domingo, 25 de maio de 2008

Consignado

Egídio Serpa, em sua coluna, denuncia que o edital para seleção da empresa que deverá implantar e gerenciar o sistema de crédito consignado para os servidores estaduais, foi copiado de edital semelhante da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Prova o que afirma, quando aponta que o edital do Estado do Ceará, no ítem funcionalidade do sistema, diz que usuário é servidor municipal, pessoa física, que adere ao sistema da administradora.

Afinal, o referido edital é do Estado ou da Prefeitura?

Como diz o jornalista, sobre a referida licitação: como a coluna e a torcida do Flamengo já sabem, será vencida pela empresa cearense Facility.

É o que já está consignado.

Saiba mais no jornal Diário do Nordeste, edição de 24/05/08.

11 comentários:

Anônimo disse...

Saudades, muitas saudades da República de São Gonçalo do Amarante. Honesta, democrática e inteligente. Volta, Lúcio Alcântara!
Ivana Maia

Anônimo disse...

Consignado está, desde que Cid Gomes foi eleito Governador do Ceará,o sofrimento e abandono do nosso povo.
Fernando Flexa, sobralense que sabe o que diz.

Anônimo disse...

Imagine a pequena fortuna que alguns poucos poderosos vão ganhar com mais essa licitação fraudulenta.
O MP, tão atuante em determinados casos e momentos, deveria questionar todas essas licitações que se mostram direcionadas e com o objetivo de beneficiar os amigos e colaboradores do governo.

Anônimo disse...

Ô nelson martins, por quê tu não propões uma CPI das licitações???!!!? Já que no governo Lúcio não sabias falar de outra coisa...

Teu (des)governo de licitações marcadas não resistiria nem mesmo com o apoio dos "calangos" da assembléia!

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

Ganhar a eleição para o governo do Ceará foi para o clã Ferreira Gomes um negócio da China. Eles fizeram do Estado um imenso laranjal, onde um bando de laranjas têm garantida a vitória em qualquer licitação que o governo promova, por mais absurdas e fraudulentas que demonstrem ser, pois elas já são viciadas na origem.

Agora, assistimos a essa associação com a prefeitura para prática de licitações suspeitas, partilhando seus laranjas em mais um golpe contra o povo. Era só o que faltava.

O governo Cid age ao arrepio da Lei, debochando da cara do povo e das instituições. A lei que rege as licitações é constantemente desrespeitada, e não se vê um cidadão se levantar contra a desonestidade, uma voz denunciar o abuso, uma ação do MP, do TCE, da PF, do legislativo (com exceção de Heitor e Adahil) contra a flagrante prática do ilícito.

Os conchavos, os acordos, as partilhas grassam, e o assalto ao erário é praticado de forma delinqüente e aberta, como se não devessem satisfações a ninguém, como se ganhar eleição representasse passaporte para a monarquia absoluta.

A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, e a improbidade que tem marcado todas elas tem que ter um fim. É uma vergonha para o Ceará, não podemos continuar assim. A licitação das Hilux, uma das primeiras desse governo (acho que foi a primeira) já mostrou o modus operandi da turma, com ítens explícitos de licitação dirigida.

Será que de repente viramos o quintal de Sobral?

Cris

Anônimo disse...

Arialdo, arialdo!
Isto não me causa espanto:
Se fora ganhaste tanto,
dentro terás dobrado.

Sois servo do bom patrão,
de todos, o mais confiado.
Terás,por fim,teu quinhão
e afundarás nosso estado.

Arialdo, Arialdo!
Sei que nunca tiveste pudor,
mas, mesmo tão animado,
tem cuidado com esse andor!

(Licurgo Machado)

Anônimo disse...

por falar em licitação, qual é mesmo a construtora que está fazendo uma grande obra na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA???
como diz o Dr. Lúcio em seu blog: a imprensa livre e investigativa do Ceará poderia ir a fundo nisso aí!!!

Anônimo disse...

Eitá, o negócio das licitações está esquentando. Cadê o Jornal O Povo tão combativo antigamente? O que houve!

Anônimo disse...

O jornal o povo, o nelson martins, a defensoria pública e muita gente mais só queria combater o Lúcio Alcântara, meu caro anônimo!
Agora taí, o Ceará finalmente tem o que buscou com tanto entusiasmo, um governo de sobral, conduzido como uma grande empresa de familiar de quintal cujo único objetivo é beneficiar os seus e mantê-los aonde estão!

PS. Licurgo, você devia era escrever mais, pode ser que assim o povo acorde...

LÚCIO 2010!

Anônimo disse...

A Defensora Geral está caladinha da silva quanto ao que acontece nesse desgoverno, na esperança de ser apontada deputada estadual, promessa do IVO GOMES.

Anônimo disse...

A Defensora Geral não está tão somente na esperança de ser Deputada Estadual confiada no Ivo Gomes não. Ela está fazendo um excelente trabalho nas favelas de Fortaleza, em consonância com a Federação de Bairros e Favelas. Cadastrando todo mundo e levando núcleos da Defensoria para os que realmente necessitam. Trouxe inúmeros defensores do interior e os colocou nos núcleos criados por elka pois a Defensoria Pública deve estar onde o povo está.
Está fazendo um trabalho de bases já pra tentar ser deputada estadual na próxioma legislatura, obviamente com o apoio dos Ferreira Gomees e da Federação dos Bairros e Favelas, havendo, inclusive, a Presidente da Federação dos Bairros e Favelas sido homenageada no dia do Defensor Público, dia de Santo Ivo, padroeiro dos Defensores Públicos. Será nossa DEPUTADA FRANCILENE GOMES, a primeira Deputada Estadual saída dos quadros da Defensoria Pública. Quem viver verá.