quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Resultados Positivos

Artigo publicado na Editoria de Opinião do Diário do Nordeste, na terça-feira (25/11).

Uma mentira, quando repetida mil vezes, pode, aos incautos, iludir com a feição da verdade. Mas uma verdade, se repetida outras tantas vezes, se faz ainda maior. Principalmente, quando confirmada pelos fatos. É o que me ocorre dizer agora, com o estudo Contas Regionais 2006, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Nem foi preciso que se passasse tanto tempo assim para que os fatos demonstrassem a celeridade com que o Ceará cresceu durante o período em que estivemos à frente do Governo do Estado: segundo o IBGE, no ano de 2006, último de meu governo, quando fechamos o ciclo estratégico da nossa gestão, o Estado do Ceará cresceu 8% - o dobro do crescimento médio do País. Mais um recorde alcançado pela nossa administração.

O estudo afirma ainda que o aumento médio do Produto Interno Bruto (PIB) da região Nordeste foi da ordem de 4,8%, bem abaixo do desempenho cearense. Naquele período, enquanto a nossa indústria crescia 5,3%, os serviços obtiveram 6,5%. Nosso maior desempenho, contudo, foi no desenvolvimento da agropecuária, onde foram registrados sucessivos recordes na produção de grãos, favorecendo a marca notável de 35,5% de crescimento para todo o setor.

Os resultados são bons para o Ceará e servirão, com certeza, de parâmetro para as avaliações futuras sobre os rumos dados à boa herança que deixamos ao povo cearense. Mas há muito a ser feito, pois somos ainda um Estado com muitos pobres e grande concentração da riqueza.Todos lembram as condições em que recebemos o Estado e as dificuldades que tivemos que enfrentar, sobretudo nos dois primeiros anos de governo, para honrar compromissos elementares. Com austeridade, conseguimos equilibrar as contas públicas e recuperar a capacidade de endividamento do estado, buscando novas oportunidades para o crescimento do Ceará e a melhoria nas condições de vida do povo.

O que nos contam os resultados, agora consolidados pelo estudo Contas Regionais, do IBGE, é que aqueles foram anos céleres, de um Ceará administrado com dinamismo e seriedade.

Lúcio Alcântara

33 comentários:

Sávio Bezerra disse...

Parabéns ao Dr. Lúcio. São dados reais e inquestionáveis. São dados do IBGE.

Sávio Bezerra disse...

Curiosidade: Quem está certo ? O deputado Nelson Martins, Dedé Teixeira do PT e Lula Morais do PC do B que defende a proposta do governo ou o deputado Bruno e Raquel do PT que estão contra o governo em defesa do Plano Nacional do Piso dos Professores?

O Estado-Ce 26/11/2008
Em defesa da mensagem, o líder do Governo na Casa, deputado Nelson Martins (PT), declarou que caso a mensagem voltasse ao Executivo, muitos professores seriam prejudicados e assegurou que não há inconstitucionalidade na matéria. "Cid está cumprindo a lei no que concerne ao valor. O Governador está fazendo além do que prevê a lei, pois está colocando o os R$ 950 retroativos a agosto", destacou Nelson.

Sávio Bezerra disse...

FOI FÁCIL ? O Deputado Heitor está errado em votar contra ? O restante têm razão ?

O Estado-Ce. 26/11/2008

Contas aprovadas. Numa votação folgada e cheia de margem em favor de Cid Gomes (PSB), a Assembléia aprovou, ontem, no Plenário as contas de 2007 do Governo. Apesar do consenso entre os parlamentares, o relator da matéria, deputado Sérgio Aguiar (PSB) admitiu que o Executivo aplicou apenas 1,1% do orçamento na Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), quando a legislação prevê 2,2% de investimento.

Isolado na oposição, o deputado Heitor Férrer (PDT) foi o único parlamentar que concedeu voto desfavorável às contas do Governador. Nem mesmo o deputado Adahil Barreto (PR), que forma a bancada de oponentes ao lado de Heitor, se posicionou contra a mensagem, por acreditar que as recomendações e ocorrências sugeridas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) não seriam motivo para desaprovação.

Sávio Bezerra disse...

Isto é independente.
VOCÊ SABIA ?
Em um mundo que pede cada vez mais criatividade para resolver com sucesso seus milhares de problemas, a ciência está empenhada em descobrir o que leva a mente humana ao insight - aquele belo momento em que as peças do quebra-cabeça se encaixam e uma nova solução aparece como se estivesse apenas esperando um chamado. A boa notícia é que, a contar pelos resultados de pesquisas recentes, a capacidade de gerar pensamentos criativos é algo possível a todos. Ela pode ser estimulada a partir de uma feliz combinação de estímulos dados na hora certa, personalidade e uma boa habilidade de observação e de retenção de dados.

Anônimo disse...

Seriedade, acima de tudo.
Hoje, diferentemente daquela época, tem esquema para tudo e todos faturam com o exagerado marketing governamental.

Anônimo disse...

Dr.Lúcio,
Eu tenho certeza que mais cedo do que nós imaginávamos,a justiça lhe será feita e os déspotas que diziam que seu governo não saía da primeira marcha já estão mordendo a lingua e com certeza suas "máscaras" cairão diante de suas próprias mentiras.
Lili Trovão

Sávio Bezerra disse...

Frase

" [...] Quem faz política tem que estar preparado para viver momentos como esse (cassação). Quem faz a opção pela vida pública tem que estar preparado, como eu estou, para enfrentar quaisquer que sejam as adversidades". Governador Cássio Cunha Lima

É verdade ???

Sávio Bezerra disse...

O Povo 27/11/2008 Fábio Campos

REPROVAR REQUERIMENTOS GERA DESCONFIANÇA
A polêmica da viagem internacional de jatinho do governador Cid Gomes (PSB), em fevereiro passado, só ganhou dimensão porque a Assembléia Legislativa aprovou um requerimento de Heitor Férrer (PDT) com pedidos de informações. Com o documento chancelado pela Casa, o Governo se viu obrigado a responder às perguntas sob pena de responder por crime de responsabilidade. Depois disso, a bancada governista fechou a porteira dos requerimentos. Anteontem, quatro requerimentos de Férrer foram solenemente reprovados. Todos pediam informações ou auditorias relacionadas a ações administrativas. Um deles pedia auditoria nos contratos de gestão do Instituto Agropolos. Outro requeria esclarecimentos sobre a exigência para que professores da Uece abram contas correntes no Bradesco. Coisas simples. Usuais. São ações básicas da oposição. São ações que o petismo fazia cotidianamente em seus tempos de oposição. São instrumentos que o atual líder do Governo, Nelson Martins (PT), usava sem parcimônia quando opositor de Lúcio Alcântara. Não fica bem para a Assembléia reprová-los de roldão. Pior: passa a desconfiança de que há algo de errado no reino e que a bancada governista, o maior rolo compressor que o Ceará já viu, ajuda a esconder mal feitos.

Sávio Bezerra disse...

Críticas

Lúcio bate no governo Cid e afirma: quem não foi comprado, está amedrontado.
A crítica de Lúcio coincide com a convocação feita pelo governador para um encontro nesta quinta e sexta-feira com todos os prefeitos eleitos e reeleitos do Estado

27 Nov 2008 - 08h32min


Um povo que não tem quem lhe fale perde o hábito de ouvir.

Rui Barbosa

Sávio Bezerra disse...

Lúcio seguiu para o Rio de Janeiro, onde vai receber o título de sócio-benemérito da Academia Nacional de Medicina.

Parabéns Dr. Lúcio

Sávio Bezerra disse...

O POVO 27/11/2008

A Câmara Municipal rejeitou, pelo placar de 20 votos contra, sete à favor e uma abstenção, a emenda do vereador José Maria Pontes (PT) que previa a manutenção dos descontos para o contribuinte que optar pelo pagamento da cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). A decisão tomada ontem mantém a proposta da Prefeitura de Fortaleza de reduzir pela metade os descontos pelo pagamento do tributo de uma vez só. Em 2008, quem pagou a cota única até o quinto dia útil do mês de fevereiro pagou 20% menos de imposto. Pelo projeto aprovado ontem, o índice cairá para 10% em 2009. Já quem decidir realizar o pagamento até o quinto dia útil do mês de março, o desconto, que era de 10%, ficará em 5%. A medida ainda precisa passar por mais duas votações antes de seguir para sanção da prefeita Luizianne Lins (PT).

OLHA AÍ GENTE. QUEM PODERIA DESEMBOLSAR UM POUCO MENOS PARA PAGAR O IPTU EM 2009 NÃO VAI DAR MAIS. CORTARAM PELA METADE O DESCONTO. AÍ !!!

Sávio Bezerra disse...

Enviado por Ricardo Noblat - 27.11.2008| 12h15m
artigo
Prioridade para a educação, coerência com o professor

"Há, hoje, consenso de que a educação deve ser prioridade da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios – é a forma de transpor um dos principais obstáculos brasileiros para o seu pleno desenvolvimento. Prioridade, porém, que não passa de retórica vazia no caso dos governadores que contestam o princípio do piso salarial nacional unificado para o magistério, lei sancionada pelo Presidente Lula, após um grande debate por todo país.

Coerente, a grande maioria dos governadores defende a prioridade da educação e são favoráveis ao piso. Reconhecem que na adoção desta política está a luta pela valorização do magistério. Contrário a este consenso sobre a prioridade para a educação nacional, os governadores do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB); de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB); do Paraná, Roberto Requião (PMDB); de Santa Catarina, Luiz Henrique (PMDB), e do Ceará, Cid Gomes (PSB) são autores de uma ação encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tornar inviável, na prática, a aplicação da lei que criou o piso, de R$ 950 para 40 horas semanais. São apoiados pelos governadores do PSDB, Aécio Neves (MG) e José Serra (SP), e do DEM, José Roberto Arruda (DF)."

O trecho acima faz parte do artigo da senadora Ideli Salvatti (PT-SC),especial para o blog. Leia aqui

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

Acabei de postar este comentário no blog do Eliomar, sobre post dele a respeito de comentários seus acerca do governo Cid. Como não sei se vai ser publicado, peço licença pra postar aqui também.

"Eliomar,

É isso aí. Cada povo tem o governador que merece. O povo do Ceará decidiu por eleger um governador arrogante, um Justo Veríssimo das Caatingas, que não tem o menor pudor em torrar dinheiro público em aluguel de jatinhos executivos pra passear com a família, em satisfazer sua pequenez com torneiras de ouro na reforma de seu palácio, de colocar seus desejos pessoais acima dos compromissos públicos que deve à população que o elegeu... É nisso que dá.

Aliás, a política que atualmente se vê no Ceará é de dar embrulho no estômago. A negrada parece que gosta mesmo é do bridão e do arreio. Tentam criar aqui o tal Partido Único, ou PUN, pra ser mais condizente com a pretensa agremiação política que querem erguer em torno do plantonista do poder. Tentam entronizar o imperador, criando uma nova dinastia. Oligarquia parece que é pouco, né?

E afinal, que história é essa de achar que falar a verdade ou emitir uma opinião verdadeira é sinal de inveja ou ressentimento?
Pelo que eu saiba, é direito garantido pela Constituição ao cidadão a livre manifestação de pensamento. Então só é permitido elogiar sua alteza, é? Que vergonha, a que ponto chegamos...

Lúcio Alcântara é um homem público de impecável biografia e merece respeito por tudo o que ele fez pelo povo cearense. Um elogio dele é tão honroso, na mesma proporção em que sua crítica é devastadora, por um motivo muito simples: ele tem MORAL pra isso. Por isso sua crítica ao governador fere tanto os lambe-botas que rastejam pela periferia do poder.

Cris"

Sávio Bezerra disse...

Pedido

Fernando Maia 27/11/2008

Para o deputado Heitor Férrer (PDT), o Governo do Estado deve explicações sobre um fato inexplicável: enquanto se faz alarde da “saúde financeira” do Estado, milhares de pessoas humildes sofrem à falta até dos materiais médicos mais simples, nos hospitais e postos de saúde estaduais.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
É o termo "FERREIRAGOMESLÂNDIA" lançado por um cearence de nome Deoclécio no blog "todoprosa" do publicitário Ricardo Soares está se propagando.
Mas,os atuais "donos" do poder são absolutistas e só respeitam as leis deles mesmos.Nesse governo é uma "marmota" atrás da outra e nós contribuintes pagando tudo!

25 de Novembro de 2008 13:48

Comentário de um internauta no blog do Elimar de Lima.

Sávio Bezerra disse...

Enviado por Juliana Boechat - 27.11.2008| 20h20m
TSE concede liminar para manter Cássio Cunha no cargo

Por 5 votos contra 2, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acabaram de conceder mais uma liminar para manter Cássio Cunha Lima (PSDB), governador da Paraíba, e José Lacerda Neto (DEM), vice, no cargo até que todas os recursos possíveis sejam esgotados.

Essa liminar não altera a decisão do TSE do último dia 20, que cassou o mandato de ambos. Mas dá tempo para os dois tentarem se livrar da acusação. Agora eles podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

GENTE, ESTOU QUERENDO ENTENDER A JUSTIÇA !!!

Sávio Bezerra disse...

CCJ adia debate sobre autonomia do Banco Central

Vocês sabiam que está rolando um projeto de Arthur Virgílio(PSDB), na CCJ do Senado,dando independência ao Banco Central? Se com mera autonomia eles já estão fazendo essas lambanças que o Meirelles faz, imagine com INDEPENDÊNCIA!!! Isso é um perigo!! Vejam essa matéria sobre o FED dos EUA. É o mesmo modelo que querem implantar no Brasil:

Postado por DANIEL PEARL às Quinta-feira, Novembro 27, 2008

Anônimo disse...

Postar um comentário em: Eliomar de Lima"LÚCIO BATE NO GOVERNO CID E ALERTA: QUEM NÃO FOI COMPRADO, ESTÁ AMEDRONTADO"
9 Comentários -


José Cláudio disse...
Lúcio Alcânmtara está dando uma de FHC: com inveja do sucesso do Cid e não aguenta isso. Devia ficar calado e na condição de ex.

27 de Novembro de 2008 09:54


Esdras disse...
Creio que o ex-governador Lúcio Alcântara mostra-se ressentido com o sucesso do seu sucessor. Parece não querer aceitar o fato de que quem faz um governo, o faz para o próximo. O que Cid colhe, claro, foi Lúcio quem plantou, assim como o que virá pela frente.
Recomendar-se-ia ao nobre político continuar preservando sua biografia de homem sensato, prudente e sem arrogâncias. Falar mal do atual gestor, parece, virou a única preocupação de quem não pode ter a alma pequena.

27 de Novembro de 2008 10:07


Esdras disse...
Creio que o ex-governador Lúcio Alcântara mostra-se ressentido com o sucesso do seu sucessor. Parece não querer aceitar o fato de que quem faz um governo, o faz para o próximo. O que Cid colhe, claro, foi Lúcio quem plantou, assim como o que virá pela frente.
Recomendar-se-ia ao nobre político continuar preservando sua biografia de homem sensato, prudente e sem arrogâncias. Falar mal do atual gestor, parece, virou a única preocupação de quem não pode ter a alma pequena.

27 de Novembro de 2008 10:07


Esdras disse...
Creio que o ex-governador Lúcio Alcântara mostra-se ressentido com o sucesso do seu sucessor. Parece não querer aceitar o fato de que quem faz um governo, o faz para o próximo. O que Cid colhe, claro, foi Lúcio quem plantou, assim como o que virá pela frente.
Recomendar-se-ia ao nobre político continuar preservando sua biografia de homem sensato, prudente e sem arrogâncias. Falar mal do atual gestor, parece, virou a única preocupação de quem não pode ter a alma pequena.

27 de Novembro de 2008 10:07


Anônimo disse...
Deveria ir descansar em uma bela praia, em uma rede...
Para que se apoquentar. Vá viver a vida!
A fila anda!

Marta

27 de Novembro de 2008 10:46


Anônimo disse...
Parabéns Dr. Lúcio!
Infelizmente o Sr. é um dos únicos políticos que têm coragem de falar a verdade no atual estado de inércia política e corruptela que domína o Ceará. O Sr. está defendendo as famílias dos mais de 18 presos assassinados só este anos no IPPS; das Cidades excluídas pelas obras do atual governo, só porque Cid enquanto candidado alí fora derrotado; das obras paralisadas porque foram iniciadas no seu governo; dos funcionários e categorias que estão sendo perseguidos e excluídos de conquistas que estão sendo destinadas apenas para poucos, em detrimento de muitos (saúde, agentes penitenciários, subsídio para os bombeiros militares ... etc); dos setores que estão a sofrer com falta de verbas, enquanto milhões estão sendo gastos somente com mídia (hoje jornais estampam a exportação de abacaxi com páginas inteiras - com esse dinheiro dava para comprar gás de cozinha para o HGF o mês todo - Hitler começou assim. Quem poderia patrocinar essa propaganda era a empresa que exporta abacaxis); está também defendendo os empregos das pessoas que trabalham para as empresas que estão sendo excluídas das licitações viciadas no atual governo. Parabéns Dr. Lúcio!!!!!!!!!!!!

27 de Novembro de 2008 10:56


Anônimo disse...
Valeu Dr. Lúcio a verdade seja dita. esse Governo Cavernoso que se instalou no Ceará nos lembra a Ditadura de outrora. Parabéns pela coragem e bola pra frente!!!

27 de Novembro de 2008 11:50


Anônimo disse...
Eliomar,

É isso aí. Cada povo tem o governador que merece. O povo do Ceará decidiu por eleger um governador arrogante, um Justo Veríssimo das Caatingas, que não tem o menor pudor em torrar dinheiro público em aluguel de jatinhos executivos pra passear com a família, em satisfazer sua pequenez com torneiras de ouro na reforma de seu palácio, de colocar seus desejos pessoais acima dos deveres públicos que deve à população que o elegeu... É nisso que dá.

Aliás, a política que atualmente se vê no Ceará é de dar embrulho no estômago. A negrada parece que gosta mesmo é do bridão e do arreio. Tentam criar aqui o tal Partido Único, ou PUN, pra ser mais condizente com a pretensa agremiação política que querem erguer em torno do plantonista do poder. Tentam entronizar o imperador, criando uma nova dinastia. Oligarquia parece que é pouco, né?

E afinal, que história é essa de achar que falar a verdade ou emitir uma opinião verdadeira é sinal de inveja ou ressentimento?
Pelo que eu saiba, é direito garantido pela Constituição ao cidadão a livre manifestação de pensamento. Então só é permitido elogiar sua alteza, é? Que vergonha, a que ponto chegamos...

Lúcio Alcântara é um homem público de impecável biografia e merece respeito por tudo o que ele fez pelo povo cearense. Um elogio dele é tão honroso, na mesma proporção em que sua crítica é devastadora, por um motivo muito simples: ele tem MORAL pra isso. Por isso sua crítica ao governador fere tanto os lambe-botas que rastejam pela periferia do poder.

Cris

27 de Novembro de 2008 14:00


Anônimo disse...
Valha-me Deus!Bem que eu desconfiava!É o projeto de transformar o Ceará na "FERREIRAGOMESLÂNDIA" em andamento!
Ah!Parabéns,Cris,você disse TU-DO em seu comentário.

27 de Novembro de 2008 19:37

Sávio Bezerra disse...

Sonia PinheiroUrnas 2010
Sonia Pinheiro
28 Nov 2008 - 00h29min

SERÁ???
>> Papo no mundinho político do CE continua dando conta que o ex-governador Lúcio Alcântara já deletou, de vez, a conjectura de guerrear pelo Senado, em 2010, podendo optar pela Câmara Federal na cadeira ocupada pelo filho Léo.

E aí Dr. Lúcio. É vero ?

Sávio Bezerra disse...

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Assembléia aprova piso dos professores
Dos 26 votos, 21 foram favoráveis à aprovação, quatro contra e uma abstenção. A base do governo comemorou o resultado

De nada adiantaram os brados de Rachel Marques (PT), Artur Bruno (PT), Adahil Barreto (PR) e Heitor Férrer (PDT). Ontem, a base do governador Cid Gomes na Assembléia Legislativa aprovou a mensagem do Executivo que institui a remuneração mínima dos professores do Estado em R$ 950. E com folga. A propositura tramitava em regime de urgência.

Depois de quase uma hora e meia de debates, a matéria saiu da sala das comissões e chegou ao plenário para mais uma hora e meia de comentários. No fim, um resultado que atropelou os dois petistas, o republicano e o pedetista: 21 dos 26 parlamentares presentes deram o aval ao texto. Votando contrários ao projeto, somente Rachel e companhia, e, como abstenção, apenas Augustinho Moreira (PV).

OLHA AÍ O ROLO COMPRESSOR FUNCIONANDO GENTE !!!

Sávio Bezerra disse...

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Cid recebe os prefeitos em clima de "bom parceiro"

Nem mesmo os prefeitos dos partidos que não receberam o apoio do Cid durante o último pleito ousaram a cobrar projetos mais audaciosos em prol de suas regiões. Os prefeitos do ninho tucano, sigla que andou insatisfeita com o Governador, se esquivaram de criticas e conduziram a reunião somente com confetes e agradecimentos ao chefe do Executivo Estadual.

» De olho no futuro. O intuito do Governador ao reunir os prefeitos era de tranqüilizá-los em relação às obras do Estado e às parcerias que, segundo Cid Gomes, independe das alianças políticas formadas nas últimas eleições. "Eu vou respeitar a autonomia dos mandatos", admitiu Cid.

Sávio Bezerra disse...

sexta-feira, 28 de novembro de 2008
Jornal O Estado-Ce.

Governo cancela licitação para restauração do Palácio da Abolição.

O governador Cid Gomes, em nota enviada ao Jornal O Estado na noite de ontem, informou o cancelamento da licitação para as obras de restauração.

Sávio Bezerra disse...

28/11/2008
Juíza cassa registro de candidatura de Amazonino

LIÀGE ALBUQUERQUE - Agencia Estado
Tamanho do texto? A A A A
MANAUS - Foram cassados ontem pela juíza Maria Eunice Torres do Nascimento os registros de candidatura do prefeito eleito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), e do vice, o deputado federal Carlos Souza (PP). Ambos foram julgados por crimes de captação ilícita de sufrágio por conta da distribuição aleatória de vale-combustível e distribuição de material de propaganda eleitoral.

E ADIANTA ? VEJA O CASO DE CUNHA LIMA !!!

Sávio Bezerra disse...

Honestidade é o primeiro capítulo do livro da sabedoria.

(Thomas Jefferson)

Sávio Bezerra disse...

28 de novembro,sexta-feira
Outras Comemorações

Dia do Soldado Desconhecido



Memorial Day é um feriado oficial em homenagem aos homens e mulheres das Forças Armadas norte-americanas que tombaram em combate pelo seu país. Nos estados do norte é celebrado no dia 30 de maio, enquanto nos estados do sul apresenta datas variadas: 26 de abril, 10 de maio e 3 de junho.

As pessoas colocam flores e bandeiras nos túmulos dos soldados. São realizadas cerimônias no Gettysburg National Military Park e no túmulo do Soldado Desconhecido, no Cemitério Nacional em Arlington, Virginia. Paradas e outras celebrações são feitas neste dia com a participação de veteranos, escoteiros e bandeirantes.

Dia do Soldado Desconhecido

28/11/2008

Sávio Bezerra disse...

::: 29 de novembro,sábado
Dia do Café

O café serviu como alimento às populações nômades da África, que esmagavam os frutos do cafeeiro, acrescentavam-lhes gordura e davam a esta mistura uma forma esférica, mais ou menos do tamanho de uma bola de bilhar. Ainda hoje certas tribos africanas alimentam-se daquela maneira. Com a fermentação da casca da polpa do café obtinha-se uma espécie de vinho que era muito apreciada.

Era costume também fazer uma espécie de chá, acrescentando-se água fervente às cascas secas. Só mais tarde é que iria se tornar freqüente o uso das sementes para fazer decocção, as quais usadas inteiras, posteriormente tornou-se hábito tritura-las em pilões.

Sávio Bezerra disse...

Dia 29 de Novembro de 2008

Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.

(Henry Ford)

Sávio Bezerra disse...

Frase do dia:

"Eu quero que me apresentem (algum fator negativo para os professores). Se apresentarem uma única pessoa que seja prejudicada com essa matéria, eu veto".

Cid Gomes (PSB), governador do Ceará, desafiando os opositores a provar que a mensagem enviada à Assembléia que institui a remuneração mínima de R$ 950 aos professores trará prejuízo a algum profissional.

E aí como fica ??? O Governador fala a verdade ???
Jornal O Povo 28/11/2008

Anônimo disse...

Domingos Sávio, por que você não cria um blog próprio seu?

Sávio Bezerra disse...

OLHA AÍ A JUDA QUE O STF DEU !!!

Enviado por Ricardo Noblat - 29.11.2008| 1h43m
Cunha Lima aumenta em R$ 7,5 milhões folha do estado

De Evandro Éboli em O Globo:

Com sua permanência no cargo garantida pelo menos até o fim do julgamento da ação na Justiça Eleitoral , sem prazo previsto, o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), comemorou discretamente a nova chance e sancionou nesta sexta-feira os reajustes do funcionalismo público, que irão onerar em R$ 7,5 milhões a folha de pagamento do estado em 2009. Esses são os projetos que o Executivo enviou à Assembléia Legislativa e que foram aprovados em sessões relâmpagos na última segunda-feira , depois que o tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia cassado o mandato do governador . Leia mais em Cunha Lima aumenta em R$ 7,5 milhões folha do estado

Unknown disse...

Tenho um grande orgulho do meu voto ter sido seu e pode ter certeza quanto eu e minha familia pudermos te defender e votar em voce estaremos juntos.Você foi o melhor governador que tivemos,teve ações unicas e foi o simbolo maior de democracia e de dialogo.Foi traido por pessoas que estavam em seu governo,mas em nenhum momento fez nada pra prejudica-los e agora é criticado por ser oposiçao.Parabens Dr.Lúcio sua voz é a voz da diferença no Ceará e esses números são a prova de que o Ceará perdeu muito quando nao o reelegeu,mas o senhor nao perdeu nada,pois já fez o que pode pelo nosso estado.

Anônimo disse...

CID RECONHECE DERROTA EM ARACATI
EM CONVERSA COM O JORNALISTA ALAN NETO,DE O POVO,CID REVELOU A GRANDE VITÓRIA E TAMBÉM A DERROTA. A INCONFIDÊNCIA ESTÁ PUBLICADA NA COLUNA VALE-TUDO.
http://www.opovo.com.br/opovo/colunas/valetudo/#

rsrsrs... resposta a paralisação das obras (biblioteca regional, matadouro publico...) e que estavam em andamento com parceria do Gov. Estadual realizada na gestão Lucio Alcântara. Sem falar da ineficiência das ações do Estado na cidade e região.

Sávio Bezerra disse...

Porque anônimo ?