segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Da caixa de emails

Caros amigos


Ontem passei em frente ao IML e ele está verde. ESTÁ VERDE !!! Um dos mais bonitos e emblemáticos projetos da orla oeste, digno representante da arquitetura moderna no Ceará, com inúmeras publicações em revistas e livros, foi revestido de cerâmica verde como se fosse uma construção medíocre qualquer que o dono resolve "dar um banho de loja". Que vergonha governador... Que vergonha colegas que trabalham no setor responsavel pela obra... Que vergonha autor do projeto original, grande arquiteto e cidadão, se é que foi consultado... Que vergonha, IAB... A desmoralização rola solta. A cidade tem caudilhos ao invés de representantes. A arquitetura e o urbanismo, a qualidade de vida urbana, a urbanidade, o meio ambiente, a história e o patrimônio, só servem se forem alavancas eleitorais ou meio de ganhar dinheiro.

Entretanto na orla Leste, os jornais descrevem pomposamente os planos de cidadãos sem projeto, sem planejamento, sem alvará, sem mandato, sem licença ambiental, sem consulta e contra todas as leis municipais e de planejamento aprovadas, a implantação do estaleiro no Serviluz. Triste.

Mario Roque

2 comentários:

Anônimo disse...

Faça pARTE das Campanhas
1ª " EU DEFENDO O TITANZINHO ";
2ª " SOU CONTRA O USO DO CARVÃO
MINERAL NA SIDERÚRGICA "...

ATENÇÃO ECOLOGISTAS, VERDES, ONDE VOCÊS ESTÃO ???????????

Kilmer Castro disse...

Não entendi a revolta de nosso nobre Mario Roque. Ele não gosta da cor?

É bem verdade que não vi o prédio da Leste-Oeste e não tenho opinião sobre o assunto. Com a palavra nosso nobre arquiteto José Sales, agora presidente do IAB-CE.

Mas, na mesma linha de espanto de nosso caro colega, hoje passei pela concessionário Nissan, na parte da oficina e vi pelo menos umas 40 viaturas do Ronda do quarteirão. Fiquei imaginando o custo desta manutenção. No mesmo momento Paulo Oliveira em seu programa da Verdes Mares AM noticiava que 3 guardas do Ronda haviam sido rendidos por assaltantes que lhes subtraíram as armas. Era só o que faltava: a polícia, nossa guardiã, refém dos bandidos.