domingo, 22 de abril de 2012

Agradecimento

Há uma semana sofria um acidente na via pública ao me desequilibrar e cair da bicicleta em uma rua em declive próximo à Beira-Mar.

Os danos sofridos me obrigaram a um período de internação hospitalar por 24 horas para observação clínica.

Em casa tenho me recuperado satisfatoriamente. Devo me submeter a uma pequena intervenção cirúrgica na próxima terça-feira. Confio em Deus e nos excelentes profissionais que me assistem que tudo correrá bem.

Agradeço a todos que de uma forma ou outra manifestaram sua solidariedade e preocupação com meu estado de saúde.

De forma especial sou muito grato ao Breno que me recolheu imediatamente após a queda e me conduziu em seu carro ao hospital. Em seguida esteve no prédio onde moro para trazer a bicicleta e avisar à minha mulher.

Só veio a saber quem eu era durante o trajeto para o hospital. Acudiu a um acidentado anônimo ensanguentado e abalado pelo impacto do choque com o solo. Um gesto nobre que dá crédito ao conteúdo humano das pessoas, ameaçado pelo egoísmo e a indiferença que avançam na sociedade.

Não fiquei com seu endereço, sequer tenho seu nome completo, mas tenho enorme desejo de encontrá-lo para abraçá-lo com o calor da minha gratidão. Não só por haver me atendido em momento tão delicado mas por ter revigorado minha crença no ser humano.

9 comentários:

Marcelo Gurgel disse...

Caro Dr. Lúcio Alcântara
Bom dia!
O gesto de Bruno, exemplo de um bom samaritano moderno, bem merece ser reconhecido.
Não há necessidade de medalhas pela atitude tomada, mormente desconhecendo a quem prestava o socorro; porém, o Pai, a que tudo vê, saberá recompensá-lo no momento oportuno.
Estimo sua rápida recuperação.
Marcelo Gurgel Carlos da Silva

Anônimo disse...

Dr Lúcio Alcântaram estimo sua recuperação no menor espaço de tempo. Que deus continue te protegendo. Leda Pinheiro(Milhã-Ce)

JOSÉ RONALDO LUIZ DE OLIVEIRA disse...

Nós , da familia Raimundo Luiz(in memorian)e Marina Viana de Oliveira e seu filho José Ronaldo rogamos a Deus uma rápida recuperação .
Mandamos um grande abraço
José Ronaldo Luiz de oliveira

Daniel - Dom Quintino, distrito de Crato - CE disse...

Dr. Lúcio,
Torço por sua completa recuperação. Não nos conhecemos, mas tenho muita admiração pelo senhor, que considero um dos poucos políticos honestos e decente deste país.

Blog de Caucaia disse...

Desejamos saúde e sucesso na sua cirurgia! O Ceará e seu Povo ainda precisa muito de seu trabalho e de suas idéias,

abraços do amigo Blogueiro,

Tiago Viana

Oberdan Sousa disse...

Bom dia Dr. Lúcio!

Realmente a atitude desse rapaz foi gradiosa.

Com certeza sua cirurgia será um sucesso.

GRUPO CHOCALHO disse...

CONTAMOS COM A SUA RÁPIDA RECUPERAÇÃO.
SAÚDE... PÃO, PAZ E POESIA !!!

Jordany disse...

Dr. Lúcio que susto. Fiquei muito tenso quando li a notícia na mídia, mas graças à Deus ficou tudo bem. Boa recuperação.

Mário Jordany (Granja - Ceará)

AMIGOS DA BEIRA MAR disse...

Dr. Lúcio,
Em nome de todos os Coopistas do Calçadão da Beira Mar, desejamos pronto recuperação, que retorne o mais breve possível ao seu cooper diário....abração e muta paz...
Tadashi Enomoto
Coordenador dos Amigos da Beira Mar...