quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Iguatu

Domingo último, 23 de agosto, fui conferir o Iguatu Festeiro, festival junino fora de época, que atrai milhares de pessoas para aquele progressista município do centro-sul cearense.

Impressionou-me a organização do evento, a beleza da decoração do espaço reservado aos shows, e a grande afluência de pessoas, apesar de se tratar de um domingo, e a hora já estar avançada.

Disputavam o concurso de quadrilhas grupos de várias procedências, inclusive de outros estados.

A atração da noite era a banda Forró Muído (desculpe, mas parece que o nome se escreve assim mesmo), que arrasta sempre grande público em suas exibições.

Em companhia do prefeito Agenor Neto, percorri, rapidamente, a cidade para conhecer novos melhoramentos urbanos, que o dinâmico administrador tem introduzido ali.

Antes de ir ao recinto da festa, saboreei uma gostosa pizza no Eugenio's, oportunidade em que fui apresentado ao simpático proprietário do estabelecimento.

Ao desembarcar em Iguatu, meu primeiro compromisso foi com o José Ilo, colega médico, companheiro de muitas jornadas, cuja saúde comprometida não permite maiores esforços físicos.

Sem se deixar abater pela adversidade, José Ilo mantém seu forte espírito de liderança e o entusiasmo pelo trabalho como um farol que orienta seus seguidores.

2 comentários:

Vó Luisinha disse...

Corre, Lúcio, corre, Lúcio.

Diogo disse...

Sei muito bem como o prefeito Agenor Neto foi tratado no governo Lúcio Alcântara. Era tapete vermelho onde o edil iguatuense chegasse.
Não acredito que o Agenor terá coragem de dizer que não era assim.
Dr. Lúcio, o senhor tem que ser o deputado federal mais votado pela população de Iguatu.
Todas as obras que aqui estão, são autorizações de quando o senhor esteve no governo.
Iguatu, é Lúcio ou não é?
Acorda, Agenor Neto, não perca o bonde da história.
Fica aí se engabelando com quem não tem compromisso com o bem público!