terça-feira, 8 de junho de 2010

Empréstimo

A cidade do Rio de Janeiro está prestes a contratar com o Banco Mundial operação de crédito no valor R$ 1,2 bi. A novidade está em que o empréstimo seria concedido por ter o Rio ajustado suas contas.

Parte do montante, R$ 700 milhões, seria empregado no pagamento da dívida com a união, e o restante de livre utilização pela prefeitura.

O Rio seria a primeira cidade, no mundo, a contratar um empréstimo desse gênero.

O Ceará, durante minha administração, foi o primeiro estado subnacional, em nivel mundial, a realizar operação semelhante, com a mesma instituição, desvinculada de investimentos físicos, condicionado o desembolso ao cumprimento de metas a serem atingidas mediante ações de governo.

A concessão do crédito foi o reconhecimento do Banco à gestão austera que empreendi, determinante para o reequilíbrio fiscal do estado.

Saiba mais no jornal O Globo, edição de 05/06/10

Um comentário:

Anônimo disse...

o senhor pegou o estado quebrado do "coronel sem farda", sabemos disso.e fez um a ótima administração assim mesmo. porisso e senhor está credenciado a postular o palácio iracema. credenciamento este dado não pelo seu partido e aliados, mas sim pelo o povo cearense que tanto quer a sua volta. dr. lúcio já deve saber disso. pois o senhor já deve está sabendo da sua boa aceitação inclusive aqui na capital. to com senhor e não abro.