quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Tensão pré-eleitoral

Deixei o governo há seis anos e oito meses. Prazo mais que suficiente para que meu sucessor assuma seus erros sem cair na tentação de me imputar responsabilidade que não tenho. Reafirmo, mais de seis anos depois, como posso ser responsável pelo que Sua Excelência come hoje ?

Fui eleito governador e continuei morando no meu apartamento. Não me mudei para palácio e, quando viajava para fora do estado, minha primeira opção sempre era viajar em avião de carreira. Fui usuário frequente da classe econômica das transportadoras aéreas.

O país inteiro sabe que o atual governador adora uma mordomia. Os escândalos estão por aí, nas páginas de revistas e jornais : é jatinho para cá, jatinho para acolá... e o dinheiro de um estado pobre como o Ceará vai descendo pelo ralo.

Logo, isso que o Deputado Heitor Ferrer denunciou não tem novidade alguma. O "modus operandi" do governador é aquele mesmo.

Na sua reação à crítica do parlamentar tenta confundir a opinião pública com lorotas fáceis de verificar. Ao contrário do que diz o contrato em questão foi licitado durante sua gestão. Aliás, por duas vezes.

Outra inverdade: ele se finge de desinformado quando afirma que o Deputado Heitor Ferrer apoiou meu governo. Heitor fez oposição a mim como faz a ele, embora esteja agora obtendo sucesso face a um governo que não se cansa de dar ao deputado motivos para suas denúncias. Não obstante, diferentemente do que acontece no momento, sempre o tratei com respeito e urbanidade.

Se não abre mão das mordomias o governador deveria pelo menos dar melhor exemplo de serenidade e equilíbrio quando tem que enfrentar críticas por seus desvios de conduta. O Ceará está farto dos destemperos do clã instalado no poder.

O governador está irritado, mas sabe o que é isso ? É tensão pré-eleitoral de quem já pressente suas próprias dificuldades. Deve estar lendo muitas pesquisas de opinião e perdendo o sono...

Um comentário:

Anônimo disse...

De. Lúcio, no auge dos meus 35 anos de idade, confesso ao senhor tamanha minha admiração pela sua trajetória política e social , nunca deselegante na crítica sofrida ou postulada , como servidor público tenho convicção que o senhor teria obtido e ligado mais sucesso se a oportunidade tivesse se concretizado , pena o eleitorado ter se iludido e hoje está pagando por suas escolhas equivocadas, num verdadeiro ditado popular onde diz que o povo tem o que merece . Acredito que junto do fenômeno Wagner Sousa o PR terá muito sucesso , prepare e lapide ainda mais este jovem e digno político que veio pra incomodar os donos do poder atuais , raro é o político de índole como a sua Dr. Lúcio que soube distinguir em estar no Governo e não ser dono do governo , a humildade conquista o respeito , e o que fazemos ecoa na eternidade