sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Rabeira

Das 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), para apuração do crescimento industrial, em 2007 o Ceará foi a que menos cresceu, apenas 0,3%. Como somos um dos estados mais pobres do País, precisamos crescer mais que a média nacional, para vencermos a diferença que nos separa dos mais desenvolvidos. Como se vê, estamos muito aquém do necessário. E da velocidade prometida nos palanques de campanha...

Segundo matéria reproduzida no blog do conceituado jornalista Eliomar de Lima, também na criação de empregos, estamos na cauda da fila...

Com relação ao turismo, dados de 2007 divulgados pela CVC, a maior operadora brasileira de viagens, revelam que a venda de pacotes turísticos caiu no Brasil, seguramente em razão do "apagão" aéreo. Mais uma vez, a taça é nossa. A maior queda foi a do Ceará, 14%.

6 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Fácil achar as razões desse fracasso. Carece de investimentos públicos o sistema viário de Fortaleza, do Estado. A região leste da Capital, por exemplo, cresce no rumo do sul, requer melhorias nas vias de circulação. As avenidas paralelas aos grandes eixos, não raro obstruídas. Ainda mais estrangula o tráfego nestas zonas mal servidas o transporte pesado de cargas. Viu-se com boa expectativa a construção da ponte sobre o Rio Cocó. Inconclusa até agora, por questões administrativas, sofre a corrosão da maresia da Praia do Futuro. Dinheiro desperdiçado, sem permitir a interligação do Mucuripe com a BR-116. Outras obras, iniciadas, aguardam sua conclusão. A demora prejudica Fortaleza, o Ceará, que vive agora um desenvolvimento pífio pela falta de equipamentos urbanos modernos. Os governos, eleitos para fazer, mal agem, malbaratam o próprio mandato.

Diego S Mota disse...

é verdade qe irá se candidatar a prefito de fortaleza ? ;)

Anônimo disse...

Meu Caro Dr. Lúcio,
Esse era realmente o verdadeiro "salto" que os Ferreira Gomes estavam preparando par o Ceará.Ai que saudade dos seus tempos...Agora tem muita gente arrependida dizendo que era feliz e não sabia...Tarde demais!A desgraça já foi feita.

Anônimo disse...

Pense em um grande salto..... Para trás é claro !!!!
Faremos justiça, Lúcio prefeito !!!!!!!

Anônimo disse...

A verdade é que o seu governo andava de quinta marcha, sempre acelerando no rumo certo.
O atual desgoverno, ao contrário, não saiu da ré.

Anônimo disse...

Só uma correção: "Mais uma vez a Lanterna é nossa"

Será que tem a ver com o apagão elétrico que andaram alardeando por aí? A lanterna seria útil, ne?