quarta-feira, 9 de junho de 2010

Nuclear

Afinal, Lula foi enganado no caso do acordo nuclear com o Irã? Por Obama, que em carta o estimulou a buscar o acordo? Ou por Ahmadinejad, que após a assinatura do documento afirmou que iria continuar a enriquecer uranio em seu país?

Agora, diante de sanções aplicadas pela ONU, através de seu Conselho de Segurança, contra aquele país, o lider iraniano declarou revogado o tratado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que ao país dos "iatolás" não é prudente, por mil razões, permitir que eles sejam produtores da "bomba".

Nesse ponto, estou de pleno acordo com a política externa dos EEUU e demais paises que assim pensam .

Não sei como o Brasil, que tem consagrado na sua constituição a proibição do manuseio de energia nuclear para objetivos militares "entrou nessa fria".

E agora fica com conversa fiada tentando justificar o injustificável!!!

EdsoNorberto disse...

O Presidente Lula não foi enganado por ninguém. Ao contrário. Teve uma postura que nenhum governante máximo brasileiro ousou mostrar. Colocou o Brasil como mediador de uma disputa COMPLICADA, e com isso ganhou pontos no cenário da diplomacia mundial. Antes o BRASIL era apenas um expectador. É claro que não se pode ganhar todas, principalmente quando se trata da primeira experiência neste tipo de situação. os EUA que são considerados os maiorais na área da diplomacia (ditadura) internacional nem sempre se dão bem nas suas empreitadas. PARABÉNS LULA POR COLOCAR O BRASIL COMO PERSONAGEM PRINCIPAL NO CENÁRIO DA SEGURANÇA MUNDIAL !!!!

Anônimo disse...

É dose !!!