quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Novela

O jornal "O Povo", edição de ontem, 31/10/07, traz mais um capítulo da novela sobre a falta de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Fortaleza, com o conseqüente acúmulo de doentes, que sofrem e morrem, na fila de espera. Não obstante a crise vir se arrastando há meses, não se tem notícia de medidas concretas para debelá-la.

O Governo do Estado anunciou providências. Teriam sido efetivadas?

Por exemplo, a promessa de que seriam comprados leitos em hospitais privados para atender a demanda, foi cumprida? Quantos? Onde? A que custo?

Outra indagação: a UTI do Hospital Geral de Fortaleza, concluída desde o ano passado, e com a licitação para aquisição dos equipamentos em sua fase final, já entrou em funcionamento? Quem sabe, se a imprensa perguntar a gente vai saber a resposta.

2 comentários:

Anônimo disse...

E A SANTA CASA DE SOBRAL?

Anônimo disse...

DR. lúcio, lembro-me muito bem dos debates na eleição. O senhor mesmo disse que aonde é que o CID iria arrumar tanto recurso para as promessas dele, e ele disse que tinha, só bastava ter criatividade. E agora, dr.lucio, aonde está a criatividade do CID GOMES? É na saúde, na educação, na segurança e na defensoria pública, todos foram enrolados e ludibriados!! O nelson martins, ano passado gritava aos quatro cantos da assembléia legislativa, que se o governo lucio alcantara quizesse tinha já concedido a equiparação constitucional dos defensores públicos, e agora? vamos perguntar para o nelson martins, o motivo de até agora o governo dele, cid gomes, não ter ainda implementado a equiparação constitucional? Olha dr. lucio, usaram o senhor, jogaram o senhor contra os defensores públicos, e agora, os defensores públicos estão decepcionados com as falsas promessas do cid gomes..... CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!!!