terça-feira, 20 de julho de 2010

No coração da Aldeota


Acordei hoje cedo e fui ao Terminal do Papicu, acompanhar o corre corre dos passageiros. Eu, meu vice, Cláudio Vale, e Tony Nunes, um dos nossos candidatos a deputado estadual, tomamos um cafezinho - enquanto falávamos com as pessoas que passavam por ali.



Encontrei, num dos bancos da plataforma central, um passageiro atento à leitura da Bíblia. Li o salmo 144: "Para que nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem gritos nas nossas ruas".


De lá, fomos à comunidade São Vicente de Paulo, na Aldeota, muito bem recebidos pelo presidente da Associação dos Moradores, Erisson Mota. Dei uma entrevista na radiadora local, e falei sobre nossa intenção de criar a Secretaria Estadual Antidrogas, além de convocar os aprovados no último concurso da Polícia Militar, duas medidas que certamente irão ajudar no combate à insegurança e às drogas.




Falei também sobre nossas propostas para geração de emprego e renda e nossa intenção de estimular os pequenos negócios a partir de microcréditos.









À tarde fomos caminhar no Novo Mondubim. Encontrei o José Arteiro, presidente da Associação dos Moradores do bairro. Muito simpático, me convidou a conhecer as dependências de sua associação, tão bem cuidada por ele há cinco anos.



A surpresa mais grata da caminhada foi reencontrar a dona Edite Benevides, tão bem aos 76 anos. Dona Edite era nossa vizinha no São Gerardo e me trouxe boas recordações da minha infância e juventude. Era muito amiga dos meus pais. E agora está aqui, ao lado da neta Érica, de 7 anos. Lembranças de um tempo bom.

15 comentários:

Anônimo disse...

é isso aí dr lucio, nas proximas pesquisas o senhor deve estar com o numero bem maior do que 26%, o qual já é otimo!

Carlos Rafael Dias disse...

Dr.Lúcio,

Muito bom esse seu diário de campanha...

Em frente...

Anônimo disse...

quando chega o material de campanha em brejo santo?

Anônimo disse...

Anda Lucio que o povo esta contigo.Vamos fazer uma campanha simples sem essa ruma de bandeira que um dos adversario esta usando pela rua,mas vamos ter voto pra Lucio.Veras.

Anônimo disse...

Ibope pesquisa nos estados
Postado em 21 de julho de 2010 por Fábio Campos

Comentários

CarlosJarbas
em 21 de julho de 2010
É salutar para a democracia que haja uma oposição consistente. Cid caminhava a passos largos para uma vitória facil. Continua favorito, mas sem aquele clima inicial de “já ganhou”. Todos ganhamos com isso.

Myrella Guerra
em 22 de julho de 2010
Seu comentário está aguardando moderação.
Com certeza com 7 candidatos na disputa pelo governo do estado e com o surpreendente desempenho do candidato do PR Lúcio Alcântara na primeira pesquisa Data-Folha, a eleição tende a ir para um segundo turno onde zera tudo e os candidatos terão o mesmo tempo de propaganda. E vale salientar que se hoje temos a democracia em nosso estado restabelecida, devemos isto ao protesto solitário de Lúcio Alcântara que dizia que não era bom para a democracia um W.O eleitoral.

Anônimo disse...

Estimados bens de Lúcio
Postado em 21 de julho de 2010 por Fábio Campos

Myrella Guerra
em 21 de julho de 2010
Será mesmo que a declaração de bens do Lúcio Alcântara é da forma como o titular do blog colocou? No Twitter dele, ele responde que o que o titular do blog coloca como apartamento é uma Kitenete e até convida a pessoa que questionou a visitar a tal Kitenete. Quem fala assim, a meu ver, não tem o que esconder e um patrimonio de R$1,4 milhão para um político de 40 anos de vida pública, não me parece grande coisa diante de alguns que tem pelo menos um quarto de vida pública do Lúcio Alcântara e tem 20 vezes mais do que ele. Portanto, as coisas precisam ser mais esclarecidas e ter menos parcialidade.

sampaio
em 22 de julho de 2010
concordo com você MYRELLA GUERRA, ´pois é cada vez mais claro que alguns setores da imprensa estão muito feliz com o atual governo. POR QUE SERÁ?

Anônimo disse...

força dr lucio. o povo do ceara não vai lhe decepcionar outra vez.

Anônimo disse...

s) para “Cid diz que Serra é preparado e inteligente, mas é lá pras bandas do Sul” Blog do Eliomar

Dr. Torres, em 22-07-2010 as 12:25 Said:
Esse jogo duplo de Cid, ora elogiando Dilma e ora elogiando Serra não cola e mostra como o atual governador é volúvel. Será que seu apoio a Dilma resistiria a uma subida
repentina de Serra nas pesquisas?

Myrella Guerra, em 22-07-2010 as 20:29 Said: Seu comentário está aguardando moderação.
O PT ainda se ilude com o apôio dos irmãos Ferreira Gomes à Dilma e Pimentel. E pelo que a gente escuta por aí, tem muito petista votando em Lúcio Alcântara e outros tantos querendo mesmo é declarar apôio ao Lúcio Alcântara explicitamente. A Prefeita não vai se envolver na campanha do governador e muitos de seus auxiliares estão se fazendo de mortos e mandando votar no Lúcio. Estão para acontecer surpresas inesperadas. E como diz aquele colunista chato “quem viver,verá”.

Anônimo disse...

para “Cid evitar debater com “candidato a senador” Blog do Eliomar

Lauro Jaya Junior, em 23-07-2010 as 7:47 Said:
Meu caro Eliomar:- francamente eu não entendi o que o sr. Cid Gomes quiz dizer ao afirmar que “não debate com Senador e sim vai debater em ALTO NIVEL com os candidatos a Governador..”(sic)Pelo que entendo a figura do Senador da República eh da mais alta importancia pois ele senador, representa o proprio Estado da federação a que pertence.Enquanto isso o Governador que como o nome diz dirige as ações dentro do proprio estado e não extrapola suas fronteiras.O contexto do Senado Federal eh de uma importancia e de um nivel altissimo e portanto eh competente para discutir com governadores, deputados etc…No caso do Ceara podemos afirmar que o Senador Tasso Jereissati eh sem duvida alguma a maior liderança do estado e responsavel maior pela parição politica dos Ferreira Gomes e com especial atenção ao Cid Gomes que não se elegeria nem a Inspetor de Quarteirão se não fosse a mão estendida do Galeguinho.O Governador Cid Gomes soh teria a ganhar perante a opinião publica se debatesse em alto nivel com o Senador Tasso Jereissati.Veriamos então quem tem mesmo serviços prestados ao estado ou se o Cid eh mesmo daqueles que montam cavalos selados previamente…..
Paulo, em 23-07-2010 as 7:57 Said:
O Cid não aceita nenhuma opinião contra a dele, todos devem aplaudir tudo que eles pensa ou faz, ninguem pode conhece-lo melhor e mudar de opinião sobre seu governo. Todos estão errados, só a opinião dele é a correta. Um show de arrogancia.

Myrella Guerra, em 23-07-2010 as 9:19 Said: Seu comentário está aguardando moderação.
Eu não sei por que o sr. Cid Gomes está dizendo que o Lúcio Alcântara vivia elogiando a família dele pois até onde se sabe Lúcio Alcântara não faz ataques pessoais a quem quer que seja! O que ele tem feito desde o inicio do governo do sr. Cid Gomes é criticar o governo e não a pessoa do cidadão Cid Gomes. O grande problema dos Ferreira Gomes é que eles se acham os latifundiários da verdade, da honestidade e ainda por cima eles nunca erram, são infalíveis, então como bem disse o Sr. Paulo no comentário acima, o qual concordo com o mesmo em tudo que disse, só a opinião deles é a certa. E também como bem disse o Lúcio Alcântara, o governador/candidato Cid Gomes tem alergia a críticas.

Anônimo disse...

para “Professor é assassinado a tiros no Benfica” Blog do Eliomar

Felipe, em 22-07-2010 as 11:08 Said:
Pois é, os crimes de execuções sumárias acontecem todos os dias em Fortaleza e nas demais cidades interioranas, mas para o governo do estado isto é normal, está dentro dos índices criminológicos do país. E mais trabalhadores morrendo……

Francisco Linhares, em 22-07-2010 as 12:10 Said:
Esse tipo de crime é um fenômeno que no interior do estado, digamos, é “comum”. O policiamento inexiste. Os policiais servem geralmente para defender os agressores, assassinos, estupradores de serem executados pela população, quando são detidos. Em algumas cidades a facilidade de se conseguir armas, que para o cidadão comum parece algo tão distante, é proporcionada por alguns policiais corruptos que vendem a preço de banana para a própria bandidagem, ou em alguns locais onde há até o “aluguel” de armas para assalto, proporcionando pela negligencia e omissão de atuação do poder publico, o aumento dos índices de violência em todo estado do Ceará. Agora esse tipo de crime, começa a aterrorizar mais proficuamente nossa cidade, ao ponto de noticias de execução ocupem diariamente as paginas e programas policiais.
A criminalidade tomou proporções alarmantes, e acabar com o crime não é tarefa fácil, convenhamos, porém precisamos que o governador e seu, desculpe o palavrão, seu “secretario de segurança” tenham braços fortes, tomem medidas enérgicas, a começar pela própria instituição policial. De nossa parte, devemos acabar com a lei do silêncio, que impede que providências sejam tomadas, exigindo o fim da impunidade e da covardia.
Embora haja países em que se perceba franco combate ao crime organizado, o Brasil ainda se encontra letárgico na feitura de dispositivos legais que visam enfrentar essa onde de criminalidade, que se não for contida, certamente se organizará, ao contrário das fracas “autoridades competentes”.

Dr. Torres, em 22-07-2010 as 12:14 Said:
É preciso urgentemente que o tema da segurança pública seja discutido de forma mais ampla nas eleições para governador. Mais do que os índices oficiais, a sensação da população traduz de forma real a dimensão desse problema em nosso Estado.

Myrella Guerra, em 22-07-2010 as 17:32 Said:
Realmente a violência e a insegurança tomou conta do Ceará inteiro, especialmente da capital e região metropolitana. Aqui em casa eu mal posso sair a noite por conta da neura dos meus pais que ficam com medo e não dormem enquanto eu não chego. Se passo o pouquinho da hora combinada a minha mãe liga sem parar pro meu celular, ficam no portão até eu chegar. As vezes me aborreço mas tento compreenderv o lado deles pois ja tivemos vários familiares assaltados, felizmente nenhum foi ferido.
Realmente é preciso haver um debate sério sobre a segurança entre os candidatos ao governo do estado. A sociedade só não aguenta mais ouvir engadoras e eleitoreiras como fez o sr. Cid Gomes em 2006 que prometia acabar com a violência e que o programa Ronda do Quarteirão resolveria o problema da segurança e hoje a gente vê que essev programa do jeito que está sendo feito é um fracasso total! A população não acredita mais em promessas midiáticas como foi a do Ronda.

Guilherme, em 22-07-2010 as 20:09 Said:
De que adianta policiais equipados com Hilux e patinetes se o efetivo tem se mostrado insuficiente e, alem disso, ineficiente? A inseguranca na cidade de Fortaleza e no Estado do Ceara é algo que nos apavora!

Anônimo disse...

No Ceará, as blitze sumiram
Postado em 23 de julho de 2010 por Fábio Campos


Comentários

Myrella Guerra
em 23 de julho de 2010
Seu comentário está aguardando moderação.
Com uma reportagem dessa ficou claramente caracterizado que o governo parou as blitz por conta das eleições de outubro, o que mostra também claramente que para o governo multar é um bom negócio, menos no período eleitoral.
Ah! É por isso que desde maio tiraram os radares móveis que tinha na Av. W. Soares e ao longo da CE 040. Com certeza quando passar as eleições as blitz voltarão com força total!
Ah! E por falar em multas, quanto foi que o DETRAN arrecadou em multas nos últimos 3 anos e para onde está indo esse dinheiro?

Anônimo disse...

Governo tenta amenizar desgaste retirando blitz do Interior” Blog do Eliomar

Nascimento, em 23-07-2010 as 9:08 Said:
A casa “caiu”, agora é tarde, o POVO ja entendeu que tipo de governador tem, mudanças irão acontercer, quem viver, verá…

hugo, em 23-07-2010 as 11:32 Said:
A pratica é diferente do discurso.Para eles tudo é valido e justificável. As mesmas coisas que eles “tanto condenaram”, estão fazendo muito mais e ainda querendo ensinar ética aos outros, tanto ele como o irmão. Imaginem!!!

Myrella Guerra, em 23-07-2010 as 11:39 Said: Seu comentário está aguardando moderação.
Eliomar, eu concordo com suas ponderações com relação às pessoas que andam irregularmente. Acontece que a prioridade desse governo é ARRECADAR seja multando pelo DETRAN, seja multando pela SEFAZ. não é atôa que o Ex-secretário Mauro Filho só vivia nos progarmas de rádio e Tv se gabando da arrecadação récorde do estado. O governo passou a cobrar imposto até de um pobre criador que levava seus porquinhos numa carroça para vender na feira! Ouvi um bodegueiro da cidade de palhano contando à meu pai que tinha sido multado em mais de R$800,00 pela SEFAZ porque não tinha nota fiscal de 3 lâmpadas. Isso é um absurdo! Então são por essas ações mesquinhas do governo que o governador/candidato está tão queimado no interior e por isso também que oportunístivamente, eles pararam com as blitz do DETRAN e da SEFAZ no período eleitoral para ver se assim o povo esquece e cai na lábia do governador/candidato de novo e isso nós só saberemos depois das eleições de outubro.

Anônimo disse...

para “Governo tenta amenizar desgaste retirando blitz do Interior”

Nascimento, em 23-07-2010 as 9:08 Said:
A casa “caiu”, agora é tarde, o POVO ja entendeu que tipo de governador tem, mudanças irão acontercer, quem viver, verá…

hugo, em 23-07-2010 as 11:32 Said:
A pratica é diferente do discurso.Para eles tudo é valido e justificável. As mesmas coisas que eles “tanto condenaram”, estão fazendo muito mais e ainda querendo ensinar ética aos outros, tanto ele como o irmão. Imaginem!!!

Myrella Guerra, em 23-07-2010 as 11:39 Said:
Eliomar, eu concordo com suas ponderações com relação às pessoas que andam irregularmente. Acontece que a prioridade desse governo é ARRECADAR seja multando pelo DETRAN, seja multando pela SEFAZ. não é atôa que o Ex-secretário Mauro Filho só vivia nos progarmas de rádio e Tv se gabando da arrecadação récorde do estado. O governo passou a cobrar imposto até de um pobre criador que levava seus porquinhos numa carroça para vender na feira! Ouvi um bodegueiro da cidade de palhano contando à meu pai que tinha sido multado em mais de R$800,00 pela SEFAZ porque não tinha nota fiscal de 3 lâmpadas. Isso é um absurdo! Então são por essas ações mesquinhas do governo que o governador/candidato está tão queimado no interior e por isso também que oportunístivamente, eles pararam com as blitz do DETRAN e da SEFAZ no período eleitoral para ver se assim o povo esquece e cai na lábia do governador/candidato de novo e isso nós só saberemos depois das eleições de outubro.

Anônimo disse...

“Ciro Gomes diz que o sonho de ser presidente do Brasil não acabou” Blog do Eliomar

araujo, em 23-07-2010 as 8:42 Said:
Se depender do eleitorado do Ceará este já não é mais um sonho nosso. O Dep. Ciro, politico que TINHA todo o carisma e respeito dos cearenses, deturpou sua biografia como homem público, ao se quedar de joelhos aos gostos do Pres. Lula, despejando ralo abaixo a credibilidade que todos lhe depositavam. É uma pena, perdemos um político que julgávamos ser um expoente, mas que nos calou com seu desprezo e desconsideração.

Myrella Guerra, em 23-07-2010 as 9:29 Said:
Ele vai continuar sonhando pois a máscara de político oportunista e carreirista de Ciro Gomes já está caindo pois ele traiu o povo cearense que lhe deu tantos votos e ele não honrou seu mandato de deputado federal e ainda por cima trocou o domicílio eleitoral para São Paulo por puro oportunismo político eleitoreiro. Certamente, o povo do Ceará ainda vai mostrar sua decepção com esse sr.

Luis Pedro, em 23-07-2010 as 9:34 Said:
Ciro é pavio curto.Nunca será presidente.

Paulo José, em 23-07-2010 as 10:34 Said:
Acorda Alice! Teu sonho é irreal, vc não merece o voto nem dos cearenses nem dos brasileiros. Como deputado federal sua atuação é desprezível, demonstrou ser um parlamentar ausente e que gosta mesmo é do bem bom. Largou o Ceará como seu domicílio eleitoral e setornou um eleitor de São Paulo não por pressão, mas por oportunismo. Nem votar nos demais Ferreira Gomes vai poder. Quando muito votará para presidente…na MARINA!!!!. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Resultado da pesquisa do Site www.eleicoesceara.com.br
23/07 13:40hs

Governo(Julho)
Em quem você votaria para Governador do Ceará?

Marcos Cals (545 Votos)
Nat (4 Votos)
Cid Gomes (180 Votos)
Gonzaga (4 Votos)
Lúcio Alcântara (645 Votos) Marcelo Silva (10 Votos)
Soraya Tupinambá (21 Votos)