quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Carros e bicicletas em Messejana

Após ser entrevistado pela jornalista Cíntia Lima, na TV Verdes Mares, fomos direto para Grande Messejana, participar de mais um evento da campanha: uma carreata pelas ruas do bairro.

O mais interessante da noite foi o encontro que tive com crianças e jovens que estavam no campo do Parque Santa Maria.

Troquei o carro por uma bicicleta emprestada e fui pedalar com a garotada do bairro. O Edigleison suou para me acompanhar.


 
 
 
No meu governo, vamos dar novas funções aos clubes sociais e aos campos - como o de Santa Maria. Pretendemos lançar programas para descobrir talentos e viabilizar bolsa aos atletas. Os jovens terão prioridade em nossa gestão. Em nosso site de campanha há uma ferramenta para envio de sugestões. O espaço está aberto a todos que querem fazer o Ceará brilhar ainda mais.

26 comentários:

Anônimo disse...

muito bom ver essas imagens. mas quero alertar o senhor dr lucio, se é que você me permite. 90% dos policiais militares, incluindo os do RONDA, estão com o senhor nessa campanha e o senhor sabe disso, porisso me acho no direito, já que faço parte da gloriosa, em fazer um pedido ao senhor. dr lucio caso o senhor seja eleito governador não acabe com o batalhão comunitario, pois fazendo assim o senhor estará evitando de os PMs mais novos adquerirem mals hábitos já existentes. iguale a estrutura das companhias a do RONDA é isso tem que ser feito, igualar por cima. fazendo assim uma única policia unida e sem desavênças. reveja alguns pensamentos do senhor. UM ABRAÇO E ATÉ A VITORIA!

Anônimo disse...

Esses comentários estão no Portal Verdes Mares na notícia que fala dos acidentes com as Hiluxs da Polícia e do Ronda.

paulo ricardo ·
gostaria de fazer uma denuncia: O Governo do estado do Ceará determinou que todos os motoristas das viaturas realizassem o Curso de Condutores de Veículos de Emergência atendendo uma exigência do Código de Trânsito Brasileiro. Entretanto o referido curso está fazendo realizado totalmente em desarcordo com as exigências do CONTRAN pois uma dessas exigências na Resolução 169, é que cada turma conste de no máximo 25 alunos.
E o Governo do Estado superlota um auditório com 200 alunos e sem nenhum material didático com 50 horas de conteúdo teórico que aborda somente conteúdo ministrado para qualquer motorista e não atendendo as necessidades dos condutores dos veículos de emergência, ficando claro que o curso só tem a finalidade de respaldar o Estado e punir os policiais que na realidade não conseguem absorver praticamente nada.

paulo ricardo · 5 semanas atrás
cont....
Outro ponto que gostaria de salientar é que os policiais que são deslocados do interior do Estado para fazer o curso não tem nenhuma assistência por parte da PM pois até mesmo as diárias só são depositadas muitas vezes após a conclusão do curso deixando os policiais a mercê de favores de terceiros.
Gostaria que o Jornal DN que tem tanto prestígio junto à sociedade cearense verificasse as dencúncias acima citadas. Responder 0 respostas ·

Paulo Roberto · 5 semanas atrás
Esse governo é um hipócrita, o "curso que está sendo" ministrado aos PM´s, de fato, é só "fachada". Gostariamos que os editores e repórteres deste responsável e imparcial JORNAL, pudesse acompanhar de perto no DETRAN como essas aulas estão sendo lecionadas. E, quem sabe, a partir dai surgir uma grande reportágem para conscientizar a população cearense que sofre com o desperdício do dinheiro público. Se lá forem, verão que curso mesmo e aulas práticas que são essenciais não existem.

Anônimo disse...

bartolomeu basto

gostaria que se o lúcio elito for que reativasse o programa AGENTE_RURAL que o CID acabou e estamos sem trabalho.ESSE SIM eu tem FÈ LUCIO 22

Anônimo disse...

"No Debate da TV Jangadeiro, ausência do governador Cid Gomes gera críticas"
O povo on line

20/08/2010
12:47
JÁ SE ESPERAVA QUE ESTE FACÍNORA FUGIRIA DO QUESTIONAMENTO SOBRE O FRACASSO DA SEGURANÇA PUBLICA.ASSIM COMO O MASSACRE QUE ELE (CID)PROMOVEL DURANTE SEU MANDATO CONTRA OS TRABALHADORES DO SERVIÇO PUBLICO,CULMINANDO COM A BAIXA ESTIMA DO TRABALHADOR.CHEGA DE PREPOTENTE NO PODER,CHEGA DE CID!

Número do IP: 201.9.224.213


09:31
CID NÃO FOI, POIS NÃO PODERIA LEVAR ARIALDO E CIRO, QUE SÃO OS QUE MANEJAM ESTE GOVERNO. SENHORES, POR FAVOR...UMA RESPOSTA DEVE SER DADA A ESTA DESCONSIDERAÇÃO, CONSIDERADA COMO BRILHANTE ESTRATÉGIA PELA COORDENAÇÃO DE SUA CAMPANHA. PRA MIM ISSO É FUGA, MESMO!
Mareu Rocha
Número do IP: 187.60.40.194

20/08/2010
08:51
SOU VENDEDOR EM 16 CIDADES DO ALTO MEDIO E BAIXO JAGUARIBE, NÃO VEJO VOTO PRA ESTE GOVERNADOR QUE ELEJA UM DEP. ESTADUAL. NÃO ACREDITO NESTAS PESQUISAS ( VOU DE MARCOS)
NOBRE
Número do IP: 187.19.254.201

20/08/2010
08:49
SIMPLESMENTE VERGONHOSO!!!!uma vergonha para a democracia.
laura
Número do IP: 189.77.140.90

20/08/2010
08:23
Ele não foi(Cid)por que a fachada da TV Jangadeira não é do jeito que gosto, o apresentador não era estrangeito, não transmitido em rede intercional, não é assim as coisas dele, fachada de delegacias, hilux, aquário, prédio da delegacia de omicidios... só fachada nada funciona. Vai te bora carnisa...
João do voto
Número do IP: 201.8.218.34

20/08/2010
07:38
Coisa feia Sr. Governador!!!
Luis Neto
Número do IP: 201.9.170.89


07:24
este cid ainda diz que é o governo da transparencia. porque faltou ao debate,qual vai ser amentira para justificar a falta dele,isso se chama falta de consideração com o povo cearense.talvez ja esta se achando eleito,mas parabens cid o povo é burro.
everton
Número do IP: 189.84.124.2

20/08/2010
07:24
MEU DEUS COMO EXISTE CEARENSE BURRO QUE AINDA DEFENDE ESSE GOVERNADOR!AÍ GOSTA DE SOFRER VIU!!!!!!!!!!!!!!
JOAO
Número do IP: 187.79.70.245

Anônimo disse...

“Lúcio diz que Cid nadou de braçadas sem oposição” Blog doElimar

Lêda Pinheiro, em 19-08-2010 as 11:22 Said:
Sem dúvida o que o Lúcio falou é a mais pura verdade, principalmente com relação a segurança. O sr. Cid Gomes se elegeu em cima de um discurso de que acabaria com a violência e resolveria os problemas da segurança com melhores salários mais equipamentos para os policiais e nada disso aconteceu! O governador gastou quse novecentos milhões de reais com segurança no ano passado e em nda diminuiu a violência. O que aconteceu foi um grande aumento dos índices de criminalidade e de violência, que vai da capital ao interior. Nós estamos entregues à nossa própria sorte pois a segurança que o governador-candidato tanto nos prometeu é um fracasso e está totalmente sem comando. Não dá pra acrediatra mais nas promessas do sr. Cid Gomes! E o pior de tudo é que no meio desse descalabro de insegurança e violência que o Ceará todo está vivendo, o governador age como se não fosse aqui, no estado governado por ele! Isso também nos enche de indignação, Eliomar! O governador não respeita o povo pois não dar a menor satisfação ou explicação de um desmantelo desses! Ele não merece ser reeleito e eu espero que o povo dê a resposta nas urnas.
Ah! Outra coisa que me deixou indignada foi ver a cara lisa do Ciro Gomes ainda vir agradecer os votos que teve na eleiçãom passada e pdir votos parab os irmãos, o governador-candidato e o deputado estadual Ivo e para a ex-mulher. Ele devia era se envergonhar de ter recebido tantos votos do povo cearense e não ter honrado esses votos pois foi um deputado faltoso, que não honrou a confiança dos cearenses, que nunca apresentou um único projeto de lei para beneficiar o nosso povo, resumindo ele não trabalhou pelo Ceará e no final por interesses eleitoreiro ainda trocou o domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo. Ele não tem o direito dev ainda vir com carinha de santo pedir voto a nenhum cearense depois do que ele fez. Eu espero que o povo repudie quem os enganou.
Desculpe o desabafo, Eliomar, mas eu fui vítima das promessas eleitoreiras dos Ferreira Gomes. Nãom dá mais para confiar neles de jeito nenhum!

Luiz, em 19-08-2010 as 11:44 Said:
Lucio, compara os numeros do teu governo com o do governo Cid.

Anônimo disse...

“Caviar com rapadura?” Blog do eliomar

Lêda Pinheiro, em 20-08-2010 as 10:12 Said:
Realmente, Eliomar, quais serão as próximas atitudes ridículas do governador-candidato-fujão(Não foi ao debate da Tv Jangadeiro e pelo visto não irá aos outros). Como bem você falou ele já andou em garupa de jumento, tomou resto de cerveja no Pirambu, dentre outras marmotas, agora veio essa dele e seus candidatos ao senado mordendo uma rapadura enorme. Falta-lhe bom senso e respeito à liturgia do cargo que ocupa.

Márcio Dias de Carvalho, em 20-08-2010 as 10:25 Said:
Literalmente seria o caso de dizer que esta turma ai “lambe na mesma rapadura”, ou então poderiamos dizer tam´me. que “eles não querem soltar a rapadura”.
Seria o caso de se perguntar de o povo também pega um “sobrinha” ou fica só com o “resto”.
Reflitam Srs. políticos, reflitam POVO, eles só têm poder se nós concedermos.

Martha Dias, em 20-08-2010 as 10:32 Said:
Sinceramente ridícula e nada higiênica esta cena de políticos “lambendo a mesma rapadura” para se mostrarem populares.
E eu que cheguei a imaginar que o Odorico Paraguaçu estava extinto.
Há três meses atrás seria quase impossível chegar perto dos três protagonistas desta horrorosa demonstração de populismo e politicagem boba, ou eles acham que todos somos idiotazs.

JOÃO TELES, em 20-08-2010 as 11:27 Said:
Te cuida, Tiririca! A competição é brutal!

Nascimento, em 20-08-2010 as 11:27 Said:
O circo ta montado…

Anônimo disse...

"No Debate da TV Jangadeiro, ausência do governador Cid Gomes gera críticas"
O povo on line
Mais comentários:

20/08/2010
18:34
Sr. Victor, desculpe, mas não adianta embeleza escolas e não capacitar seus Professores e também não pagá-los de uma forma justa. O Sr. sabe o que é ganhar R$ 1362,00 para lecionar 40h semanais cuidando de pelo menos 50 alunos por sala e tem mais acabou de fazer um concurso para 4.000 vagas e amanhã o edital de abertura estará completando um ano. Ele foi questionado sobre se os professores não deveriam receber um salario maior, ele simplesmente mudou de assunto. Isso é porque a Sra. sua mãe era professora, isso é que é fazer um governo pensando na educação?
Amilton Ximenes de Albuquerque
Número do IP: 201.9.128.130

20/08/2010
17:46
Sr.Luis, propaganda é alma do negócio. Quando o Governador cita que tem 3800 obras, não duvido, pois está contando até uma pista de Skat. Agora olhe obra estruturante, que modifica uma região, um município. Então se você andar pelo interior cearense, não há esta satisfação toda que propagam. Tem muita coisa iniciada, se não ganhar alguém vai ter que arcar com essas obras. Vamos em frente.
O Aprendiz
Número do IP: 190.98.147.60

20/08/2010
17:11
Sou servidor público,e nunca vi um governador mais arrogante e prepotente como esse.É um coronel dos tempos modernos.Ele não quer papo.É ele e acabou.Não senta para dialogar com nenhuma categoria;só quer saber de gastar com equipamentos caros.Nós servidores públicos, parentes,amigos e a sociedade que precisa de nossos serviços desejamos:CID NUNCA MAIS!
Servidor Público
Número do IP: 201.9.151.184

20/08/2010
16:40
Conforme divulgado em blog esta é a relação dos Deputados que ajudaram o CID a barrar a CPI do Castelão através daquela maracutáia, de pedidos de CPI feitas por Roberto Cláudio e Edson Silva: Artur Bruno, Dedé Teixeira, Edson Silva, Sérgio Aguiar, Lula Morais, Mauro Filho, Perboyre Diógenes, Wellington Landim, Gomes Farias, Roberto Cláudio, Nelson Martins, Guracy Aguiar, José Sarto, José Albuquerque, Ronaldo Martins, Manoel de Castro e Francisco Caminha, faltou um nome. ÊTA MACHO, ta só a nata, lembrem bem esses nomes, fiquem longe desses cidadãos que se dizem nossos representantes.
O Aprendiz
Número do IP: 190.98.147.60

20/08/2010
16:08
ALGUÉM SE LEMBRA DESSA MÚSICA DE NEY MATOGROSSO....Telma eu não sou gay o que falam de mim são calúnias, meu bem eu já sei
ALGUÉM SE LEMBRA DESSA MÚSICA
Número do IP: 189.77.140.90

Anônimo disse...

"No Debate da TV Jangadeiro, ausência do governador Cid Gomes gera críticas" O povo on line
Comentários:
21:47
AI ESTA SE MOSTRANDO ,MAIS UMA VEZ A PREPOTENCIA DO NOSSO GOVERNADOR,QUE NÃO ESTA NEM LIGANDO PARA AS PESSOAS ACHA QUE O MUNDO GIRA EM TORNO DE SUA ARROGANCIA E PREPOTENCIA.PORISSO QUE NÃO FOI PARA O DEBATE PORQUE SABIA,QUE IRIA ESTAR EM UMA FRIA.TEMOS QUE ESPURGA ESTE TIPO DE PESSOAS DE NOSSA SOCIEDAE.MARCOS 45.AI TEREMOS UM GOVERNO TRANSPARENTE,SEM ESTA ARROGANCIA DESTA FAMILIA FERREIRA GOMES NO PODER.
carlos
Número do IP: 187.18.135.74

21/08/2010
20:49
Está com medo de ser perguntado pela CPRV, que é mais temida no interior do que Lampeão quando atuava no cangaço. CPRV é disparadamente a grande adversária do CID.
Pedro Paulo
Número do IP: 187.58.92.

21/08/2010
19:27
Me assustei com a rejeição de Cid em Novo Oriente, Crateús e Quiterianópolis se o estado todo estiver daquele jeito, nós que votamos no Cid tamos lascados.

Carlos

Número do IP: 187.116.192.42

Este comentário é inapropriado? Denuncie

21/08/2010
19:16
Galera isso é uma falta de irresponsabilidade por falta desse governador que não tem compromisso com o povo por isso vote LUCIO 22, MARCOS CALS 45

ANNE

Número do IP: 187.19.229.76

Este comentário é inapropriado? Denuncie

21/08/2010
16:59
QUEM VOTA NULO PRA GOVERNADOR BENEFICIA QUEM ESTA NA FRENTE , NO CASO CID GOMES. ENTAO, MELHOR VOTAR NA NATI OU NO GONZAGAO COMO VOTO DE PROTESTO, E O POVO JA SABE DISSO, NAO ADIANTA A TURMA DO CID QUERER ENGANAR.

ZIER

Número do IP: 201.9.140.130

Este comentário é inapropriado? Denuncie

21/08/2010
12:44
TEM GENTE ENTRANDO NESTE BLOG PRA DEFENDER DIREITOS DE POLITÍCOS,ESSE TIPO DE GENTE E QUE ELEGE MAIS DE UMA VEZ POLITICOS, FICHAS SUJAS COMO PAULO MALUF,JARDER BARBALHO JOSÉ ROBERTO ARRUDA,FERNANDO COLLOR E ETC...A VERDADE É QUE ESSES QUE ESTÃO PREGANDO VOTAR EM QUALQUER UM NÃO SABE QUE AGORA BRANCO E NULO É NULO MESMO NÃO VAI PRA NINGUÉM EU PELO MENOS NÃO VOU NEM SAIR DA MINHA CASA.

JUIZ

Número do IP: 201.49.31.35

Este comentário é inapropriado? Denuncie

21/08/2010
12:29
Mas é claro que Cid não foi e nem deveria ter ido. Esse foi o debate mais chapa branca e tendencioso que se podia ter. Feito pela TV jangadeiro onde o DONO é candidato a senador a apoia claramente outro candidato a governador. Uma coisa totalmente armada.

Jorge Luiz

Número do IP: 189.77.139.167


21/08/2010
10:02
liciatações de viaturas exigindo documentações absurdas para que apenas uma empresa se beneficie ganhando todas.Custo de uma liciatação no porto do pecém no qual houve um aditivo que teve um aumento absurdo de 57% quando deveria haver outra licitação para uma obra de mais de 200 milhões de reais e pasmem,foi descoberto recentemente que o sr cid comprou uma cobertura em nova-york precisamente em manhatann.leia-se a edição da revista veja anterior.
de olho nas contas publicas
Número do IP: 201.9.219.95

21/08/2010
09:34
Sr.Victor Bendo, conheço muito bem o meu estado, inclusive dos 184 municípios, conheço 173. A sua região conheço 100%, por baixo ou por cima da Serra Grande. Quando falamos em obras estruturante, falamos em uma como a Feira de Eventos. Escola, até os prefeitos constróem, quanto mais o estado. Cite uma grande obra.
O Aprendiz
Número do IP: 190.98.147.60

21/08/2010
08:41
NAO vote NULO!!!!!!!! os curraleiros de cid andam postando msgs para votar nulo, isto so tem uma razao de ser (para variar) eh ENGANAR O POVO. qdo se vota nulo, beneficia o primeiro lugar, podendo ate "acabar" com um segundo turno. suiCIDio??? JAMAISSSSS!
VOTAR NULO EH BENEFICIAR CID
Número do IP: 187.114.98.179

Anônimo disse...

“Cheiro de “Pimentasso” na área do North Shopping”

Myrella Guerra, em 21-08-2010 as 21:27 Said:
Eliomar, passei os últimos dois dias viajando pelo interior cearense com meus pais tratando de negócios da nossa Mico-Empresa, e fiquei impressionada com a salada política que vi. Não é só “Pimentasso”,tem também “Eutasso”, “Alexandrasso”,”Polôtel”, enfim, a gente vê de tudo! Mas, o que mais me deixou estarrecida foi o abuso do poder econômico de alguns candidatos a deputado Federal e estadual e a forma como as “pseudo-lideranças políticas” negociam o voto das pessoas sem que elas ao menos tenham conhecimento disso. Isso é deplorável! Quem compra voto não tem compromisso com o eleitor! É preciso que as pessoas tenham consciência que o voto de cada um é soberano e independente, que ninguém pode colocar uma “faca nos peitos” de ninguém na hora que o eleitor está na frente da urna eletrônica, nessa hora estão apenas o eleitor e sua conciência para escolher os candidatos de sua preferência e não os que as “Pseudo-lideranças políticas” querem. Então, é preciso que o eleitor esteja atento e não se deixe levar por “agrados” paliativos e que de nada mudará a realidade individual de cada um. Portanto, é de suma importância as campanhas de conscientização do voto capetaneadas pela OAB e CNBB.

Anônimo disse...

Falta de delegado pode livrar estelionatários no 2º DP
Publicado: 22-08-2010 | Autor: Eliomar de Lima | Categoria(s): Blogs O POVO
Dois homens foram presos no início da noite deste domingo (22), no bairro Varjota, com um aparelho “chupa-cabra” em um dos caixas-eletrônicos da praia do Náutico. O aparelho é utilizado por quadrilhas de estelionatários para a leitura de dados de cartões bancários. A ocorrência foi encaminhada para o 2º Distrito (Aldeota), mas a ausência de delegado poderá livrar o flagrante. A mesma delegacia já foi responsável pela soltura de dois assaltantes, que abordavam suas vítimas na Praia do Futuro, pela falta de escrivão. Outros dois procedimentos de flagrante aguardam a presença de um delegado, de acordo com as vítimas de bandidos.

para “Falta de delegado pode livrar estelionatários no 2º DP”
Myrella Guerra, em 22-08-2010 as 20:01 Said:
Que absurdo uma coisa dessas! Existem centenas de concursados da Polícia Civil desde Delegados a Escrivãos que vivem apelando ao governador-candidato para serem chamados e o governador faz ouvidos moucos, preferindo terceirizar funções que seriam de exclusividade de policiais Civís. Ele se preocupou em construir predios de delegacias suntuosos que permanecem vazios por falta de pessoal e tudo leva a crer que o sr. Cid Gomes só se importa mesmo é em fazer midia de propagandas para assim tentar mais uma vez ganhar o voto dos eleitores menos informados.
O Candidato Lúcio Alcântara falou que estavam vindo delegados do interior para dar plantão aqui em Fortaleza e pelo visto não está sendo suficiente pois uma delegacia importante como o 2ºDP em pleno domingo não ter delegado nem escrivão de plantão e bandidos serem soltos por falta de quem faça o termo de flagrante.
E um governador desse ainda tem a cra de pau de dizer que fez muito pela segurança! Durma-se com uma mentira dessas!!!

Anônimo disse...

“Cid fala em Dilma pela 1ª vez em debate e Lúcio reitera apoio dilmista”

Myrella Guerra, em 22-08-2010 as 19:01 Said:
Eu posso até estar enganada, mas essa cara de “anjo” do governador-candidato não convence pois de um jeito meio manso, ele saiu-se com aquele agradecimento ao grupo O povo por ter mudado a data do debate atendendo ao seu pedido. Será mesmo que precisava ele se mostrar tão poderoso assim? Pelo que a gente sabe, essa mansidão do governador-candidato é na frente das câmeras pois nos bastidores a história é outra! Que o digam os deputados fedreaisa que foram destratados pelo governador em uma reunião em seu gabinete há cerca de um ano atrás. Outra coisa: Esse ano ele está dizendo que segurança é uma assunto delicado mas nas eleições passadas quando o então governador candidato a reeleição dizia o que ele está dizendo agora, o que ele respondia era que com o programa Ronda do Quarteirão iria acabar com a violência e resolver o problema da segurança e hoje nos encontramos na maior crise de segurança que o Ceará já viu pois no governo do sr. Cid Gomes, apesar dos bilhões que o governador-candidato diz ter gasto com segurança, os índices de criminalidade e violência aumentaram assustadoramente. O programa que foi o maior cabo eleitoral de sua eleição em 2006 é um grande fiasco!Ele reclama quando diz que tem candidatos criticando a segurança de forma eleitoreira mas ele se esquece que quem politizou e usou o tema da segurança foi ELE em 2006 quando passou a eleição todinha falando em segurança e dizendo que iria resolver todos os problemas dessa pasta e a segurança do governo Cid Gomes é um fracasso total pois não há comando, ele criou uma polícia dentro de outra, ocasionando muitas queixas entre os policiais Militares por conta dos melhores salários do pessoal do Ronda. Enfim, são muitos os problemas que o setor de segurança do nosso estado enfrenta no atual governo.

Myrella Guerra, em 22-08-2010 as 19:06 Said: O seu comentário está aguardando moderação.
Correçâo: O governador candidato a reeleição a qual em referi era Lúcio Alcântara, que sempre tratou a questão da segurança com seriedade, sem promessas mirabolantes como fez o sr. Cid Gomes ao dizer em 2006 que iria acabar com a violência e no entanto aconteceu fopi um aumento da violência.

Anônimo disse...

“Marcos e Lúcio unem discurso e batem duro nos gastos de Cid com Segurança”

Myrella Guerra, em 22-08-2010 as 20:17 Said:
Eliomar, apesar do debate em si não ter priorizado o plano de governo dos candidatos, a meu ver o candidato Lúcio Alcântara sempre que teve oportunidade falou ddos projetos e propostas de um possível governo dele e o Marcos cals também falou alguma coisa. Mas, sua observação foi prá lá de pertinente e quem sabe num outro debate os candidatos tenham oportunidade de expor melhor suas propostas de governo.
Ah! E parabéns pela sua cobertura em tempo real, viu? Matou a pau, meu caro! Nota 10 prá você, Eliomar.

Anônimo disse...

“Lúcio e Cid voltam a citar Dilma, enquanto Marcos não falou em Serra”Blog do Eliomar

Gustavo Borges, em 22-08-2010 as 21:08 Said:
A reeleição de CId esta indo pro saco. Lucio cresce, Marcos cresce. Ta ficando legal.

terezinha, em 22-08-2010 as 22:14 Said:
O Lúcio mostrou, mais uma vez, que é o mais preparado, o que tem melhores propostas administrativas e que tem coragem para enfrentar seus adversários na política e os problemas do estado.

Ernesto Leão, em 22-08-2010 as 2:15
Said:
Achei injusta essa análise da participação da Soraya Tupinambá no debate. Com certeza é a mais preparada entre os candidatos, pena que isso não seja suficiente para vencer as máquinas eleitorais…
Senti ela bem mais tranquila e soube colocar as contradições dos adversários de forma muito consistente, e com serenidade, diga-se, o que acho q de fato está sendo sua “marca”. Além disso, em relação ao tal “discurso acadêmico”, posso até concordar, mas vamos analisar, de fato, quem estava assistindo este debate em plena noite de domingo na TV O POVO. Acho pouco provável que o debate tenha concorrido, no meio do “povão”, com a missa ou com a programação do Faustão/Gugu etc…

Omar Quevedo Costa, em 22-08-2010 as 8:14 Said:
Caro Eliomar
Mesmo com a voz trêmula, a candidata Soraya Tupinambá falou uma coisa que todo mundo sabe, mas que precisava ser dita: a candidatura do Sr. Marcos Cals é uma “piada”.
Só mesmo a “dinâmica” da política (alô Totó…) para explicá-la. Como crticar um Governo onde há 3 meses ele era um dos seus principais Secretários ? É visível o desconfôrto do Sr. Marcos Cals – que normalmente já não articula bem as idéias, pois está falando mal dele mesmo, claro…
O Dr. Lúcio, homem sério, competente e respitável, mas sua candidatura é “um pote até aqui de mágoa” – critica muito a política de segurança da atual gestão, mas no seu governo, as ações voltadas para essa área foram medíocres – ou alguém acha que uma polícia com o perfil da tal RAIO – aquela que por qualquer motivo sai metralhando a tudo e a todos, é a solução?

tony, em 22-08-2010 as 8:42 Said:
O Lúcio foi muito bem, falou principalmente na segurança que não temos, será se deus quiser é o povo do Ceará o nosso Governandor, espero que o povo não caia na armadilha do Cid, como caiu na armadilha da Luisiane, cadê o hospital da mulher?, cadê a Segurança do Cid o Ronda?, espero que o povo do Ceará ACORDE.

Lêda Pinheiro, em 22-08-2010 as 9:22 Said:
Não percebeu quem realmente não quis mas Lúcio foi o que se mostrou mais preparado e o que mais propostas de governo apresentou. E discordando do sr. Quevêdo, não vejo mágoa nenhuma na candidatura do Lúcio, até porque Lúcio foi chamado pelo povo para ser candidato e como ele bem frisou não está na disputa por vaidade mas para que o povo tenha opção. A meu ver o Lúcio Alcântara já é um vitorioso seja qual for o resultado das eleições pois se não fosse pelo protesto dele contra o tal W.O eleitoral que o governador Cid Gomes tencionava fazer, nós não teríamos uma disputa com 7 candidatos como hoje temos. Sem contar que, Lúcio deu demonstração de desprendimento e responsabilidade política ao deixar uma eleição certa de deputado federal para disputar o governo do estado, lutando contra quem tem a máquina na mão.

Ladston silva disse...

O policial militar em sua carreira profissional só tem duas alegrias, quando entra na corporação e quando sai. Isso se sair vivo!
Queria pedir ao DR. Lúcio quando eleito, fizesse uma segurança pública mais humanizada.

Anônimo disse...

“Marcos e Lúcio unem discurso e batem duro nos gastos de Cid com Segurança”

Myrella Guerra, em 22-08-2010 as 20:17 Said:
Eliomar, apesar do debate em si não ter priorizado o plano de governo dos candidatos, a meu ver o candidato

Lúcio Alcântara sempre que teve oportunidade falou ddos projetos e propostas de um possível governo dele e o Marcos cals também falou alguma coisa. Mas, sua observação foi prá lá de pertinente e quem sabe num outro debate os candidatos tenham oportunidade de expor melhor suas propostas de governo.
Ah! E parabéns pela sua cobertura em tempo real, viu? Matou a pau, meu caro! Nota 10 prá você, Eliomar.

Lêda Pinheiro, em 22-08-2010 as 10:07 Said:
Veja bem a forma honesta e transparente com que Lúcio Alcântara faz política: Reconheceu que tinha dado uma informação errada e ligou para você, Eliomar, para reconhecer o erro e dar a informação correta. São poucos os políticos que agem dessa forma. Mas, há uma detalhe passando batido nessa história: O governador Cid Gomes “sabe” tanto o que se passa e se “preocupa” tanto com a segurança que se quer contestou a informação equivocada do Lúcio, não é mesmo? É por coisas desse tipo que passam despercebidas é que a gente pode ver o quanto a nossa segurança está sem comando.

Anônimo disse...

“Lúcio e Cid voltam a citar Dilma, enquanto Marcos não falou em Serra”

Lêda Pinheiro, em 22-08-2010 as 9:22 Said:
Não percebeu quem realmente não quis mas Lúcio foi o que se mostrou mais preparado e o que mais propostas de governo apresentou. E discordando do sr. Quevêdo, não vejo mágoa nenhuma na candidatura do Lúcio, até porque Lúcio foi chamado pelo povo para ser candidato e como ele bem frisou não está na disputa por vaidade mas para que o povo tenha opção. A meu ver o Lúcio Alcântara já é um vitorioso seja qual for o resultado das eleições pois se não fosse pelo protesto dele contra o tal W.O eleitoral que o governador Cid Gomes tencionava fazer, nós não teríamos uma disputa com 7 candidatos como hoje temos. Sem contar que, Lúcio deu demonstração de desprendimento e responsabilidade política ao deixar uma eleição certa de deputado federal para disputar o governo do estado, lutando contra quem tem a máquina na mão.

Omar Quevedo Costa, em 22-08-2010 as 10:47 Said:
Caro Eliomar
Político quando quer esconder sua vontade própria, seus futuros atos relacionados à candidaturas, fala que foi “forçado pelas bases” ou, como queiram, “chamado pelo povo”. Não acho, como escreveu a Sra. Pinheiro, que o Sr. Lúcio mostrou-se o mais preparado e o que tenha apresentado mais propostas, embora – repito – reconheça sua sempre correta postura moral.
Todos sabemos os reais motivos que motivaram as candidaturas Marcos Cals e Lúcio Alcântara, que passam bem longe do de “se evitar o W.O. pró-Cid”…nem a velhinha de Taubaté acredita.

Myrella Guerra, em 22-08-2010 as 15:50 Said:
Nossa! Agora temos um vidente no blog, Eliomar? O Sr. Quevedo parece já saber o resultado das urnas e já está com o ato de posse do governador/candidato na mão. Menos, sr. Quevedo, menos! Ainga faltam exatos 43 dias para a eleição e tem muito chão pela frente e não adianta os “videntes” pró Cid Gomes quererem antecipar o resultado das urnas pois poderão cair do cavalo.
Eu gostaria de saber quais são esses reais motivos das candidaturas do Lúcio Alcântara que o sr. Quevedo diz que todos sabem. Pois eu não sei e gostaria de saber! Além do mais me parece muito contraditório o sr. Quevedo reconhecer a seriedade, competência e respeitabilidade do Lúcio Alcântara e fazer insinuações de haja algo indizível por trás da candidatura do dele. O que sei e tenho lido nos jornais é que houve sim um clamor do povo e de diversas categorias de servidores públicos pedindo a candidatura do Lúcio Alcântara. EX: Policiais Civís e Militares, Servidores da Educação e da Saúde isso para citar alguns, além do povo das muitas cidades do interior que se dizem arrependidos de terem votado no sr. Cid Gomes. De mais a mais, Lúcio Alcântara tem uma história de trabalho e serviços prestados ao povo do Ceará em todos os cargos exercidos por ele e isso sem ter nunca ter se envolvido em corrupção. Quanto a candidatura do Marcos Cals não cabe a mim querer saber o que tem ou não por trás dela pois não sou e nem nunca fui eleitora do PSDB.

Anônimo disse...

“Quem disse que suplente de senador não tem vez?” Blog do Eliomar

Marcos Sales, em 23-08-2010 as 14:25 Said:
Rapaz, os adesivos não são grande coisa; o próprio Pimentel também dispõe adesivos para carro contendo a foto dele, de Dilma e Lula, apenas. Ora, o eleitor não é obrigado a votar em deputado X por causa de aliança, mas, sim, pode votar naquele o qual considerar mais apto.
Agora, BAIXO mesmo foi a punhalada do Eunício em Iguatu… porque o Pimentel, até onde lembro, Nunca traiu aliança firmada em campanha política para pedir voto CONTRA o candidato da aliança. Enfim, para os marketeiros do Eunício resta apenas uma nota mental: aqui se faz, aqui se paga. O perfil do Eunício tá saindo da camuflagem; o do Pimentel é uno e se mostra desde antes da campanha, quando brigou pela vaga no pleito, até os atuais dias…


Myrella Guerra, em 23-08-2010 as 15:16 Said:
Pronto! Agora está explicado a exagerada exposição e espaço previlegiado que os telejornais da TV Cidade tem dado ao governador Cid Gomes. Todos dias mostra imagens da campanha do governador/candidato e não age da mesma forma com os demais candidatos. E o TRE e o MPE não dizem nada? Assim a eleição fica mais desigual ainda.


E OS PETISTAS AINDA VÃO NA ONDA DO EUNÍCIO E DO CID! BEM FEITO! ELES AINDA VÃO LEVAR MAIS PUNHALADAS DESSA DUPLA CID E EUNÍCIO, MAIS O RESTANTE DO CLÃ DOS FERREIRA GOMES...SE SEGURA PT 2012 VEM UM TRATORZÃO PRÁ PASSAR POR CIMA DE VOCÊS!!! VOCÊS ESTÃO CAVANDO A PRÓPRIA COVA.

Anônimo disse...

Um desafio para cientístas políticos, psicólogos e psiquiatras
A imprensa noticiou ontem (23/08), que o Deputado Ciro Gomes (PSB-SP) condicionou sua subida ao palanque da candidata do PT à Presidência à Presidência, em evento a se realizar no CE, à ausência do candidato ao Governo do Estado do PR, Lúcio Alcântara, que coloca sob risco a reeleição do irmão do parlamentar.
Para alguns, trata-se de um “simples” ato de prepotência, mas, no caso de ser verdadeira a notícia, é preciso fazer alguns questionamentos para que se possa entender melhor o que há por trás dessa reação:
Por que o parlamentar, outrora democrata (?), esconde do povo do Ceará que o PR é também um partido que apóia a administração Lula e a eleição da candidata Dilma?
Por que tenta associar, de modo exclusivo, a imagem de seu irmão ao Governo Lula e à candidata Dilma, se há poucos meses declarou ser Serra o candidato mais preparado?
Por que estaria tão preocupado em evitar o crescimento da candidatura do PR no CE, se insiste em dizer que ganharão fácil as eleições no 1o. turno?
Por que ainda procura associar sua imagem à maior liderança do PSDB no CE, enquanto tenta se manter agarrado à candidatura do PT à presidência?
Por que acredita que o povo ainda lhe veria como parte da política cearense, se virou as costas ao estado, transferindo seu domicílio eleitoral para SP?
Por que se julga tão forte e hábil nas negociações, se sequer convenceu seu partido a lhe dar legenda para concorrer à eleição presidencial?
Por que imagina ter tão grande poder de influência junto ao eleitorado cearense, se nas eleições de 2008 ficou claro que sua voz não é tão ouvida?
Por que acredita ainda ter o respeito dos mais de 600 mil cearenses que o aclamaram nas urnas, se foi um dos deputados mais ausentes e ineficientes do Congresso?
Ao que parece, atitude como essa só se justifica por três fatores associados:
Falta de coerência entre discurso e prática;
Medo de perder as eleições majoritárias no Ceará;
Megalomania política.
Postado por Alexandre Damasceno às 07:27

Anônimo disse...

AMIGOS E (A) ELEITORES, DE TODO CEARÁ VENHO ATRAVES DESTE, PEDIR QUE FAÇA UMA UMA REFLEÇÃO SOBRE O SEU VOTO É HORA DE PENSAR E AGIR QUEM FALA É UMA PESSOAS SIMPLES QUE MORA NO INTERIOR DO CEARÁ QUE É PRESIDENTE DE UMA ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA QUE VIU O EX- GOR. LUCIO FAZER MUITO PELO CEARÁ AJUDOU MUITO AOS AGRICULTORES LEVANDO O ABASTECIMENTE D' ÁGUA, TRATOR E ELETRIFICAÇÃO, ISSO EU SOU RECONHECEDOR DE QUEM REALMENTE TRABALHA PARA O CEARÁ UM ABRÇO E VOTE 22 LUCIOOOOOOOO

eduardo disse...

Amigo LÚCIO vc tem que ir pra casa no dia 04 de outubro tem que ser de bicicleta mesmo!!

Anônimo disse...

Fotógrafo lucista e membro da coordenação da campanha cidista acabam na delegacia”Blog do Eliomar

Arnóbio, em 24-08-2010 as 19:07 Said:
Esse é conhecido aqui em Sobral, como o Dr. Mintino, pois o que ele fala não tem credibilidade alguma.

Cidadao atento, em 24-08-2010 as 19:14 Said:
DR. MINTINO, ahauhauhauhauhau. Essa turma eh mto baixa mesmo.
gustavo, em 24-08-2010 as 19:36 Said:
Esta turma não admite qualquer crítica, são os donos da verdade, esquecem que estão em Fortaleza e não em Sobral.

Alessandro Pinto, em 24-08-2010 as 20:11 Said:
Enquanto a violência dos poderosos de Sobral estava nas atitudes de autoritarismos explícito, até que dava para engolir, mas agora estão passando das medidas! Bater é muito feio – quando se está em maioria já é covardia!
Qualquer um percebe que os nervos desse povo estão à flor da pele, pois já viram que vai ter ums egundo turno bem apertado!
Se o PSDB de Tasso ficar mesmo com o PR de lúcio, é bom os cidadãos nem passarem perto das movimentações na rua, pois é capaz de a violência descambar – e como o RONDA não serve pra nada a coisa vai ficar preta!
É bom algumas pessoas começarem a se acostumar com a idéia de ficar fora do poder, pois o negócio está indo nessa direção!

Myrella Guerra, em 24-08-2010 as 20:24 Said:
Vixe! Até os apoiadores dos Ferreira Gomes acabam se contagiando com a peculiar prepotência e arrogância deles. É lamentável que se use de violência para intimidar adversários. Afinal, nós vivemos numa democracia e nada justifica esse tipo de atitude.
Será que estão entrando em desespero por conto do eminente segundo turno que se desenha? É melhor que não substimem a sabedoria simples e humilde do nosso pacato povo.

Marcus Queiroz, em 24-08-2010 as 20:53 Said:
Sei, nāo viu? Deveriam ter , pelo menos, respeito ao eleitor. Ainda bem que nāo foi com aquele secretário que todo mundo tem medo…

Anônimo disse...

Voltou, Dudu "Treme-treme", está muito louco, desesperado e se ca...do de medo do segundo turno? Teus companheiros "lambe-botas" dos Ferreira Gomes já estão tão desesperados que estão agredindo pessoas ligadas a camapnha do LÚCIO 22, como fez o tal "Dr. Mentino",né? Tu devia dar uns calmantes daqueles que eu te passei, lembra? Pois, meu camarada, a coisa está ficando preta pro lado de vocês, Dudu "Treme-treme"! Tu deve estar passando a maior parte do tempo dopado para não ver o silenciosamente o povo está guardando para o teu candidato no dia 3 de outubro...Continua tripudiando arrogantemente da candidatura do LÚCIO que o povo vai deixar vocêe seus colegas de SERVIDÃO zonzos, viu? Economiza teus remedios que mais adiante tu vai precisar.
Ricardo Pedrosa

Anônimo disse...

“Patrícia realiza minicarreata no José Walter”Blog do Eliomar

Tiago, em 24-08-2010 as 15:52 Said:
Sei não viu…. uma ex-senadora “descer” para deputada estadual, isso só reflete a força que Patricia não tem.

CarlosJarbas, em 24-08-2010 as 18:52 Said:
Tiago pior de tudo é que parece haver uma necessidade quase sobrenatural de eleger essa moça. Até nossa midia vem dando um empurraozinho.

Myrella Guerra, em 24-08-2010 as 20:37 Said:
Claro, Carlos Jarbas! Ela vai ser a candidata dos Ferreira Gomes e com certeza do Tasso também(essa “briga” do Tasso com os FG não convence ninguém!É pura lenda.) em 2012 para tentar derrotar o candidato da Luiziane. Anotem e confiram depois, viu? O PT está ajudando a Fortalecer seus futuros adversários! E como diz aquele chato colunista: Quem viver, verá!

Anônimo disse...

Três prefeitos do PMDB confirmam que vão de Tasso e Eunício”Blogdo Eliomar

Clécio Oliveira, em 25-08-2010 as 7:59 Said:
É o “galeguin dozóiazu”!

Myrella Guerra, em 25-08-2010 as 8:56 Said:
Eu desconfio que essa biga do Tasso com os irmãos Ferreira Gomes é pura armação e que eles estão é facilitando a reeleição do Tasso. se empenhando mais na eleição do Eunício e assim enfraquecer o PT. Para mim, o resumo dessa “ópera” virá à tona em 2012 quando Os Ferreira Gomes se unirão com Tasso e Eunício para lançar Patrícia Gomes candidata a Prefeita de Fortaleza para derrotar o candidato da Luiziane. Então, o PT está ajudando hoje os seus adversários de amanhã. Podem guardar o que estou dizendo hoje para conferir e constatar em 2012.
Por isso eu faço o alerta: ACORDA PT! A FRITURA DE VOCÊS JÁ COMEÇOU.

Marcos Pereira melo, em 25-08-2010 as 9:07 Said:
A palavra democracia existe para isso, temos o direito e a livre escolha de votar em quem quiser-mos a não ser que um dia surja uma lei estaparfúdia que obrigue o povo a votar em uma chapa completa , só está faltando acontecer isso. Isso demosntra que ainda temos aqui no ceará pessoas que sabem o significado da palavra gratidão e lealdade, palavra que não existem no vocabulário dos irmãos CIRO E CID.

Anônimo disse...

“Agricultores de 172 municípios vão receber o Seguro Safra”Blog do Eliomar

Myrella Guerra, em 25-08-2010 as 9:08 Said:
Agora, em plena campanha eleitoral é que o governo vem liberar o seguro safra. Pelo que li nos jornais a safra dos agricultores está perdida desde os meados de março e só agora o governo do estado resolve pagar o seguro safra. Por que demoraram tanto? Seria bom a Justiça Eleitoral ficar de olho pois pode haver captação ilícita de votos na distribuição desse seguro safra.

Anônimo disse...

estive em pentecoste, paracuru, são luis do curú e são gonçalo e o que se pergunta nessas cidades é onde esse governador tem esse 50% do eleitorado dito por essas pesquisas, pois nesses municipios a grande maioria é lucio 22 todo vale do curú é lucio. se alguém dos amigos souber essa resposta me responda aqui mesmo nesse blog.abraço!