terça-feira, 18 de maio de 2010

Argentina

A Argentina comemora 200 anos de independência. Não há muito o que festejar mas há bastante a lamentar. Há 100 anos o país era o mais rico da região.

Sozinha detinha 50% do PIB latino-americano, e Buenos Aires era a Paris da América do Sul.

Hoje tem apenas 10% do PIB da América Latina e ocupa o 50º lugar na classificação de paises segundo a renda per capita.

É o resultado da instabilidade política, ditaduras militares e uma elite sem projeto nacional.

Saiba mais no jornal O Estado de S. Paulo, edição de 16/0510.

5 comentários:

Anônimo disse...

Comentário no O povo On Line sobre a dança hip hop dos policiais do "Ronda"


17/05/2010
15:43
Sinceramente, não tem como! Acho que nunca votei tão consciente, como votarei nestas eleições. Seja lá que seja, meu voto vai ser de pura revolta, mas consciente. Não tem como, não quero morrer assaltado por incompetência, ou melhor, irresponsabilidade, dessas autoridades. Voto anti-cid!!!! Lúcio Alcântara vai se candidatar? Pelo menos em seu governo a violência não estava tão imoral e avassaladora!!! Estão formando policiais ou um bando de bocós???

Acléssio

17 Mai
13h51min |
Raquel

Número do IP: 201.9.120.80
Ai que bonitinho rondinha de lenço na cabeça e mostrando o fundo das calças. E ainda precisa de quatro meses pra aprender isso. Quanto tempo e dinheiro desperdiçado. Policial meu amigo é aquele policial que garante a minha segurança. E não o que desmoraliza ainda mais o aparelho público. Só um nome: P A L H A Ç A D A. Vamos sentar e discutir Segurança Publica com SERIEDADE, que isso é coisa de gente grande, depois parte pra rua pra colocar projetos bem elaborados e coerentes. Não há mais tempo nem espaço pra experimentalismos. Saudade do tempo que aqui era terra de cabra macho...

Este comentário é inapropriado? Denuncie

17 Mai
13h26min |
PROMOTOR

Número do IP: 187.58.85.173
COM A PALAVRA O MINISTERIO PÚBLICO, NÃO CABERIA AI DESVIO DE FUNÇÃO
Este comentário é inapropriado? Denuncie

17 Mai
15h28min |
Luana

Número do IP: 201.70.137.237
Bem apropriado não?! Hip Hop e Grafite?!! ISSO É UMA VERGONHA!!!Se é para gastar o dinheiro público que seja em algo proveitoso, como a preparação dos policiais para trabalhar(Necessário)quase todos os dias eles batem os carros da corporação, são assaltados e até saem correndo de bandidos) Secretário!!!!invista em algo de futuro!

17 Mai
17h03min |
aja

Número do IP: 201.30.148.22
kkkkkkkk A PROXIMA APRESENTAÇÃO DO RONDA DO MERENDÃO VAI SER DE BALÉ, MAIS PRECISAMENTE O LAGO DO CISNE, PRA AGRADAR O BORBOLETINHA. KKKKKK. RIDÍCULOS KKKKKKKKKK

17 Mai
16h14min |
João

Número do IP: 201.9.68.212
Isso é uma palhaçada! é ridicularizar com as policias. Não devemos ser demagogos pq sabemos q hip hop é muito usado pelos marginais pra disseminar e fazer apologia ao crime. Não acredito q os policiais fizeram esse curso espontaneamente. VERGONHA!!!

Este comentário é inapropriado? Denuncie

17 Mai
15h13min |
santiago

Número do IP: 201.9.1.24
Agora imaginem a cena.Voce chama o Ronda,um long long long time depois ele chega destribuindo planfetinhos pela vizinhança,dançando o hip hop(musica de traficante),grafitando as paredes(coisa de marginal) e o bandido ja bem lonje rindo do cidadão e do dinheiro nosso de cada dia gasto com esta safadesa deste secretário gravatinha mais perecido com personagem de revista em quadrinhos do que um homem sério e integro para defender a sociedade da violência que a rodeia.CID TOME SEMANCOL RAPAZ.TANTA COISA BOA QUE VOCE FEZ POR ESTE ESTADO NÃO LHE CREDITA A ESTA PORCARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA.VOTO NULO.

Anônimo disse...

Do Blog do Eliomar:


Uma resposta(s) para “Prefeitos articulam dobradinha Tsso-Eunício”

Lêda Pinheiro, em 18-05-2010 as 8:36 Said:
Quem poderia imaginar que o poderoso Tasso Jereissati estaria se “agarrando” com unhas e dentes em qualquer tábua de salvação para garantir sua reeleição ao senado?! Ele como “Dono” do PSDB,até já “rifou” o partido, sem se preocupar com os deputados que vão deixar de se reeleger por conta de seu egoismo e arrogância, sua falta de ideologia e compromisso partidário. A traição que ele fez contra o então candidato a governador de seu partido, Lúcio Alcântara, está tendo suas maiores consequencias agora! O PSDB do Ceará está se espatifando, diminuindo cada vez mais e o grande causador de tudo isso é exatamente o sr. Jereissati que não sabe conviver com a verdadeira democracia partidária, e é claro os subservientes deputados, prefeitos e lideranças que se tornam meros vassalos diante das vontades do “Dono” do partido.

Anônimo disse...

Ainda comentários sobre o Hip Hop dos policiais do Ronda:
18 Mai
12h11min |
Uma cidadã
Número do IP: 201.9.62.210
Não, já imaginou entrar em um plantão médico no IJF ou num Frotinha desses da vida e tá lá a galera do plantão dançando um break pra interagir mais com a comuna. Ou melhor num lugar que na maioria das vezes você é literalmente massacrado no atendimento, INSS (existem exceções, ilhas de qualidade, mas como disse exceções) pois bem e os servidores idem. Gente pelo amor de Deus, subscrevo o Quezado, formalidade não é truculência. Nem nunca vai ser. Principalmente se o individuo atua com cordialidade. A juvetude está precisando de outras coisas, família equilibrada, quadras de esporte, perspectiva de vida, escola funcionando, MESMO QUE SEJA NO DIA DO JOGO DO BRASIL... Itens objetivos e subjetivos. Treinar os policiais para que tenham uma abordagem mais humanizada é uma coisa, "acanalhar" com a imagem de um profissional que antes de tudo precisa ser respeitado é outra. Ah, e salvo engano, acho que cabe aí um certo desvio de função.
JR Costa
Número do IP: 201.9.77.81
Se eu fosse policial hoje com certeza estaria com vergonha da corporação, sou um cidadão civil imagine um policial de verdade, com anos dedicado a sua função vendo seu papel de autoridade sendo ridicularizado por uma manada de policiais despreparados para tudo! ESSE PAPELÃO DE "DANCINHA" não ficou para a polícia, andaram assistindo miuto o filme LOUCADEMIA DE POLÍCIA, tudo parece com o filme até o chefe maior outro palhaço disfarçado de secretário, deveria trocar a malfadada "borletinha" por uma melancia. tenha dó CADÊ O COMANDO GERAL DA INCORPORAÇÃO?
18 Maio11h48min |
Alexandra
Vocês esqueceram de chamar duas pessoas muito importante para completar essa dança. A Luizianne e o Cid. Ai só para fechar, a palhaçada, colocar em rede nacional18 Mai
11h23min |
vicente
parabens ao sr governador . o sr conseguiu desmoralizar mais ainda a PM CE. os bandidos agradecem

18 Mai
11h06min |
desmoralizado
No meu tempo de serviço teria ficado preso. Deviram mudar o fardamento de rosa choque e começa o rebolecho e spray, esta feito a sacanagem da desmoralização. Eta policia desmoralizada, estão exterminado com a gloriosa.

18 Mai
10h54min |
anônimo
Com que moral esses policiais podem enfrentar os delinquentes? Pelo amor de Deus; será que o comandante iria servir de palhaço para os alunos dessa escola!? Vamos em busca da aprovação PEC 300, da desmilitarização para dar mais dignidade e deixar de desviar as funções da Polícia. Brasil, Brasil... Se esses policiais tivessem dançando por livre espontanea vontade, eles seriam punidos COM TODA CERTEZA e seriam manchete nacional!

18 Mai
10h17min |
REGINALDO
ESSE É O PRESENTE DO ANIVERSÁRIO DA PMCE SER DESMORALIZADA PARABENS COMANDANTE DO RONDA,NÃO TEM MORAL!
18 Mai
10h12min |
reginaldo
cadê O COMANDANTE DO RONDA Q DISSE Q O RONDA VAI SER IGUAL AO "BOPE" TÁ É LONGE,NÃO TEM MORAL POIS DEIXA RASGAR A DISCIPLINA DA PMCE DIMILITARIZA LOGO E VAI PRA GALERA....KKKKKKKSSSSSKKSSSSKKK.

18 Mai
10h03min |
Carlos Alberto
Todos convidados para assiti-los ao vivo no programa JOÃO INÁCIO JR. Não percam!

Anônimo disse...

Cozinhando em "banho maria" II
O PT do Ceará adiou ontem (17), pela terceira vez, a decisão a respeito do posicionamento do partido nas próximas eleições no estado.
À espera do posicionamento formal do governador Cid Gomes, notadamente acerca dos candidatos ao Senado que apoiará formal e informalmente (não parece piada?), o partido segue engolindo sapos e fingindo ter posições firmes – até que chegue a hora da “noiva” dizer “sim”.
Mesmo para os mais crédulos, o novo prazo para a definição da posição do partido na sucessão estadual (19/06) é elástico demais para quem se diz disposto a tomar um “caminho alternativo” – que não o apoio à reeleição do governador.
Muito provavelmente nada de novo acontecerá. Apenas tentam valorizar um pouco mais o passe e evitar que o casamento do PSB com o PSDB ocorra de modo escancarado.
O posicionamento “muralista” do PT do Ceará já era esperado para este ano, pois, em tempos de fritura da candidatura presidencial do Deputado Ciro Gomes, o comando de suas ações sempre esteve nas mãos dos que manipulam os cordéis do partido na eleição presidencial.
A despeito do que dizem os petistas, os caminhos que o partido tomará no estado dependerão muito pouco do posicionamento formal do PSB nacional - favas já contadas.
Alguns tentam também fazer parecer que os caminhos do PT dependerão da postura do deputado Ciro Gomes nessas eleições e do acordo (público e privado) dos Ferreira Gomes com o Senador Tasso, mas poucos duvidam que a coligação atual se manterá e que o PSDB receberá as bênçãos discretas (mas fortes) do governo do estado.
Para o governador, o apoio formal à candidatura Dilma (incluindo a candidatura de Pimentel ao Senado), somada ao apoio informal à candidatura de Tasso Jereissati (e por tabela à candidatura Serra), materializado pelo irmão Ciro, parece ser o melhor dos mundos. Como já se julga reeleito, pode, assim, ter um canal aberto com ambos os candidatos.
Enquanto isso, os "meio desgostosos" do PT seguem tentando dar falsas esperanças à população de que ainda há ideologia por trás da sigla – enquanto procuram empurrar o PR com a barriga!
Pode ser que ao partido do Presidente, no Ceará, seja conveniente ser cozido em “banho maria”, mas esse papel não cabe ao PR, que precisa se consolidar como única força de oposição ao autoritarismo implantado neste estado.
Postado por Alexandre Damasceno às 11:06 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Eleições 2010, Estado do Ceará, Partidos Políticos

Anônimo disse...

sou policial do ronda, e to completamente envergonhado. os policiais não tem culpa. eles estão alienando a cabeças desses jovens, como tentaram fazer comigo. mas não conseguiram pois eu sou "cabra macho", e to com lúcio e não abro.