sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Aniversário

Há um ano era encenada a pantomima pelo governo ao anunciar que suspendia o pagamento do funcionalismo por falta de dinheiro. Felizmente, o ex-secretário da Fazenda, José Maria Mendes, com competência e números, desfez a manobra e repôs a verdade.

18 comentários:

Na ponta da língua disse...

Foi a primeira macaquice do atual governo, à qual se sucederam algumas outras. O circo está posto. Agora com mais cuidado quando protagonizam os gracejos que, infelizmente, a população demora um pouco a ver a palhaçada, porque se encanta logo com o riso. Minha mãe dizia: nada melhor do que um dia atrás do outro. Com uma noite no meio... (Barros Alves)

Anônimo disse...

DR. LUCIO, ESSE GOVERNO DO CID GOMES É ESPETACULOSO. VAMOS COMEMMORAR TAMBÉM O ANIVERSÁRIO DE 01 ANOS DE DESPREZO QUE O GOVERNADOR CID GOMES ESTÁ DANDO AOS DEFENSORES PÚBLICOS DO CEARÁ. PARABÉNS A TODOS NÓS QUE APOIAMOS ESSE GOVERNO, QUE NOS ENGANOU, NOS LUDIBRIOU, E, AGORA, ESTAMOS COLHENDO O QUE PLANTAMOS. DR. LUCIO, PELO MENOS NO SEU GOVERNO HAVIA TRANSPARENCIA E SINCERIDADE.

Anônimo disse...

Dr.Lúcio,

Esse foi a primeira tentativa que os Ferreira Gomes com a ajuda descarada e cínica do carreirista Mauro filho fizeram para jogar lama em seu Governo e logo foi mostrada a mentira e a trapalhada deles.Vasculharam suas contas de todo jeito e nada encontraram de desvio de dinheiro público ou corrupção em seu Governo.Receberam só o "filé" para comer,diferentemente de você que recebeu só um "osso lambido".Agora,tentam de todas as formas e com mudanças de nomes de programas criados em seu Governo,apagar a grande maca de inclusão social deixada por você.

Anônimo disse...

Essa foi apenas a primeira mentira de tantas outras. Ainda bem que a verdade sempre prevalece.
Foi ridículo aquele episódio.

Anônimo disse...

DR.LUCIO, TENHO CERTEZA QUE OS DEFENSORES PUBLICOS DO CEARÁ LHE DEVEM DESCULPAS. AGORA ESTÃO COLHENDO O QUE PLANTARAM. O CID GOMES JÁ DISSE QUE É CONTRA A ADEQUAÇÃO CONSTITUCIONAL DOS DEFENSORES PUBLICOS DO CEARÁ.

Unknown disse...

No blog do O Povo :
A propósito, aquele episódio deixou duas coisas claras. Uma, que o Governo anterior fazia malabarismo contábil, tirando dinheiro de onde não deveria para pagar o funcionalismo. Um integrante da equipe do próprio Lúcio, à época do episódio, chegou a qualificar a operação financeira para conseguir o dinheiro de "gambiarra".
--------------
Acho que o termo gambiarra é duro. Talvez seja um recurso contábil ou financeiro pois não há exigência legal de prestação de contas diariamente. E havia a certeza de entrada de recursos nos próximos dias. Se o recurso não fosse adotado o pagamento seria por volta do 10º dia e todos os funcionários pagariam multas e juros exorbitantes. O bom senso prevaleceu, felizmente. E deve ter sido acatado novamtne.

Anônimo disse...

E aí, dr. lúcio , será que a defensora publica geral do ceara, dra. francilene gomes, terá a mesma garra de enfrentar o seu governador cid gomes, como ele assim o fez na sua gestão como governador? Os defensores publicos do ceará estão querendo greve pela traição do cid gomes.

José Sales disse...

E ainda me vem o Jornalista Erico Firmo, afirmar que além do xiistismo da nova administração, na "realidade não existia dinheiro mesmo". Afirmação baseada no que não sabe!

Anônimo disse...

Dr. Lúcio Alcântara, o estado do Ceará deve muito ao senhor e isso tem de ser demonstrado com sinceridade e coerência. Acompanhei de perto algumas ações do seu governo e via como o senhor é um homem de palavra, honrado e sério; mas as pessoas gostam de JUSTIÇA de HOMENS JUSTOS NÃO. Na hora em que se precisa aplicar a justiça aí todo mundo acha muito ruim. Ainda estou tentando cicatrizar as feridas de uma passagem por um governo municipal falido e desacreditado, porque a pior coisa num homem é falta de caráter e de postura decente. Se a falta de CONHECIMENTO é triste, imagine a falta de moral e de ética atreladas ao analfabetismo funcional mesmo. Se o senhor for amigo do prefeito de Aracati, faça-lhe um grandissíssimo favor: peça-lhe que deixe a atividade de gestão de executivo para quem entende e sabe fazer. A pessoa pode até querer brincar de ser algum personagem; mas de ser PREFEITO é humanamente impossível. Faça esse favor ao Aracati em nome de tudo o que o senhor fez por aquela cidade enquanto governador do Ceará. O povo de lá não merece estar mergulhado num marasmo, numa depressão econômica, assistindo imobilizado à apropriação do que é público. Amigo é para essas coisas. O Aracati agradece de coração esse favor e lhe deseja um ano novo de paz, saúde, alegria e muita prosperidade.

Anônimo disse...

O problema do atual governo é que não havia nem há até hoje nenhum projeto de governo. Pensou apenas em ganhar a eleição a qualquer custo. Prometeu logo pro primeiro dia que iria implantar o ronda do quarteirão acreditando no esquecimento da população. Mas como a população continuou a cobrar, teve que criar o tal ronda sem condições mínimas de funcionamento. Essa mentira que eles criaram que tinham recebido o estado sem nenhum centavo, pensavam que a população iria acreditar, mas ninguém acreditou em nada do que eles diziam ou dizem até hoje.

Anônimo disse...

E só pra lembrar. O último benefício trazido pra Sobral pelo governo do Estado foi IML inaugurado no início de 2006.

Anônimo disse...

olá Paulo Marcelo, você também é ex-amigo como o Andre?

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,

Aquele episódio no início do mandato Cid Gomes não passou de uma operação suja que não deu certo, apesar da "expertise" da gangue. O problema é que eles não contavam com o retorno imediato e a extrema competência do Dr.José Maria Mendes, que jogou uma pá de cal nas fuças sujas dos elementos.

Assim, a coisa não passou de uma palhaçada, uma encenação patética que, de cara, já mostrou a faceta baixo-nível e desonesta do governo Cid Gomes. A farsa não resistiu sequer a um dia. Foi logo desmascarada, expondo a falta de seriedade do atual governante e seus asseclas.

Infelizmente, temos que amargar mais 3 anos. Sem entender como tantos conseguiram se enganar com a empulhação e a falta de seriedade tão evidentes na campanha do atual governador...

Cris

José Sales disse...

Ontem à tarde caiu um viaduto em construção sobre a CE 040, que estava sendo consolidado em padrões técnicos de Idade Média, com escoramento em "estroncas" de madeira. O "acidente" foi tão escabroso que duas horas depois, já estava o que restou em demolição, sem ao menos aguardar a chegada da perícia e do CREA. É o novo padrão de gestão do DERT, em implantação.

José Sales disse...

Outra novidade do Super Secretário Mauro Filho é que ele prometeu autuar os 40 restaurantes "mais sonegadores" de Fortaleza através de uma superação de fiscalização intensiva, com blitzkrieg e força policial. Ninguém sabia, até então, que "restaurante sonegador" influia tanto assim na arrecadação do Estado do Ceará, a ponto de merecer um operação especial,pois pelo que se entende usualmente, os restaurantes mais são prestadores de serviços que qualquer outra coisa.

José Sales disse...

Por outro lado, um ano "todinho" fluiu e nada de novo aconteceu neste Reino da Dinamarca.

Anônimo disse...

CARA CRIS, E O QUE DIZER DO CALOTE POLÍTICO QUE O IVO GOMES, ARIALDO PINHO E CID GOMES DERAM NOS DEFENSORES PÚBLICOS???? E É POR QUE O HOMEM É FILHO DE DEFENSOR PUBLICO.

Anônimo disse...

Mauro Filho, também conhecido como "MURO FILHO" é, depois da Ronda do Quarteirão, o segundo maior fiasco do governo cid.