segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Porque estou com Serra

Cearense,


Quero compartilhar com você, que merece todo o meu respeito, uma decisão importante para o futuro do nosso Estado e do nosso País. Faço, antes, um breve histórico dos últimos acontecimentos.

Quando decidi oficializar meu nome como candidato ao Governo do Estado tive a garantia do presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e do líder do Governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, entre outras lideranças nacionais do partido, de que a candidata Dilma Roussef participaria de nossa campanha, como faria em todos os estados onde houvesse mais de um palanque de aliados.

No primeiro turno, apoiei lealmente, e com empenho, a candidatura de Dilma à presidência da República. Mas não houve reciprocidade. O que vimos foi um apoio ostensivo da candidata Dilma ao nosso adversário. Mesmo assim, continuamos levando o nome de Dilma a todo o Estado até o dia 3 de outubro.

Logo após as eleições, e sem ao menos nos comunicar, o PT anunciou o nome do deputado Ciro Gomes como coordenador da campanha petista no Nordeste.

Em busca de nosso apoio, e sabedor do compromisso que tenho com o Ceará, fui convidado pelo candidato José Serra a ouvir suas propostas. Ele reiterou seu compromisso com o Nordeste e com o Ceará. Compartilhei com todos do PR, e com pessoas que estiveram junto conosco durante o primeiro turno das eleições, o convite para apoiar Serra à presidência da República. E juntos tomamos a decisão.

O povo me colocou na oposição. E estou convicto de que o Ceará precisa de uma forte frente de oposição ao atual governo. Não uma oposição incoerente, mas uma oposição consistente. Neste primeiro momento, nossa meta é eleger José Serra presidente do Brasil. Depois, estarei, com todos do Partido da República, ao lado do PPS, do PSDB, do DEM e de todos que queiram o melhor para o Ceará e para o seu povo.

42 comentários:

Anônimo disse...

Meu caríssimo amigo Dr. Lúcio,

Sem sombra de dúvidas,você tomou a decisão mais acertada, ao apoiar Serra nesse segundo turno pois do contrário o massacre em cima de você teria continuado e não lhe dariam espaço algum nesse segundo turno como fizeram no primeiro. Eu não sei como você aguentou levar a candidata do PT nas costas durante todo o primeiro turno, já que eles agiram logo no início da eleição começaram a boicotar sua campanha. Só você, por ser um político honrado e cumpridor da palavra dada, para ter continuado até o fim com a candidatura petista, diante das inúmeras desfeitas praticadas por eles contra você.
Agora,vem essa canalhada petista querer lhe crucificar,lhe jogar pedras porque você não deixou mais que eles continuassem lhe desrespeitando e lhe desprestigiando.
Chega a ser chocante a forma agressiva e truculenta como o PT e seus apoiadores tentam intimidar os que lhe são contrários.Isso não pode continuar!
Vamos juntos com SERRA salvar o Brasil da ditadura pertista.
Um grande abraço,
Magá Lemos

Anônimo disse...

Parabéns pela decisão dr.Lúcio,isso honra ainda mais o seu nome.
Estou com o senhor..
Lucas

EdsoNorberto disse...

...E EU ACHAVA QUE O CANDIDATO LUCIO ERA UM CANDIDATO SÉRIO !!! ME LASQUEI TODIM !!! REALMENTE A POLÍTICA É DINÂMICA. SÓ NUM ESPERAVA QUE FOSSE NESSA VELOCIDADE TODA.

Juracy disse...

Quer dizer então que, na opinião do senhor, no primeiro turno a melhor opção era Dilma Rousseff? Agora já não é mais? Infelizmente, o senhor demonstra que não está preocupado com o futuro do Ceará e do Brasil, e sim com a sua própria sobrevivência política.

Anônimo disse...

Impressionante como aparece gente que nem votou no senhor pra lhe criticar.O seu apoio é acertado,vc cumpre acordos e foi traido.
Parabéns Lúcio.

A. André L. Pinheiro disse...

Prezado Sr. Lúcio Alcântara,

A verdade é clara: o PT só preza a si mesmo e àquilo que é idêntico a ele. Isso que se deu com o senhor se deu e se dará com vários outros. Partidos como PMDB, PP, PR, PRB etc. só farão parte do governo enquanto a base exclusivamente esquerdista não for capaz de aprovar sozinha as matérias defendidas pelo PT e o resto da esquerda.

No caso do senhor, seria ingenuidade supor que o PT lhe prestaria um tratamento semelhante ao dispensado ao candidato do PSB, formalmente coligado com o PT. Um homem com tanto tempo de vida pública como o senhor não poderia ter se deixado levar pela promessa petista, pois mentir é a maior das especialidades da esquerda. As siglas que mencionei acima podem estar tirando proveito do poder por enquanto, mas deveriam se dar conta de que serão descartadas como latas vazias tão logo se tornem desnecessárias para o PT.

Só existe uma palavra capaz de qualificar o projeto de poder petista: totalitarismo. O PNH-3 é a maior prova disso. Este decreto assinado no fim do ano passado em de seu capítulos prevê a completa doutrinação da juventude, algo semelhante ao que Mao fez na China.

Ademais, fiquei satisfeito vendo novamente o senhor ao lado de Tasso. Ambos teriam formado uma excelente dupla para o Senado se ainda estivessem juntos no PSDB, infelizmente isso não foi possível. Entretanto, espero que agora consiguam conquistar um bom percentual de votos para José Serra aqui no Ceará. O mais importante neste momento é frustar os planos totalitários do PT para o bem do Brasil e do Ceará. Sem um presidente petista, a oligarquia Gomes ficará bastante fragilizada.

Anônimo disse...

Esse pessoal que está lhe criticando,Lúcio, são os mesmos que no primeiro turno nunca cobraram apoio que o PT e a Dilma lhe prometeram e não deram. Não ligue não que, os canalhas do PT nunca foram merecedores ou dignos de seu apoio. Essa corja está querendo fazer do Brasil uma Venezuela! Mas,tenho fé em Deus e no povo brasileiro que eles terão a resposta do povo nas urnas.
Continue sendo o político sério, Honrado e comprometido com seu povo como sempre foi.
Solange Menezes

Anônimo disse...

A charge do Sinfrônio diz tudo! Veja no DN!

João Teles

Anônimo disse...

infelizmente carrego no meu nome esse sobrenome de Alcantara, diferente de mim, que sou professora, lutadora e idealista, sonho que dias melhores são possíveis de viver, só lamento as posições tomadas por certos tipos de políticos que acham que devem a todo momento ficar pulando de galho em galho e na desculpa usa o nome de melhor para o ceará e para o seu povo, ora se como governador nada fez para o povo cearence, pensar neles é pura hipocrisia,quero continuar podendo todos os dias comer bem,ter meu lazer,pagar meu plano de saúde,estudar, me qualificar ainda mais na Plataforma Paulo Freire,poder me expressar sem precisar ser perseguida em mandato de tucanos,e ver meu país mais justo, quero ver ainda mais a polícia federal trabalhar como deve e isso Lula deixou muito bem,quero ver ainda nos caminhos de nossas estradas, nossas casas iluminadas com acesso aos sons e imagens, não quero mais pagar pedágio por tantas privatizações, quero continuar participando da militancia sindical e política e o meu sindicato ser reconhecido como combatível e lutar por direitos sociais, quero continuar no conselho do fundeb,de merenda escolhar, dos transportes dos alunos para fiscalizar, enfim essas possibilidades e essa liberdade só neio depois de Luiz Inacio Lula da Silva, quem pensa diferente é porque nunca pensou no seu semelhante, como Serra nunca pensará. Sou Dilma, quero ver meu Ceará e o meu país crescer ainda mais.

padua tavares disse...

O Ex-Governador Lúcio aprendeu muito bem a lição ensinada pelo futuro Ex-Senador Tasso, o da traição, do oportunismo, da falta de honbridade. É uma pena, pensavamos que o Dr. Lúcio era homem sério, mas não, com essa atitude provou ser mais um político que se posiciona conforme suas próprias conveniencias.

Unknown disse...

Dr Lucio eu votei no senhor , sei que a política e dinámica, mas jamais imaginei que o Sr fosse presta um papel desse, oportunista e aliado daquele que disse que o sr tinha duas caras , que deçepção.

Unknown disse...

Dr Lucio eu não acredito mais em ninguém, o senhor estar entrando em uma armadilha , e enterrando de vez sua linda trajetória política, me diz uma coisa , quem agora vai acreditar no senhor?, quem? aguardo resposta.

Lúcio Alcântara disse...

Olá Edson Norberto, obrigado pela sua mensagem. Você cobrou da Dilma ela não ter me apoiado conforme fora combinado? Ou só agora é que você está assim tão bravo? Lúcio

Lúcio Alcântara disse...

Juracy, você ficaria com quem traiu sua confiança? Quem foi desleal com você?

Lúcio Alcântara disse...

Muito obrigado, Lucas. Sua mensagem é um valioso estímulo. Abrs. Lúcio

Isolda disse...

Essa "alcantara" que não diz o nome é cidista, não é Alcântara, isso está óbvio não? Será que ela procurou a coordenadora de campanha da Dilma no 1º turno (a prefeita Luizianne, também como ela "professora e lutadora") para exigir que Dilma gravasse mensagens pró-Lúcio para a propaganda gratuita? Mas gente, ela não é tão justa? Tão contra a hipocrisia? Deveria se qualificar mais é como pessoa... começando por identificar-se.

Samuelg disse...

Parabéns Lúcio Alcântara! Essa decisão foi muito importante pois o apoio político vindo de uma pessoa tão importante e influente como você deve ser dado a uma pessoa realmente competente e compromissada com o bem público, como José Serra. O desinteresse do PT com a sua campanha mostra o oportunismo e a mentira, comuns a esse partido.

Vó Luizinha disse...

Alô, alõ, assessor do senador Inácio Arruda, não vai mais postar veneno para justificar o ordenado que ganha no gabinete?

Paulo disse...

Caro Dr. Lucío Alcantara, desde de muito tempo sou seguir assiduo do seu blog. E fui seu eleitor em 2002,2006,2010 sempre acompanhei os trabalhos de vossa Excelencia na Comissão de assuntos sociais (aréa que trabalho).
Respeito sua decisão de apoiar Jose Serra.
Mas da mesma Maneira que o Sr. se sentiu traido pelo PT. Me senti Traído pelo Sr com esse apio absurdo.
Aqui Jaz um eleitor desacreditado, e um político derrotado!

Anônimo disse...

Dr.Lúcio parabéns por tão sábia decisão continuo sendo sua eleitora acreditando neste politico honesto, fiel aos que te apoiam.Seria muito desagradavel pensar no senhor apoiando alguém que nem te deu importancia,se estão te criticando com certeza estás encomodando dei valor
Lourdes

Vô Luizão disse...

Vejam bem o que está chegando por aqui, envenenadores, eleitores traídos, traidores, vossas excelências, tudo, tudo, só family...

Walter disse...

Parabéns pela decisão Dr. Lúcio. Além de ter sido o melhor governador do Ceará de todos os tempos não merece ter seu nome manchado pela quadrilha que aí está. O mais sensato está acontecendo e muitos eleitores da Marina e indecisos já se mancaram que tem que ser o Serra e já estão apoiando o nosso próximo presidente. Já chega de tanta bandalheira né? Além do mais a militância petista nunca esteve tão nervosa, desesperada e desrespeitosa. É o medo (ou certeza) da perda do poder. Na urna é 45 e verde!

Maria Alice disse...

Gosto de polêmica e enfrentar diabinhos, cadê o pessoal do conluio da family que esbraveja, solta palavrões de boca cheia, faz piadinha idiota de "mutuca" e agora querem posar de EX-eleitores do Lúcio Alcântara? Quem não os conhece, que... em frente, SERRA 45, a vitória de quem sabe fazer a hora !!!

Nostradamus disse...

Caro Dr. Lúcio,

O PT do Ceará reclama a falta de seu apoio à candidata Dilma sem qualquer direito - pois esse (hoje)arremedo de legenda não cumpriu sequer uma parte razoável dos compromissos assumidos com o PR do CE no primeiro turno dessas eleições. Com medo da língua solta e das idéias confusas daquele que "queria ser mas não foi", preferiram dar-lhe um "pirulito familiar" como prêmio de consolação por o terem feito de otário - a manter a palavra dada aos partidos da base de apoio do governo federal.

Salvo honrosas exceções, que mantiveram algum tipo de neutralidade na disputa estadual, os parasitas petistas preferiram ficar à sombra da candidatura do PSB no estado, engolindo todos os sapos mandados pelo governador reeleito, na tentativa de manter seus privilégios e ter melhores condições de eleger seus "legisladores".

Obviamente fazer campanha contando com a máquina estadual (totalmente "aparelhada" - diga-se de passagem) seria muito mais fácil - por isso não pensaram em lançar candidatura própria nem tiveram coragem de tomar uma posição minimamente honrada como tomaram o DEM, o PPS e o PSDB (embora tenham feito isso tarde demais).

Sob o manto (e financiamento) das negociatas e dos escândalos financeiros que rondam a administração estadual (e também federal), a eleição local realmente foi um "passeio" - mas tem muito "vencedor" com as barbas de molho! Foram bem sucedidos na primeira parte da guerra - mas o jogo não acabou!

Não é que eles achem que o governo do estado não tem "ração" suficiente para todos os répteis embarcados na "arca sobralense", o problema é que os petistas (e outros aderidos) já sentiram que, se o Serra ganhar a eleição presidencial, essa "turma" pode "ganhar e não levar".

Toda essa cambada já viu que, em caso de incêndio, a preferência é, obviamente, dos Ferreira Gomes (o Tasso que o diga), ou seja, se o PT não ganhar a presidência (o que pode garantir maior recheio aos cofres do estado e das prefeituras cearenses aderidas ao "jeitinho lula de governar" - para ser usado do modo que conhecemos) algumas cuecas podem passar a ficar vazias.

Dessa forma, tem muito sujeto (e "sujeita") sem dormir mesmo, pois o dia 31 pode acabar com a farra da gastança, da imoralidade, da impunidade e de tantas outras doenças que acometem nosso país há quase oito anos. Isso sem falar no que virá nas eleições de 2012!!!

Não sou do PSDB, nunca fui desse partido, nem pretendo ser, mas acho que o apoio dos cearenses de bem, à candidatura do Serra, é essencial a quem não aceita ser governado na base da tirania, sob a lei da mordaça e do chicote.

Acho que o Nordeste vai reduzir a vantagem que deu à petista na Região - e que a arrogância de muita gente vai pelo ralo!

Boa escolha, Dr. Lúcio, finalmente o PR do CE está votando em um candidato a presidente que tem condições de governar um país como o nosso!

Nostradamus disse...

Caro Dr. Lúcio,

O PT do Ceará reclama a falta de seu apoio à candidata Dilma sem qualquer direito - pois esse (hoje)arremedo de legenda não cumpriu sequer uma parte razoável dos compromissos assumidos com o PR do CE no primeiro turno dessas eleições. Com medo da língua solta e das idéias confusas daquele que "queria ser mas não foi", preferiram dar-lhe um "pirulito familiar" como prêmio de consolação por o terem feito de otário - a manter a palavra dada aos partidos da base de apoio do governo federal.

Salvo honrosas exceções, que mantiveram algum tipo de neutralidade na disputa estadual, os parasitas petistas preferiram ficar à sombra da candidatura do PSB no estado, engolindo todos os sapos mandados pelo governador reeleito, na tentativa de manter seus privilégios e ter melhores condições de eleger seus "legisladores".

Obviamente fazer campanha contando com a máquina estadual (totalmente "aparelhada" - diga-se de passagem) seria muito mais fácil - por isso não pensaram em lançar candidatura própria nem tiveram coragem de tomar uma posição minimamente honrada como tomaram o DEM, o PPS e o PSDB (embora tenham feito isso tarde demais).

Sob o manto (e financiamento) das negociatas e dos escândalos financeiros que rondam a administração estadual (e também federal), a eleição local realmente foi um "passeio" - mas tem muito "vencedor" com as barbas de molho! Foram bem sucedidos na primeira parte da guerra - mas o jogo não acabou!

Não é que eles achem que o governo do estado não tem "ração" suficiente para todos os répteis embarcados na "arca sobralense", o problema é que os petistas (e outros aderidos) já sentiram que, se o Serra ganhar a eleição presidencial, essa "turma" pode "ganhar e não levar".

Toda essa cambada já viu que, em caso de incêndio, a preferência é, obviamente, dos Ferreira Gomes (o Tasso que o diga), ou seja, se o PT não ganhar a presidência (o que pode garantir maior recheio aos cofres do estado e das prefeituras cearenses aderidas ao "jeitinho lula de governar" - para ser usado do modo que conhecemos) algumas cuecas podem passar a ficar vazias.

Dessa forma, tem muito sujeto (e "sujeita") sem dormir mesmo, pois o dia 31 pode acabar com a farra da gastança, da imoralidade, da impunidade e de tantas outras doenças que acometem nosso país há quase oito anos. Isso sem falar no que virá nas eleições de 2012!!!

Não sou do PSDB, nunca fui desse partido, nem pretendo ser, mas acho que o apoio dos cearenses de bem, à candidatura do Serra, é essencial a quem não aceita ser governado na base da tirania, sob a lei da mordaça e do chicote.

Acho que o Nordeste vai reduzir a vantagem que deu à petista na Região - e que a arrogância de muita gente vai pelo ralo!

Boa escolha, Dr. Lúcio, finalmente o PR do CE está votando em um candidato a presidente que tem condições de governar um país como o nosso!

Torcedor disse...

Pau neles, Dr. Lúcio, dê-lhes o que merecem há muito tempo! Alguns podem estar menosprezando seu apoio, mas tomara que os votos de todos os seus admiradores e filiados do PR sirvam para empatar a disputa presidencial, para que a Dilma perca a presidência por 1 (hum) voto - E QUE ESSE VOTO SEJA O SEU!!!!!!!!!!!!!!!!!! Se isso acontecer vai ser melhor do que eu ganhar a MEGASENA acumulada (e sozinho)!

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,sou e sempre serei sua eleitora. De políticos , o sr. é único e exclusivo o que eu realmente acredito. Nunca votei em Lula e agora muito menos em Dilma. Lula na minha opinião nunca foi este DEUS que muitos considera. Fernando Henrique sim, este fez um caminho para os outros presidentes caminharem. Tudo já veio dele, inclusive a tão valorosa bolsa familia. Admiro muito quem acredita que com Dilma teremos um grande crecimento no Brasil/Ceará. Portanto, adorei sua decisão e peço que não sai da política, pois só assim, aguentarei mais 4 anos com esperança de um dia o nosso Ceará ser administrado por alguém que se preocupe com agente, que outras cidades também tenha vez, e não só Juazeiro e Sobral.

Lúcio Alcântara disse...

Hideraldo,

estou com Serra. E outros tambem. Obrigado, Lúcio.

Lúcio Alcântara disse...

Pádua Tavares,
Você cobrou da Dilma o apoio que ela me devia? Você ajudou em minha campanha?

Lúcio Alcântara disse...

Hilderaldo,

só para complementar. Lamento sua decepção. Não tinha porque permanecer ao lado de quem não cumpriu o prometido. Ela fez opção pela oligarquia cearense que eu enfrentei sozinho. Esqueceu disso? Não tenho porque ficar ao lado de quem não me apoiou como prometido. Lúcio

Lúcio Alcântara disse...

Anônima, que diz ser professora,

se não gosta do nome renuncie a ele. Não se esconda no anonimato, se é tão corajosa. Se é professora use melhor a língua para não ensinar errado aos alunos. Para não ser injusta estude a história e o meu governo. Escolha outros alvos para destilar seu ódio. Podia te-lo usado para cobrar do PT e sua candidata que cumprissem o combinado comigo. Você tem toda liberdade para escolher seu lado, o que não tem é o direito de ofender a quem discorda de si.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,
Parabéns por não ter se dobrado aos bandidos do PT e deixar que eles continuassem lhe menos menosprezando. Ainda bem que você saiu de perto dessa corja de corruPTos, traidores do povo brasileiro. Esses amorais do PT tariram todo o discurso que tinha antes de ter o poder na mão. Hoje eles são piores do que as que os antecederam, agem como facistas, tentando fazer de uma despreparada, desorientada e enexperiente Presidente do Brasil. Deus nos livre de uma tragédia dessas! Você fez muito bem em apoiar José Serra. Rogo a Deus que ele ganhe essa eleição e nos livre de mais um governo petista corruPTo, de mensalões e Erenices.
Vá a luta que seus veradeiro eleitores irão lhe seguir pois não são falsos como os que aqui se pronunciam.
Vamos a luta!SerraSim!DilmaJamais!
Lúcia Teixeira
PS:Eleitor que é verdadeiramente seu eleitor, lhe compreende e lhe segue.

Anônimo disse...

O problema Dr. Lúcio, é que são dois candidatos diferentes, pra mim seria eu deixar de torcer Ceará e agora sou Fortaleza, isso não entra na minha cabeça.
Entendo suas razões, mas em 2006 o Tasso abandonou sua candidatura, do partido dele, para apoiar a candidatura do seu opositor. E agora ver o sr. ao lado de Tasso é meio estranho não? O que o Tasso fez não foi mais grave do que o PT ou a Dilma fizeram agora?
Acho que a sua posição mais coerente seria ficar neutro, o sr. não merecia passar aquele vexame que passou em Canindé.
Desculpe é a minha opinião.

Juracy disse...

31 de outubro foi um dia histórico para todos nós, que vivemos no Ceará e, acima de tudo, amamos o Brasil! Pela primeira vez, elegemos uma mulher para a Presidência da República.
Estamos de peito lavado, e em dose dupla, tanto pela vitória de um grupo político que pretende continuar mudando este país para melhor, como por jogar no ostracismo determinados políticos ultrapassados no tempo e no espaço, tipo José Serra, Fernando Henrique Cardoso, Arthur Virgílio, Heráclito Fortes, Mão Santa, Tasso Jereissati, Lúcio Alcântara, Marcos Cals e outros menos votados.
Parabéns, Ceará! Parabéns! Brasil! Parabéns, Dilma Rousseff! Que Deus, em sua infinita sabedoria, ilumine os nossos caminhos nos próximos quatro anos!

Unknown disse...

A questão é que Dilma esconde-se por trás da "Campanha" e de aliados para pode escolher quem vai apoiar ou não. Pode ter sido uma escolha pessoal ou não. Nem o senhor pode dizer por quem foi "traído". Pela candidata? Pelo Partido? Pela colicação? Pelo sistema de governo? Pela democracia? Escolha. E pelo o contexto político, não esperava-se outra coisa. Seria muuito improvável a campanha manifestar apoio a dois candidatos a Governador de um mesmo estado.

Na minha opinião, teria sido mais digno para o senhor abster-se de manifestar opinião, e denunciar para a população a quebra do acordo político.

A questão final, é que numa eleição discute-se finalmente o melhor para o país, para o estado, para a população. E não picuínhas políticas, e é onde está um grande mal deste sistema.

E para muitos, o Serra não representa bem os interesses do país, não posso dizer que a Dilma assim o faz, mas é a quem podemos ter uma esperança de continuidade... de uma política em que os acertos tem se mantido superiores aos erros.

E a sua postura foi lamentável, sinto-me traído. O candidato eleito não tem nem moral para ocupar o cargo. E o pior de tudo que não se tinha alternativas. O outro candidato, as claras, comprou voto no interior por, 100, 200 reais. E eu, para estar de bem comigo mesmo... deveria ter anulado mais uma vez o meu voto, como fiz na eleição anterior para governador. E a política continua suja.

Será que está longe disso mudar? Ou melhor é viver na ignorancia e fingir ou tentar fingir que a política não existe e que ela, melhor satisfaz, quando fica restrita a ela mesma. Se fazem tanta questão do poder, e somente o poder... a César o que é de César.

Anônimo disse...

Dr. Lucio, Parabens pela sua campanha e postura em todo esse periodo eleitoral. Nunca vi tanto abuso de poder politico, economico e ate coisa que agente nao pode dizer aqui por parte desse Cid Gomes. So a family mesmo pra fazer o que faz e nao acontecer nada. Estou descrente com a Justica, nao acredito mais, a corrupcao campeia. Num pais serio esse Cid Gomes ja teria sido impedido de concorrer desde setembro de 2010.

Ass. Paulo de Tarso.

José María Souza Costa disse...

Dr Lucio Alcantara, estava lendo o seu blog e a sua história. Estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos por eles. Estarei lhe segindo pelo tuiter. Estarei lhe esperando em meu blog
Abraços
www.josemariacostaescreveu.blogspot.com

Anônimo disse...

Por que estou com Serra?

Porque estou me despedindo da vida política.

GRUPO CHOCALHO disse...

HOJE É QUARTA-FEIRA ( DIA 17 DE NOVEMBRO DE 2010 )... O CALOR DAS ELEIÇ~]OES JÁ ESTÁ QUASE DESAPARECENDO... ALGUNS POLÍTICOS
JÁ MOSTRAM A VERDADEIRA FACE, A
VERDADE ESCONDIDA POR TRÁS DO
DISCURSOS DEMAGÓGICO...

JÁ ESTÃO DEFENDENDO A VOLTA DA
FAMIGERADA CPMF...
BRIGAM POR CAGOS... PODER...
COMEÇAM APARECER OS TRAIDORES
DO POVO...

MUITA GENTE JÁ ESTÁ ARREPENDIDA
DE TER VOTADO NO CID-DILMA E ETC...

AGORA PODEMOS TER UMA IDÉIA DO
ACERTO DA DECISÃO DO DR. LÚCIO...

AGORA PODEMOS SABER QUEM SÃO OS
TRAIDORES DO POVO...

PENA QUE NÃO PODEMOS PEDIR NOSSOS
VOTOS DE VOLTA...

PENA QUE NÃO TEM O 3º TURNO...

kelton disse...

1º: a oposição no ceará (psdb,pr,dem, pps) não se unir foi a comprovação da falta de articulação (ou "trato político") destes grupos o que é péssimo para vcs e para todos nós... Francamente ficarmos sem o senhor, sem Tasso, no mesmo momento em que figuras duvidosas como Eunicio dominam tudo é muito triste.

2º: o senhor ter apoiado Dilma foi (a não ser que tenha ganho algo na privacidade, e espero que não...)antes de tudo ingenuidade, em 2006 até que fazia sentido, mas agora não... E apesar de ter votado em serra no primeiro e no segundo a melhor opção para o senhor (e mandei email escrevendo sobre isso!)seria apoiar Marina por vários motivos...
Boa sorte e continue conosco!!

Anderson disse...

Então o Senhor tem duas caras ?
Primeiro Dilma era a melhor, agora Serra é o melhor: como assim ?
A coisa não é tão simples assim, Dr Lúcio você está atirando pra todos os lados ?
Desta maneira agente vê, que não existe compromisso político, somente alianças pensando no seu próprio interesse,
Estudei na escola pública na época em que Lúcio era Gonvernador e o que vi, não foi o que ele hoje fala, vi: arrocho salarial, professores temporários com salários atrasados, greves intermináveis. Polícia com baixo efetivo, baixo salário, e planos de carreira atrasado.
No Governo Cid isso não é diferente
pois ele quer ajudar a ¨family¨ só a ¨family¨ pode alugar jato e fazer compras em Nova Iorque, levar a sogre de férias... e a saúde,segurança, e educação do Estado na base do arrocho.
Mas essa é a realidade, bem, foram apadrinhados de Ta$$o Jereissati, não podia ser diferente.
Ta$$o deu um pontapé no Lúcio e apoiou Cid, pois Ta$$o é coronel e não aceita descumprimento de suas ordens, seus apadrinhados políticos precisam ser totalmente submissos a ele. Agora o mesmo se reflete com Cid, Ta$$o deu um pontapé no Cid apoiando Marcos Cals, mas quem acabou levando o grande pontapé no traseiro foi o próprio Ta$$o que perdeu o senado e não conseguiu eleger Marcos Cals, bom, assim funciona a política do Ceará.

Lúcio Alcântara disse...

Olá Anderson, você por acaso votou em mim para me cobrar alguma coisa? Se votou, muito obrigado. Se não votou, era um direito seu.

O que você não tem direito é de me obrigar a apoiar a quem não honrou os compromissos que assumiu comigo. Não tenho por que aceitar ser humilhado por ninguém nem apoiar a quem não teve nehuma consideração comigo. Na minha relação com o PT, quem, por duas vezes, falhou foi ele. Mesmo assim desejo à presidente Dilma êxito em seu governo. Torço para que seja assim. Lúcio