terça-feira, 25 de agosto de 2009

Ocultação

Os atos do Governo do Estado devem permanecer ocultos.

Nem os deputados, eleitos para fiscalizar o poder Executivo, têm o direito de fazê-lo, embora esse seja dever deles. No Ceará é assim.

A maioria dos deputados rejeitou três pedidos de informação, de autoria do deputado Heitor Férrer (PDT-CE) e, em contrapartida, aprovou 256 outros de votos de congratulações.

A base de apoio parlamentar ao Governo deve servir para dar-lhe sustentação política e aprovar projetos de seu interesse.

Sonegar sistematicamente informações é desprestigiar o parlamento e recusar aos deputados instrumentos para que exerçam o papel que lhes cabe.

No meu período de Governo, não recordo pedido de informação que não tenha sido aprovado e resposta que não tenha sido fornecida.

Foram negadas, ainda, solicitações do mesmo parlamentar para obter senhas que permitissem acesso à execução de projetos e execução financeira.

A justificativa do líder do Governo na Assembléia Legislativa, deputado Nelson Martins (PT-CE), para negar o pedido, é cínica e desconsidera a inteligência das pessoas.

Votaram a favor da aprovação dos requerimentos, além de seu autor, os deputados Adahil Barreto (PR-CE) e Ely Aguiar (PSDC-CE).

Bom, como já disse certa feita o jornalista Fábio Campos, quem recusa informação é porque tem algo a esconder.

Saiba mais nos jornais Diário do Nordeste e O Povo, edições de 14/06/09 e 22/08/09, respectivamente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa Assembléia até poderia se chamar calangolândia, mas isso não seria justo com os pobres répteis, que, embora apenas balancem as cabeças como os nobres (ou pobres - de moral, estírito público, ética etc) Deputados, são inofensivos à sociedade cearense! SE HOUVESSE CADEIA PARA DEPUTADO SUBMISSO, IRRESPONSÁVEL, COVERDE, INCOMPETENTE, entre outros, o Ceará cecisaria reservar pelo menos 44 vagas para abrigar nossos representantes. E olha que talvez precisasse de mais uma para fechar em 45!

Anônimo disse...

A Secretaria de Ação LEgislativa do Governo do Estado do Ceará, digo, a Assembléia Legislativa do Ceará, vem cumprindo bem o papel que o Executivo lhe deu, mas de longe se aproxima do cumprimento do papel que lhe foi dado pelo povo do Ceará! Bem feito para nós, cearenses, quem manda não sabermos diferenciar um candidato que quer chegar ao poder para servir ao povo de um candidato que quer chegar ao poder para servir-se do que é do povo! RENOVAÇÃO JÁ - VAMOS TIRAR ESSES CAPACHOS DO LEGISLATIVO!