segunda-feira, 6 de julho de 2009

Centro de Feiras

O Ministério Público estadual decidiu agir e cobrar do Governo do Ceará providências indispensáveis à construção do Centro de Feiras na Avenida Washington Soares, local onde funcionou a Academia de Polícia Militar.

Ao abandonar estudos minuciosos executados por técnicos cearenses e americanos, debatidos em várias audiências públicas que recomendavam a implantação do equipamento na zona do Poço da Draga, o atual Governo, açodadamente, optou pela ampliação do Centro de Convenções numa polêmica decisão quanto à conveniência urbana.

A proposta anterior, além de recompor a relação da cidade com a praia, contribuiria para revitalizar o degradado centro da capital cearense.

A obra, segundo o MP, foi iniciada sem apresentação do relatório de impacto no trânsito, faltando projeto arquitetônico e o cronograma de execução das medidas mitigadoras previstas, para que a construção fosse autorizada.

O fato demonstra a forma improvisada como age o atual Governo, desrespeitando a lei e agindo com descaso em relação à cidade. Certamente não será com tal propósito que a prefeita de Fortaleza se declara cúmplice do Governador do Ceará.

Saiba mais no Diário do Nordeste, edições de 24/06/09 e 30/06/09.

Um comentário:

Anônimo disse...

"cúmplice"! Isso é lá maneira de uma autoridade pública definir sua relação com outra...Alcançamos esferas que Dante não teria pressentido. (Josué de Lima)