sábado, 29 de agosto de 2009

Waldick

A atriz Patrícia Pillar filmou um documentário sobre o cantor Waldick Soriano. Foi sua estréia na direção de cinema, projeto que afirma acalentar há algum tempo.

Waldick Soriano - Sempre em Meu Coração, é o nome do filme, que por sinal teve boa acolhida por parte da crítica. É a história do cantor em decadência, seus problemas com as mulheres e o filho.

Machista, exibe suas opiniões, sem se preocupar com a impressão que causam, é mostrado no filme sem nenhum polimento de imagem.

Discriminado pela crítica, vítima do preconceito que acomete artistas populares, atraiu a atenção da diretora iniciante que conhecia sua obra de cor. Nem tudo que é brega é mau.

Como diz Luiz Carlos Merten, crítico de cinema, em artigo no jornal O Estado de S. Paulo, edição de 28/08/09: Podemos curtir um filme que fala de alguém que não admiramos. É um pouco o caso deste Waldick Soriano - Sempre em Meu Coração.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tortura de amor é uma das músicas mais bonitas do Brasil.
Viva Waldick!

Anônimo disse...

O filme é bom, principalmente porque mostra um Waldick por inteiro, com seua defeitos e qualidades. No todo acho que é reparada uma injustiça: a obra musical do cantor/compositor é vasta e eclética com coisas boas outras nem tanto,a verdade é que ele foi um grande sucesso à sua época.

Anônimo disse...

Valeu Patricia,a sua iniciativa foi DEZ.

Anônimo disse...

Engraçado como a vida, em algumas de suas facetas, nem sempre consegue imitar a arte! Por exemplo, a grande profissional que é a Patrícia Pillar não poderá ter o prazer de escutar, no que se refere à política, ALGUÉM dizer ao pé-do-ouvido, "eu não sou cachorro não"! Aliás poucos políticos poderiam se dar o direito de cartar esse trechinho da música de mesmo título! Quanto ao Dr Lúcio Alcântara, certamente pode cantar com tranquilidade essa passagem!