terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Imagem



SÍMBOLO - Foto histórica de 1972 mostra Phan Thi Kim Phuc, então com 9 anos, tentando escapar das bombas de napalm: à esquerda, seu irmão; à direita, seus primos (Crédito: Huynh Cong Ut - 8/7/1972)

3 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

A foto, de horror macabro, cruel, covarde, registra a fúria do governo dos EUA por se apropriar do alheio e impor sua Pax Americana.

Esta sina, habitual no passado, não mudou ainda: vemo-la repetir-se recentemente contra o Iraque. Mataram de novo meninos e gente da população civil.

O grande Império, vacilante agora, meio trôpego, já não conta com o poderio do passado, declina, mas ainda guarda muito do poder de matar. E não recua do compromisso de manter os interesses econômicos dos grandes capitães da indústria.

Na reunião de Copenhague para reduzir a emissão de gás carbônico, não concordou senão com reduzir o mínimo do mínimo, inutilizando o esforço dos demais países ali reunidos.

Bombas e soldados ostensivos é uma forma muito direta de esfolar e matar.

Outra forma de que lançam mão os governos para dizimar a população é mantê-la na miséria, sem escola, mal alimentada, à margem da cultura, só como massa de manobra para o engodo das eleições e o artifício dos programas sociais.

Deste meio de dizimar vidas lançaram, lançam mão até hoje sucessivos governos por toda a parte do mundo.

Inclusive uns muitos que se dizem republicanos, democratas.

Anônimo disse...

9 anos e nao 90!!!

Lúcio Alcântara disse...

Obrigado. Correção feita.