sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Publicidade

O poeta Fernando Pessoa, que tambem foi publicitário, cunhou a frase que apoiou o lançamento da Coca-Cola em Portugal. Dizia assim: Primeiro estranha-se, depois entranha-se.

11 comentários:

Anônimo disse...

Umas das notícias relativamente recentes mais comentadas: Lúcio Alcântara criou e mantém um blog. Notícia interessante. Aliás, interessantíssima.
Um blog é um espaço democrático onde se pode discutir idéias e debater a realidade cotidiana do nosso Estado. Que coisa interessante, bonita até.
No entanto, surge a pergunta implacável, um questionamento do qual não se pode fugir: porque só agora? Porque Lúcio Alcântara só nos brindou com esse blog agora que não é mais governador? Para discutir e questionar democraticamente o governo dos outros?
Quão pertinente seria, se esse blog – uma linha de comunicação direta com o povo - existisse quando o seu mantenedor era o Governador do Estado. Mas não. Político no Brasil sempre prefere o caminho fácil. Lúcio Alcântara envereda por esse caminho ao só abrir um blog depois de sair do poder, para malhar o governo alheio. Uma pequenez bem típica da política brasileira...

Unknown disse...

o anônimo aí não sabia que no governo passado, no site oficial do governo, existia uma secção "fale com o governador" ??? pois existia, e recebia crítiicas e sugestões. agora, fora do governo, o cidadão e político, embora sem mandato, Lúcio Alcântara tem todo o direito de se manifestar e é o que ele está fazendo, com clareza, com elegância, sem se esconder atrás de "laranjas" e sem baixar o nível. todas as postagens contidas no blog sobre a atuação do atual governo estão calcadas em fatos reais e sem adjetivações, se o governo tem suas falhas, e são muitas, qual o inconveniente em serem mostradas???
um pouco de oposição, racional e com credibilidade faz muito bem à democracia em qualquer lugar do mundo!!!

Anônimo disse...

Pequenez manter um blog para discutir assuntos diversos, inclusive o medíocre governo do cid gomes?!??

Que grande capacidade de distorcer as coisas para defender o indefensável, meu caro ANÔNIMO!

Você deve estar se sentindo muito incomodado com esse blog, hein?

Anônimo disse...

Ha hA HA, parece que os aspones do governador cid gomes estão lendo e comentando nesse blog, que bom para a democracia!

Aliás, qual é mesmo o endereço do blog do cid?

Anônimo disse...

Legal,massa! Coca e Hilux, tudo lendo o blog do Lucio Alcântara e com...

Anônimo disse...

É realmente o primeiro anôninmo acima é muito mal informado(ou A)mesmo pois não sabia que existia um link no site do governo que as pessoas se dirigiam ao Governador e eram respondidas!Diferentemente do atual governo que está governando de forma "Hitleriana" e facista!Vejam o caso da nossa TVC que foi transferida para a casa civil do Arialdo Pinho?Esse tipo de atitude não é de um governo sério e democrático!Portanto,quero parabenizar o Dr. Lúcio Alcântara por está mostrando de forma séria e coerente as aberrações desse Desgoverno do sr. Cid "Hilux"Gomes.
Nós precisamos ficar atentos pois estão tentando transformar nosso estado na "FERREIRAGOMESLÂNDIA"!Acorda,meu povo!Esse pessoal está se armando para se perpetuarem no poder.Ah!qual é a grandeza política dos irmãos Ciro e Cid Gomes?O que foi mesmo que essa dupla de carreiristas fizeram de relevante para a população do nosso estado?Eu não tenho em mente absolutamente nada!Agora,o Dr.´Lúcio ao longo de sua vida pública tem inúmeros serviços e ções concretas servem e beneficiam a nossa gente atá hoje!E posso citar alguns:Construção do Hospital Alberto Sabin,Hemoce,Hospital São José,Canal da Integração,Ampliação do HGF,criação do FECOP,isso para citar algumas das muitas coisas concretas feitas por ele pois se eu fosse citar todas não caberiam aqui nesse espaço.

Anônimo disse...

É ISSO MESMO LILI TROVÃO, adorei srs, VEJA O CASO DOS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ. PARA QUEM DEFENDE OS POBRES , COMO É O CASO DOS DEFENSORES PÚBLICOS, O GOVERNADOR CID FERREIRA GOMES TRATA DE FORMA MUITO AQUÉM DO MERECEM, JÁ PARA QUEM DEFENDE O ESTADO ( PROCURADORES DE ESTADO), MINISTERIO PUBLICO ( QUE TEM PODER DE MEXER COM O GOVERNO) E O TRIBUNAL DE JUSTIÇA ( QUE JULGA OS PROCESSOS), O GOVERNADOR CID GOMES TRATA A PÃO DE LÓ......MUITO BEM, E É PORQUE O HOMEM FOI FILHO DE DEFENSOR PUBLICO E AINDA, RECEBER A COMENDA " AMIGO DO DEFENSOR PÚBLICO"... MUITA TRAIRAGEM ...PARABÉNS A NOS DEFENSORES PÚBLICOS QUE CAÍMOS NO CONTO DOS FERREIRAS GOMES.....

Anônimo disse...

Governador,

Parabéns pela divulgação do comentário acima. Prova que vc mostra também críticas contra a sua pessoa.

Gostaria que vc procurasse divulgar mais para podermos observar também o perfil do outro lado.

Pelo que me consta não é de bom alvitre um Governador em exercício do mandato manter um blog. Não teria tempo para isso. Há muito mais o que fazer.

Seria um Blog repleto de lantejoulas enviadas por puxa-sacos oportunistas.

José de Freitas

Anônimo disse...

Como autor do primeiro comentário, venho declarar que eu mesmo, utilizei o serviço "fale com o governador". Na ocasião, eu fiz um apelo para que o então governador Lúcio Alcântara não se rendesse ao lobby do CDL e sancionasse a lei aprovada pela Assembléia Legislativa proibindo o abuso dos carros de som (um verdadeiro estupro em nossos ouvidos). No entanto, nunca obtive resposta. Por isso, reitero: aproximar-se da população apenas quando se está fora do poder é sim, uma pequenez. Infelizmente, nossos políticos padecem disso. Mas, parabenizo o Dr. Lúcio por postar meu comentário crítico.

Anônimo disse...

E, AÍ, DR. LÚCIO , O SENHOR LEU A COLUNA VERTICAL DO JORNAL O POVO DE HOJE, 07/01/2008, NA SESSÃO " OFENSIVA JÁ"? SERÁ QUE A DRA. MARIANA ALBUQUERQUE, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ, TOMARÁ CORAGEM PARA CONVOCAR UMA ASSEMBLÉIA GERAL JÁ,? OU IRÁ FICAR SE ESCONDENDO POR TRÁS DAS SUAS REUNIÕES COM GRUPO DE AMIGUINHOS, ONDE ELA TEIMA EM "DELIBERAR" NOME DA CATEGORIA.

Anônimo disse...

bem que a jornalista regina marshal disse que a comenda AMIGO DO DEFENSOR PUBLICO, que o ainda candidato a governo do ceara, cid gomes,recebeu da presidente da associação dos defensores publicos do ceara, francilene gomes, foi taxada de "comenda do tolo", em alusão ao ouro de tolo. Agora, vejo por que a senhora regina marshal tinha razão. foi tão de tolo essa comenda, que o governador cid gomes deu banana para os defensores publicos do ceara.