quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

(In)segurança

Manchete de primeira página do jornal Diário do Nordeste, edição de 14/12/09:

Guerra nas ruas
Quatro assassinatos por dia em Fortaleza

De janeiro a novembro deste ano, 1292 homícidios foram registrados na região metropolitana

Em 11 meses de 2009, o número de assassinatos cresceu 38,3% em comparação a igual período do ano passado.

É o Governo do Estado construindo um novo Ceará.

5 comentários:

Vó Luisinha disse...

Perplexa e amordaçada convivo neste Ceará com a insustentável irresponsabilidade de nossos agentes públicos.
Da imprensa local, assisto, não menos estarrecida, seu pacto criminoso com o jovial e moderno poder de plantão.
Enfim, calada e vítima do caos absoluto, vejo a minha liberdade e a minha esperança em fase terminal.
Este é o natal de 2009 dos cearenses de bem.

Anônimo disse...

Dr. Lúcio,
Agora de manhã um reporter policial dizia no progarma Paulo Oliveira na ´Rádio Verdes Mares que a imprensa estava sendo proibida de entrar no IML e que a SSPDS proibiu a divulgação das mortes violentas através do IML.
Seria esse o "grande salto"? Hoje também no programa do Paulo Oliveira,o Tom Barros falou que um senhora humilde tinha ido a sua casa pedir sua ajuda para que divulgasse no programa que a mesma precisou entrar na justiça para que o governo do estado lhe desse
um remédio que custa R$50,00...Esse é o "novo" Ceará? Negam um remédio de apenas R$50,00 a uma pobre velha e gastam milhões em propagandas fantasiosas,carros luxuosos,projetos superfluos(Ex:o tal "acquario" ou "casa de peixe de luxo")e deixam o povo morrer a mingua! Esse governo farsante e perdulário precisa ser desmascarado,Dr.Lúcio! Essa farsa da segurança precisa ser desmascarada também! Eles diziam que você estava na primeira marcha mas eles estam numa marcha ré sem um pingo de freio. Fora corja de farsantes vaidosos,gastadores e usurpadores do dinheiro público!
PS:Por favor não me censurem pois sou um cearence que já fui vítima de bandido 5 vezes nos últimos 2 anos e hoje vivo refem da insegurança reinante que hoje assola o nosso estado.

Unknown disse...

Todos em campanha para desmoralizar esse slogan. Não se constroi um novo estado.Um governo eficiente agrega novos valores, reconhece, aperfeiçoa e atualiza ações acumuladas ao longo do tempo. A história não começa e termina com cada governante!

Essa foi no "figado" !!!
É o Governo do Estado construindo um novo Ceará.

eduardo disse...

Bom mesmo é o governador DR. LÚCIO ALCANTARA......KKKKK...Oh palhaçada eese que eu disse!!!Falem das empresas terceirizadas que prestaram serviços do dep. LÊO ALCANTARA na época que seu era GOVERNADOR??

Anônimo disse...

Dr. Lúcio, sou testemunha de seu trabalho em defesa da cultura do Ceará, da educação, enfim, das coias boas de nosso Estado. A era "Ferreira Gomes" traz um ranço atrasado de coronelismo mal-disfarçado. Vá em frente. Continue postando notas de esclarecimento para os cearenses que conseguem enxergar um palmo adiante do nariz. Ronda do Quarteirão é a MAIOR MENTIRA que já se pregou nesse Estado.