terça-feira, 8 de junho de 2010

Correspondência

A internet não determinou o fim das cartas. Pelo menos é o que mostram as estatísticas disponíveis.

No mundo, são enviadas por dia 1,2 bilhão de cartas por dia. O pico de mensagens enviadas ocorreu em 2000 quando o número chegou a 436 bilhões. Depois de registrar quedas no volume total de correspondências a situação reverteu e os números voltaram a crescer.

Em 2008 foram postadas 433 bilhões de cartas cifra  próxima do recorde de 2000.

Os campeões de correspondência são os americanos, com 199 bilhões de cartas seguidos de longe pelos japoneses, com 25 bilhões e alemães com 21 bilhões.

As estatísticas demonstram que a velha forma de correspondência epistolar não foi extinta pela comunicação eletrônica.

Saiba mais no jornal O Estado de S. Paulo, edição de 06/06/10

5 comentários:

Anônimo disse...

vamos dr. lucio, o ceará está com o senhor, e pricipalmente o seu são gonçalo do amarante que tanto gosta do senhor. o senhor vai ver o quanto o ceará está revoltado com esse ditador . sou funcionário publico e confesso que não votei no senhor na eleição passada, e até hoje me arrependo de ter sido tão infantil e inesperiente. agora me dê a chance de consertar o meu erro, se candidate nos dê essa opção de tirar esse ditador do governo. repito para o senhor o seu são gonçalo esta com o senhor, inclusive eu que recuperei a minha conciência politica.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,
Aqui está mais um comentário interessante que estava no Portal Verdes Mares na sua entrevista de ontem á TV Diario:

rosa linda · 15 horas atrás
vamos em frente Lúcio Alcantara, o povo tá cansado de tanta perseguição e arogancia desse governo cid gomes. governo que só pensa em dinheiro e arecadação......................... pensar no pobre .......nunca, jamais. no meu interior o povo quer ver o cão e não quer ouvir o nome dele lá......................limoeiro do norte é a cidade. o que o Cid Gomes fez com as empresas de onibus, acabando com patrimonio de mais de 60 anos isso não se faz. Se ele queria que circulasse só onibus NOVO por que não deu chance as empresas que já tinha no ceara. a chance que ele deu foi somente a EMPRESA GUANABARA por que será? fora cid ........................fora cid

EDUARDO disse...

BLOG NÃO ELEGE NENHUM CANDIDATO!!
Em 2011 é CIDenovo!!!
Em 2011 é CIDenovo!!!

CANNIBAL disse...

QUEM NÃO GOSTA DE POLÍCIA, DE MÉDICO OU DE PROFESSOR NÃO PODE PRESTAR. NÃO É EDUARDO?

Anônimo disse...

Dudu "Treme-treme", começa logo a cantar: "Tô doidão, tô doidão, bicho, tô doidão(BIS)! Bicho , tô doidão".
rs rs rs rs ...K K K K K
Ricardo Pedrosa