domingo, 8 de junho de 2008

Abra o olho

Prestem atenção ao que ocorre no Rio Grande do Sul, em razão do loteamento político de cargos em troca de apoio partidário ao Governo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Extraído do Blog do Eliomar de Lima:
Anônimo disse...
Defensoria Pública do Ceará SEM LEME:
Na coluna da Sônia Pinheiro, OPOVO de Hoje:

Defensora Pública Amélia Rocha em Washington, DC (sede da
Comissão Interamericana de Direitos Humanos), onde permanece até o dia 15/6 participando do 2008 Specialized Summer Program of the Academy on Human Rights and Humanitarian Law, um dos espaços acadêmicos mais respeitados sobre o tema. No clic, ela entrega a Cançado Trindade, ex-presidente da Corte Interamericano de Direitos Humanos e candidato à Juiz da Corte Internacional de Haia, cópia da Lei cearense nº 14.100/08, em que foi autorizado o pagamento da indenização à Maria da Penha Maia Fernandes

Interessantíssima participação, não fora a Defensora Pública Amélia Rocha a Secretária Executiva da Defensoria Pública, AUSENTE por 20 dias do dia a dia administrativo. Interessantissimo também se a Defensora Geral também não tivesse se afastado para participar de um simpósio em Buenos Aires.
Resumo da ópera:
Defensoria Pública sem Defensora Geral e sem Secretária Executiva pois não há publiucação alguma para substituição da S.Executiva.
Enquanto isso as secretárias ficam com as mãos na cabeça pelo acúmulo de serviço. Processos parados sem os respectivos despachos. A empresa de terceirização está atrasada com suas obrigações e os terceirizados no maior sufoco. Falta papel para os Defensores do Forum, principalmente para os do interior, licitação para ar condicionada se eternizando. A sede precisando de pintura e de detetização. Ratos comendo documentos, etc.etc.
Interessante que, para o Dr. Carlos Augusto, a Dra. Francilene reclamava de 15 minutos que ele fosse para uma reunião, como por exemplo a reunião da OAB. Quanta impessoalidade não é?
ESTE É O SALTO DE QUALIDADE?

7 de Junho de 2008 12:20

Anônimo disse...

A ADPEC, através da PRESIDENTE MARIA LOBO ALBUQUERQUE, não abandonou, nem abandonará as trinheiras de luta. Pode viajar quem quiser mas a ADPEC continuará sua luta por uma Defneosria melhor.

Veja notícia comentários extraidos do Blog do Eliomar...

Anônimo disse...
Notícia no Diário do Nordeste dia 07/06

Carreata

Partindo do Pan-Americano, a Defensoria Pública do Estado do Ceará realizou, também neste sábado, uma carreata até o Terminal de Messejana, alertando sobre o perigo do aumento dos casos de dengue com o fim do período de chuvas.

Anônimo disse...

É revoltante ver a politicagem imunda que está sendo praticada no governo do nosso estado pelos atuais mandatários do poder.E o pior é que essa oligarquia vai tentar se perpetuar no poder por longos anos.Homens públicos como você,Lúcio Alcântara,NÃO EXISTEM MAIS!!!

Anônimo disse...

Infelismente é lastimável a situação atual de quem trabalha em cargos públicos tanto como no nível estadual como no municipal. Existe uma pressão quase que direta aos funcionários da rede e muito mais ainda aos funcionários terceirizados, que com medo de perder o emprego se sentem na condição de aceitar a pressão e votar no candidato em que o chefe do seu setor indica. Isto gera mau estar no trabalho, detona por vez o rendimento a produtividade e o bom atendimento nos serviços públicos. Não existe um ser humano que consiga trabalha em paz tendo que calar-se e não poder manifestar seus intereces políticos.
É gerado então um circulo vicioso em que finaliza por acabar com toda a ideia de "democracia e politica" o povo fica desacreditado e se ver como cordeiros em um curral político.