segunda-feira, 12 de abril de 2010

Privatização

Podem dar outro nome mais vistoso, como concessão controlada, mas o que vai acontecer mesmo é a privatização do trem do Cariri. Quer dizer o trem não será vendido mas entregue a particulares para exploração.

Para sentir a diferença entre uma coisa e outra basta ver como funcionam os metrôs de São Paulo e Rio de Janeiro.

O primeiro, administrado por uma empresa do estado, opera de maneira eficiente. O do Rio, operado por uma empresa privada, apresenta problemas constantes no seu funcionamento.

É esperar para ver.

Saiba mais no jornal Diário do Nordeste, edição de 08/04/10

5 comentários:

Alexandre Paiva Damasceno disse...

Dr. Lúcio, a depender dos termos dessa "concessão", podemos estar frente a mais um escândalo de proporções enormes do atual governo - tanto na área econômica quanto no aspecto moral! Não podemos permitir que mais uma vez usem dinheiro público para gerar ganhos privados! Assim, solicito que o teor do "acordo" seja divulgado amplamente, para que possamos conhecer mais essa armação em gestação no nosso sofrido Ceará!

Anônimo disse...

Mas dr. Lúcio o senhor votou a favor das privatizações do FHC, quebra dos monop´polios estatais, das comunicações, telecomunicações e agora é contra?

Unknown disse...

Eu acho muito estranho mesmo um modelo como este. E também como vai ser o do Hospital Regional do Cariri.

O que o senhor acha disso? Acha que é melhor uma administração pelo estado?

Dihelson Mendonça disse...

Prezado Amigo Lúcio Alcântara,

Estou levando esse excelente questionamento para publicação no Blog do Crato, pois somos afinal de contas, dos maiores interessados no bem-estar das pessoas que trafegarão pelo Trem do Cariri que para sua operação plena, exige mecanismos seguros e um suporte estrutural que possa inspirar confiabilidade, coisa que ainda não se fez notar desde que iniciou as operações, estando sempre na fase de "testes", quando mais nos parece que as pessoas que o utilizam hoje são verdadeiros cobaias ou sardinhas numa lata verde.

Abraços,

Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com
www.jornalchapadadoararipe.com

Anônimo disse...

Quer saber sobre o próxima escândalo do governo Lula?
Chama-se pronaf e uma pequena amostra pode ser vista em:
http://pronaf.blogspot.com