quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Primeiras páginas

No Diário do Nordeste, edição de 02/01/08, manchete de primeira página revela que a execução orçamentária do Fundo de Combate à Pobreza (Fecop), deixou a desejar. Gastou-se menos do que o ano passado. Sinal de governo lento, ineficiente. Enquanto isso, os pobres que esperem pacientes o governo se mexer...

No O Povo, edição de o2/01/08, a manchete de primeira página não traz notícia nova. Repete a informação dada há alguns dias sobre a criação de 7 mil vagas no serviço público estadual até 2010. Poderia ter acrescentado o comentário que fiz à época mostrando que mais de 5 mil dessas vagas foram abertas durante meu governo, estando os respectivos concursos em adiantado estágio ao seu término.

4 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Falando em combate à pobreza, é EQUIVOCADO o Editorial de O Povo de hoje. Quer que se modifique a legislação penal para punir menores delinqüentes. Temeroso, incerto das conseqüêncais monstruosas dessa reivindicação, se se adotasse, acena que pode ser ao menos por “determinado período”. Sabe que a prisão deles não reduzirá a violência. Sabe até a justa medida: “Uma política preventiva dirigida a resgatar essa faixa etária das mãos da criminalidade deveria ser a principal prioridade.” Sabe que o problema requer muito mais que a simples repressão policial. A solução não virá sem o Estado do bem-estar social, com políticas públicas eficazes e distribuição de renda, salários, empregos, estudos. Não diminui a dor da família enlutada tramar agora medidas atabalhoadas. Que a vítima seja um policial em serviço revela antes a presença ostensiva do crime e da violência em nossa sociedade brutalmente desigual, periférica, atrasada, fora da contemporaneidade do mundo. Esta realidade grotesca requer agora governo e sociedade ativos. O assassínio do jovem policial significa que a criminalidade ousa já enfrentar as próprias intituições da sociedade e do Estado. Não será debelada com paliativos.

Unknown disse...

Está na coluna Vertical S/A. O Estado correu sério risco por conta do incêndio perto de onde ficam os mainframes da Seplag, no Centro. Felizmente os dados agora estão também na SEFAZ. Mas as críticas quanto a tentativa de terceirizar os dados podem ter sido injustas, pois os pontos favoráveis não foram tão destacados. E jamais saberemos calcular os prejuízos de uma eventual perda desses dados. No mínimo, o Diretor da ETICE durante seu Governo, Paulo Alcântara, mostrou-se preocupado com a segurança, pois aquelas instalações e as dos vizinhos colocavam em risco todo o sistema.

Anônimo disse...

E AI, DR. LUCIO O QUE O SENHOR ACHA DA POSSE ÀS ESCURAS DA NOVA SUBDEFENSORA PUBLIGA GERAL DO CEARA, DRA. MARIA ANGÉLICA, QUE FOI AGRACIADA PELO CID GOMES, JÁ QUE SEU MARIDO , DA DRA. ANGELICA, E DESEMBARGADOR DE JUSTIÇA E AMIGO PESSOAL DO GOVERNADOR. FOI FEITO TUDOS AS ESCURAS....NEM MESMO CONVITE PARA OS DEFENSORES PUBLICO TEVE.

Anônimo disse...

EU QUERO SABER É POR QUE O PT DO DEPUTADO NELSON "TRAÍRA" MARTINS NÃO DIZ NADA SOBRE FALTA DE APLICAÇÃO DO DINHEIRO DO FECOP!JÁ PENSOU SE ISSO FOSSE NO SEU GOVERNO,DR.LÚCIO?O NELSON "TRAÍRA" MARTINS TINHA PASSADO PELO MENOS UM MÉS ESCULHAMBANDO O SEU GOVERNO NA ASSEMBLÉIA COM DIREITO A APARTES DE TODOS OS PETISTAS TRAÍRAS!CAMBADA DE OPORTUNISTAS DESCARADOS E CARA-LISAS!AGORA EU PERGUNTO:ESSE GOVERNO ESTÁ NA MARCHA LENTA OU NA MARCHA RÉ?!