o afastamento do defensor)``, ressalta.

Na ponta da língua disse...

Um pelo menos está à vista: o aumento dos índices de violência em todo o Estado, com a volta da pistolagem, inclusive.

Tiago Viana disse...

Nobre força independente seria então o de vaias? O de maior comprador de Hillux do mundo? Ou o de maior desapropriador de pobres, índios e analfabetos do mundo?

RastreadoreS de ImpurezaS disse...

Nobre força independente seria então o de vaias? O de maior comprador de Hillux do mundo? Ou o de maior desapropriador de pobres, índios e analfabetos do mundo?

Anônimo disse...

Por que você não diz quais são esses récordes e não analisa os mesmos? Seria uma ótima contribuição.

Anônimo disse...

Recorde no crescimento da dívida do estado?
Recorde do crescimento da violência?
Recorde no número de viagens para o exterior bancadas pelo estado?
Recorde do crescimento do tráfico de drogas, sobretudo no interior?
Recorde dos maiores investimentos, e menores retornos?
Recorde na insatisfação do funcionalismo público, sobretudo quanto aos professores e forças policiais?
Recorde do não cumprimento de Leis?

Anônimo disse...

MAIORES VAIAS.
MAIOR CLIENTE DA TOYOTA NO BRASIL.
MAIOR ÍNDICE DE PROJETOS SEM FUTURO (Acquario, Centro de Eventos, Estaleiro)

Anônimo disse...

O maior recorde que ele bateu e a quntidades de viajem de jatinhos nos primeiros trez anos de governo,quem fizer a comparação entre os trez primeiros anos do gov Ciro,Tasso e Lucio vai ficar abismado com a diferença.outra, afora oa embreque que ele fez para europa de ferias(02)e um outro oficial não existe um só embarque em voo domestico nesses primeiros trz anos de governo.Quer mais......

Vó Luisinha disse...

Governador Cid Gomes bate recorde em rir da cara de todos nós, cearenses que trabalham honestamente!

Anônimo disse...

Algum jornal tem a coragem de fazer um levandamento oficial sobre essas viajens acima.Vamos lá pessoal da impresa vamos agir.