quinta-feira, 22 de abril de 2010

Candidaturas

Sem apoio e magoado Ciro se isola

Magoado com o Presidente Lula e na iminência de o PSB negar-lhe a candidatura presidencial, Ciro Gomes se isolou. Há 20 dias ele não é visto por seus correligionários. No planalto ninguém sabe o que fazer com o caso Ciro.

Na 1ª pág. do jornal O Estado de S. Paulo, edição de 18/04/10

Do Dep. Ciro Gomes (PSB-CE? SP?)

A pouco mais de 60 dias para o prazo final das convenções partidárias que formalizam as candidaturas às eleições gerais de 2010, não consigo entender o que quer de mim meu partido, o Partido Socialista Brasileiro.

O Estado de S. Paulo, edição de 17/04/10

Como se vê, o Dep. Ciro Gomes ( PSB-Ce? Sp?) está inconformado com a falta de apoio de partidos aliados, e de seu próprio partido, à sua candidatura, atribuindo o fato a uma conspiração liderada pelo presidente Lula interessado em fortalecer Dilma Roussef e assegurar uma campanha com característica plebiscitária.

O Deputado tem o direito de ser candidato e credenciais para tal. Queixa-se de estar impedido de se-lo em razão de manobras partidárias que a inviabilizam.

Sua incoerência está no fato de que como líder do clã no poder no plano estadual usa dos mesmos artifícios que condena na esfera nacional. Lá, pelo menos já há dois candidatos de oposição, Serra e Marina.

Aqui, a ordem é sufocar, no nascedouro, toda e qualquer candidatura que possa competir com o governador.

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro Lúcio,

O atual Governador em um ensaio para a campanha de re-eleição, passou 3 horas do feriado respondendo questões via twitter, muito bem acessorado, se é que era realmente ele.

Em uma das respostas ele diz: "e vcs acham que as outras viaturas não colidiam?"

Lúcio, como é possível ter acesso aos números de colisões de viaturas do seu governo?

Anônimo disse...

Saber quantas viaturas policiais colidiram durante o seu governo e quantas colidiram agora na administração do Cid?

Deixa isso prá lá, Dr. Lúcio ...

Na ponta da língua disse...

Só Ciro não admite que há muito foi rifado da corrida presidencial. Veja meu comentário sobre o assunto em barrosalvescoisaetal.blogspot.com

Joaquim disse...

Ele ficou 3 horas no twitter!?! Não tem o q fazer não? Parece desespero...

Anônimo disse...

O ex-governador Ciro Gomes realmente entrou "numa fria".

É verdade que Leonel Brizola mudou o seu título do Rio Grande do Sul para o Rio de Janeiro e Sarney mudou do Maranhão para o Amapá. Se saíram bem. Mas, para São Paulo é bem mais complicado!

Aliás, ainda hoje tenho minhas dúvidas se o título do Ciro era de Sobral ou de Fortaleza.

Lembro-me que quando candidato a Prefeito de Fortaleza houve polêmicas sobre isso, tanto que o Ciro "pode" ser votado mas não pode votar em Fortaleza ... e ganhou do Edson Silva no "tapetão", sem falar no Conjunto Ceará !!!

Blog Visão Norte disse...

EM 2004, O (PPS), PARTIDO QUE OS FERREIRA GOMES TINHAM O CONTROLE NO CEARÁ, NEGOU A LEGENDA A CINCO (5)VEREADORES DE ALCÂNTARAS, MAIS DA METADE DA CÂMARA DE VEREADORES TODOS DO PPS E DA OPOSIÇÃO QUE NO FINAL SAIU VITORIOSA.

OS (5) VEREADORES PERDERAM O MANDATO, MAS NÃO PERDERAM A DIGNIDADE.

O QUE ESTÃO FAZENDO COM CIRO É COISA QUE ELE JÁ CONHECE NA REGIÃO DE SOBRAL..,

Anônimo disse...

Lúcio,
O povo do Ceará clama por sua candidatura a Governador. Hoje viajei pelo Maciço de Baturité e é impressionante a insatisfação com o atual governador. O que a gente ver é pessoas se dizendo enganadas e arrependidas de terem votado no Cid Gomes e dizem que votarão NULO caso você não seja o candidato.
E esse clamor também vem dos servidores da saúde, educação, das polícias, isso para citar alguns. Você não tem idéia do peso positivo que seu nome tem, meu amigo. Só você será capazde libertar o Ceará dessa corja de déspotas.
Fernando Rufino

Anônimo disse...

O Ciro não tem do que reclamar! Ele, o tasso e seus irmãos "temperamentais" fizeram isso o tempo inteiro com seus adversários - e agora estão levando o troco! Melhor chorar na cama que é lugar quente! Talvez assim aprenda a deixar de ser prepotente - e aprenda que otário ná é apenas quem compra carro com ágio!

Anônimo disse...

Dr. Lúcio.

Lembra-se quando lhe disse esta frase, voltando de uma fátidica reunião em Brasília?
"Quem tem por que viver pode suportar quase qualquer como" (Nietzsche).

O senhor suportou bem, com dignidade e honra. É por este motivo que o povo cearense irá levá-lo novamente ao governo. Mas caso não consiga, teremos orgulho do homem que enfrentou o imperialismo dos Ferreira Gomes e do Jereissati.