terça-feira, 10 de agosto de 2010

Da José de Alencar para a Praça do Ferreira

Voltamos hoje, pela manhã, ao centro da cidade, partindo de frente ao Theatro José de Alencar, rumo à Praça do Ferreira. Seguimos pela Liberato Barroso conversando com as pessoas, que iam e vinham pelo corredor cheio de mercadorias e utilidades domésticas.
Ao lado do meu vice, Cláudio Vale, e do nosso senador, Alexandre Pereira, percorremos todo o trajeto recebendo manifestações de apoio, como a da gerente Luciana Calixto, que disse acompanhar minha vida política desde que eu era secretário da saúde.
Na Praça do Ferreira, coração da cidade, um momento de confraternização em uma das mais conhecidas lanchonetes do centro da cidade: o Leão do Sul, onde saboreamos um delicioso pastel com caldo de cana.

19 comentários:

Anônimo disse...

olá Lúcio.gostaria de conhecer,mais de perto as suas proposta para o Ceará,a condidato a governador.pode mandar por email^? lucianascsh@gmail.com

Anônimo disse...

“Lúcio – Caminhada com direito a pastel com caldo de cana”Blog do Eliomar

Romario, em 10-08-2010 as 19:48 Said:
Lembrem na eleicao de 2004 quual era o percuntal da lora nas pesquisas de agosto.

Myrella Guerra, em 10-08-2010 as 21:55Said:
Por acaso hoje eu estava no centro resolvendo assuntos da Micro-empresa da minha família e vi parte da caminhada do Lúcio Alcântara e pude ver a grande receptividade da população para com ele. As pessoas faziam questão de cumprimentá-lo e abraçá-lo. Fiquei impressionada com a simplicidade e humildade desse homem que já ocupou tantos cargos importantes em nosso estado. Eu não vi um só segurança ao seu redor, ele caminhava como um cidadão comum. Ao contrário do governador/candidato que só anda cercado de dezenas de seguranças que, segundo o que falam antes da campanha dificilmente um simples mortal se aproximava dele. Agora que é candidato a reeleição ele chega perto de qualquer um, anda em garupa de jumento, joga sinuca, dança forró e como bem disse a grande professora Adísia Sá toma até “subejo” de cerveja de “bebim” no Pirambu. E eu fico a imaginar: O que uma eleição não faz um político fazer para se manter no poder?! Ê Ê!

marta disse...

Saudações 22
Dr. lúcio na Pração do Ferreira com ar de vitorioso! É assim que sinto e vejo. Vamos colocar o 22 no Palácio Iracema e termos um Ceará com mais para o povo e menos para a curriola.

Anônimo disse...

É um absurdo o que os oligarcas ferreira gomes estão tentando fazer para solapar a democracia. Primeiro tentaram ganhar no W.O. não conseguiram, porque o Lúcio não deixou. Agora tentam "abafar" as outras candidaturas com muito dinheiro (de onde vem $$$???)e volume de campanha. Hoje ví um fato estarrecedor: muitas pessoas pagas da campanha do cid a fazer bandeiraço na porta co comitê do lúcio. É típico dos ferreiragomes, principalmente do deputado gazeteiro e boquirroto ciro gomes, afrontar, provocar, insultar, para tentar uma confusão e dela se beneficiar.
O povo cearense precisa reagir a isso da maneira mais eficiente: no voto.
Arrogância nunca mais!
Prepotência nunca mais!
Perseguição nunca mais!
ferreiragomes nunca mais!

Anônimo disse...

Depois de quase 2 dias fora do ar, o site www.eleicoesceara.com.br voltou e o nosso candidato LÚCIO 22 está disparado na frente dos outros 2 principais candidatos! Então pessoal, vamos continuar participando ada pesaquisa e levar LÚCIO para o segundo turno e em seguida a vitória!
Lúcia TEixeira
11/08 13:20hs


Pesquisa: Governo
Em quem você votaria para Governador do Ceará?
Marcos Cals
1927
Nat
17
Cid Gomes
1146
Gonzaga
23
Lúcio Alcântara
3121
Marcelo Silva
36
Soraya Tupinambá
139

Anônimo disse...

Dirigente de federação alerta Cid: Que hospitais e policlínicas não virem “elefante branco”” Blog do Eliomar

marco, em 11-08-2010 as 9:08 Said:
como tudo nesse governo, falta planejamento. constroem os predios e esquecem de como funcionam, sem pessoal nao da certo.
com a construcao dos hospitais de juazzeiro e sobral muitos hospitais do cariri fecharao as portas por falta de recursos de manutencao, uma vez que a fonte de custeio e a esma (tirarao dos que recebem atualmente para botar no novo hospital) e a santa cas de sobral, que hoje agoniza fechara definitivamente as portas ou virara um grande e indigente hospital sem condicoes de atender ao publico usuario.

Lêda Pinheiro, em 11-08-2010 as 12:52 Said:
O Marcos tem razão. É muito “elefante branco” espalhado pelo estado todo sem pessoal para trabalhar nos hospitais, nas delegacias e nas policlínicas. Os concursados da saúde estão aí há mais de tres anos esperando para serem chamados e o governador nem aí, manda brasa em terceirização que sai muito mais caro do que chamar os concursados. A justiça já mandou o governador chamar os concursados da saúde desde abril e ele faz ouvidos moucos. Eu até hoje nunca vi um governo tão perdulário como este! E para gastos supéfluos é com ele mesmo!

Anônimo disse...

Bismarck, cidista desde criancinha?
Publicado: 11-08-2010 | Autor: Eliomar de Lima | Categoria(s): Ceará, Cidades, Turismo

O secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, dará entrevista coletiva nesta quinta-feira, a partir das 14 horas. Na ocasião, ele vai apresentar pesquisa sobre o perfil do turista e o resultado da Alta Estação de julho. A coletiva ocorrerá no auditório da Secretaria do Turismo (Edifício Seplag – Térreo – Cambeba).
A propósito, para alguns tucanos, Bismarck Maia nunca apareceu tanto como agora nestes tempos de campanha pró-reeleição de Cid Gomes (PSB).
Alguns, que pedem reserva, dizem até que o secretário parece ter virado cidista desde criancinha.


marco, em 11-08-2010 as 16:02 Said:
Exagera tanto no cidismo que vai provocar a cassacao da candidatura do cid por ABUSO DE PODER POLITICO, estava fazendo campanha para o cid em horario de expediente, o que e vedado por lei.

Anônimo disse...

para “Dirigente de federação alerta Cid: Que hospitais e policlínicas não virem “elefante branco””

Myrella Guerra, em 11-08-2010 as 19:09 Said:
É preciso que fiquemos atentos pois são muitos os comentários sobre o mal funcionamento do HGF exatamente por falta de pessoal. Falam também sobre os prédios suntuosos das delegacias que só tem fachada pois gente para trabalhar não tem e o pouco de gente que tem são terceirizados o que é um absurdo pois terceirizar funções policiais só mesmo num governo que desrespeita até as decisões da justiça que, infelizmente não reage. Não sei o que será do Ceará se tivermos mais 4 anos desse governo pois com a segurança desmantelada e a violência espalhada por todo estado, é assaltos, asssassinatos, pistolagem, um, verdadeiro descalabro de insegurança! Do jeito que vai, a nossa população vai caminhar para o extermínio, principalmentes os mais humildes que são mais vúlneráveis à violência e a criminalidade. Deus tome de conta de todos nós.

Anônimo disse...

Lúcio,
É revoltante a forma tendenciosa e privilegiada comque a TV Cidade faz propaganda das obras do tal Centro de Feiras(que leva o nome do pai do dono da TV)e do governador-candidato, dando mais espaço a ele com muitas imagens dele e sem dar o mesmo espaço aos outros candidatos. Agora mesmo no Jornal da cidade foi mostrada uma longa reportagem sobre o Centro de Feiras com o secretário de Turismo Bismarck Maia falando e propagando maravilhas sobre a tal obra. Não seria isso propaganda indevida? Por onde anda o Ministério Público Eleitoral que não vê isso? E o TRE, por que não toma uma providência contra a tendenciosa e descarada TV Cidade?
Ah! e agora ainda tem o deputado gazeteiro Ciro Gomes fazendo comentários tendenciosos para defender a insegurança do governo do irmão! Até quando a justiça eleitoral vai ficar calada diante de uma coisa dessa?
Lúcia Teixeira

Anônimo disse...

O governo atual vem fazendo muita propaganda das Policlínicas, porém sobre o salário dos profissionais da saúde oferecido nos editais "que é uma vergonha" ninguém comenta!!
Dr. Lúcio, estamos aguardando anciosamente sua vinda a cidade de Acopiara!!

Abraços!

Anônimo disse...

Ciro Gomes articula apoio de prefeitos do PSDB do Cariri em favor de Cid Gomes” Blog do Eliomar

Massapê -CE., em 12-08-2010 as 9:19 Said:
Ciro Gomes, aproveitando a visita do Governador Cid à Maasapê, faça tambem uma visita ao Prefeito João Pontes e o sr. Luiz Pontes, e fechem um acordo.

Paulo José, em 12-08-2010 as 9:40 Said:
A politica é muito dinamica, do jeito que as coisas vão, o Tasso vai ser senador por “concessão” da familia Ferreira Gomes, que vai estraçalhar o PSDB, absorver o restinho, e o Tasso vai acabar sendo senador por 8 anos, “liderando” ele mesmo. Com este trabalho a dupla ainda derrota o Pimentel e se prepara para derrotar a loura daqui a 2 anos.

Lêda Pinheiro, em 12-08-2010 as 11:34 Said:
Paulo, seu comentário é totalmente pertinente e tudo o que você falou é a mais pura verdade. PT e os Ferreira Gomes estão juntos mas não confiam um no outro. O que há mesmo é um grande jogo de interesses que talvez não chegue nem até o dia 3 de outubro. Vamos esperar para ver o que acontece pois todo mundo já sabe que a base do PT está rachada, principalmente no inerior.

Anônimo disse...

Comentário feito na cluna Vertical do Jornal O povo 12/08 sobre a nota Abaixo.

DOBRADINHA?
De repente, não mais que de repente, os principais cruzamentos de Fortaleza foram invadidos por bandeiraços dos candidatos a senador Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB).

12/08/2010
07:00
Tasso e Eunício estão formando a dobradinho EuTasso em vários pontos do Interior. Pode ficar certo disso caro leitor. O José Pimentel tem que abrir o olho.
Jota Mauro
Número do IP: 200.194.97.3

Anônimo disse...

SERÁ QUE O TRE NÃO ESTÁ VENDO QUE A TV CIDADE ESTÁ DESCARADAMENTE PRIVILEGIANDO O GOVERNADOR-CANDIATO EM SEUS TELEJORNAIS? EO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL, POR ONDE ANDA QUE NÃO TOMA PROVIDÊNCIA? ISSO É UMA VERGONHA!
RITA OLIVEIRA MATOS

Jhônata Adams Mendes Silva disse...

Tô com com vc e num abro! E Acaraú Tbm é 22!

www.jacomunicacaobyacarau.blogspot.com

Anônimo disse...

ESSE É O RESULTADO DA PESQUISA DO SITE WWW.ELEICOESCEARA.COM.BR(ACHO QUE É O RESULTADO FINAL DA PESQUISA)
22:20hs


Governo
Em quem você votaria para Governador do Ceará?
Marcos Cals (1931 Votos)
Nat (17 Votos)
Cid Gomes (1151 Votos)
Gonzaga (23 Votos)
Lúcio Alcântara (3131 Votos)
Marcelo Silva (36 Votos)
Soraya Tupinambá (145 Votos)

Anônimo disse...

“Cid Gomes não irá a debate da TV Jangadeiro” Blog do Eliomar

QUIDPROQUO, em 13-08-2010 as 8:24 Said:
Já começou a amarelar?
Disse no debate da TV UNIÃO que não confirmaria próximo debate pois não conhecia a agenda do Lula, etc., entre outras desculpas esfarrapadas….Agora foge de um debate porque o Tasso é dono da Jangadeiro. Ora essa agora….O Tasso nem candidatoá governador é e, se realmente as regras são as mesmas de 2006 O CANDIDATO CID FERREIRA GOMES ESTÁ FUGINDO DOS DEBATES E CORRENDO DA RAIA, O QUE É UM SINTOMA DE QUE ESTÁ SE ESCONDENDO DE PERGUNTAS QUE NÃO QUER OU NÃO PODE RESPONDER. BOLA PRETA PRÁ ELE.

Luis Carlos, em 13-08-2010 as 9:21 Said:
amarelô o que? medo do que? fugindo do que? correndo do que?
O governador Cid é o maior governador que o estado do Ceará já teve!
é so comparar os numeros.

Cidadao atento, em 13-08-2010 as 9:51 Said:
AMARELAOOOOOOOO.

Cidadao atento, em 13-08-2010 as 9:52 Said:
Maior Governador so se for ora familia dele, incluindo a sogra….
gustavo, em 13-08-2010 as 10:49 Said:
A verdade dos fatos é que o Cid é muito vingativo e não admite nenhuma opinião que não seja a dele. O Tasso “ousou” desafiar o poder absolutista dos irmãos Cid/Ciro, então entrou no rol dos “inimigos” politicos do Cid, tipo: Luiziane, Heitor Ferrer, a propria Patricia etc.

sergio, em 13-08-2010 as 11:26 Said:
Não é prá ir mesmo nâo.
Serão todos os outros contra Cid, mas o povão está ele e Dilma, que também não irá a todos os debates.
Dá-lhes Cid !!!

paulo, em 13-08-2010 as 11:27 Said:
o atual governador está commedo sim. pois não tem como esconder o fracasso que foi o seu governo em todos sentidos. só fez enganar e perseguir o povo cearense.
Juarez, em 13-08-2010 as 11:34 Said:
Você sinceramente iria à casa de um inimigo declarado seu. Um cara que todo mundo sabe que quer te puxar o tapete? Pense bem nisso. Você, é você aí, iria?

Juvenal Santos, em 13-08-2010 as 12:04 Said:
Todo mundo sabe que o Tasso manda na Jangadeiro desde sempre. E basta ver a cobertura pra saber que os jornalistas de lá só publicam rezando pela cartilha do galego. Não é à toa que a audiência é baixa. Falta de credibilidade.

Ricardo Loft, em 13-08-2010 as 12:52 Said:
Enquanto isso em Sobral City:
– E aí mano? Tu vai no debate da jangadeiro?
– Tu tá ficando louco. A Jangadeiro é do nosso ex-chapa. Ele vai botar é pra lascar em mim.
– Eu ligo pra ele e peço pra ele relaxar. Tu sabe que fazer as pazes é comigo mesmo. Eu fiz as pazes até com a Luiziane, tomei café com cream cracker com ela e tudo mais. Tudo em nome dessa tua candidatura. Porque a mim não me resta mais nada. Tu tá vendo a Patrícia aí. Teve um mandato opaco no senado e agora tá tentando ser deputada. Só tem tu irmão, pra garantir o sustento da nossa família.
– Mas o pior é que a nêgada já descobriu o que eu tanto quis escamotear: Eu gastei quase R$1.000.000.000,00 ( um bilhão ) na segurança pública, Botei meu pimpolhos azuis pra andarem de HILUX, mas não teve jeito: a criminalidade só aumentou. Que é que eu faço agora irmão?
– Fala do Lula e da Dilma. Se agarra com esses “santos” aí, senão…
– Eu tremo só de pensar que nunca mais vou levar minha sogra pra dar um giro na europa… ahhh ( devaneiando ) bons tempos que não voltam mais. Tempo que esse povim do ceará pensava que o Ronda ia dar certo, que eu ia fazer um aquario com Orcas e ia transformar essa terra quante em Manhatan.
– É… quem mandou não nascer com aquilo rôxo.

Anônimo disse...

Um alerta contra carros de som” Blog do Eliomar"!

Myrella Guerra, em 14-08-2010 as 15:52 Said:
Eliomar, por falar em carros de som, meu pai me contou que ouviu um radialista ontem transmitindo a indignação de um ouvite com os carros de som e ativistas do governador/candidato que ontem no período da manhã ficaram fazendo bandeiraço e panfletagem na frente do Santuário de Fátima e os carros de som com o jingle da campanha do governador/candidato tocando nas alturas, arrodiando a igreja todo tempo, numa tremenda falta de respeito com os fiéis. O próprio radialista chamou a atenção do TRE e da PF dizendo que isso era proibido pois não era permitido fazer propaganda eleitoral a menos de 200 metros de temploas e igrejas.
Eu achei essa atitude da campanha cidista deplorável e desrespeitosa com as pessoas que vão ao Santuário de Fátima para rezarem em paz e isso foi o que menos tiveram, aqueles fiéis que tiveram que assistir as missas do lado de fora."

Foi realmente um grande desrespeito o que se viu ontem na igreja de Fátima. Isso mostra o tipo de "católico" que esse governadorzinho arrogante é.
Lúcia Teixeira

Anônimo disse...

“Ciro desiste de ser comentaista da TV Cidade”Blog do Eliomar

elisabeth, em 14-08-2010 as 13:05 Said:
Mais uma “mudança de plano” do Ciro, parece que uma decisão dele não dura uma lua nova.

Myrella Guerra, em 14-08-2010 as 13:40 Said:
BUUUUUUUUUUUFO! Eliomar, esse teu “Vamos nós” disse TU-DO! Matou a pau, cara!
Além do mais, é vergonhoso o espaço exagerado que os telejornais da TV Cidade dá ao governador/candidato, mostrando imagens de todos os eventos da campanha dele, enquanto dos demais candidatos não são mostrados nenhuma imagem a não ser a divulgação da agenda com uma foto de cada um ao lado. Eu acho isso imoral porque não está existindo imparcialidade por parte dessa TV e estou até admirada por ver que nem o TRE e nem o Ministério Público Eleitoral não fazem nada para coibir tamanho beneficiamento a um só candidato.

QUIDPROQUO, em 14-08-2010 as 13:41 Said:
Não vou mais nem comentar Eliomar, você disse tudo, dando uma verdadeira paulada na moleira…..

Anônimo disse...

Marcadores: Cidadania
SEGURANÇA - O NOSSO DINHEIRO JOGADO PELO RALO

Fiquei estarrecido ao saber quanto o atual Governo do Ceará gastou em Segurança Pública ano passado: R$ 890 milhões. Isso mesmo, quase R$ 900 milhões. O relatório é do Tribunal de Contas do Estado, o TCE. Mas explico que o meu susto não é nem tanto pelo montante gasto, mas sim pelo resultado desse investimento. Ou pela falta de resultados.
Ano passado, foi registrado um índice de 25 homicídios para cada 100 mil habitantes. O maior da história do estado. Ou seja, o crecimento dos assassinatos foi proporcional ao recorde de investimento na segurança. Quando deveria ser o contrário.
Concordo que se deve gastar muito dinheiro para combater a insegurança. Afinal, pesquisas recentes revelam que a violência é um dos principais medos do cidadão. O problema é que nesse caso, os recursos parecem ter sido mal aplicados. Ou seja, foi dinheiro público jogado pelo ralo.
A maior parte dos gastos foi com a implantação do programa Ronda do Quarteirão, da Polícia Militar. Foram mais de 2.000 novos policiais nas ruas. Com mais PMs fazendo o trabalho de prevenção, esperou-se que o número de crimes diminuísse. Mas não funcionou assim.
Por que colocar mais policiais circulando em carros luxuosos não deu resultado? Simples. Tudo foi feito às pressas, sem planejamento. Os policiais foram mal preparados e, apressadamente, empurrados para dar segurança à população. Some-se a isso a falta de investimento em projetos sociais, que apresentam-se como uma opção ao jovem pobre e o retiram das garras da criminalidade.

(Fonte: Adriano Muniz - Chefe da Redação da TV Jangadeiro)