terça-feira, 24 de novembro de 2009

Transparência

A jornalista Kamila Fernandes, que escreve uma coluna aos domingos no jornal O Povo, comentou nas edições dos dias 15 e 22/11/09, a falta de transparência do atual Governo do Estado.

A blindagem do Governo é garantida pela esmagadora maioria de 43 deputados. Só 3 fazem oposição ao Governo.

A única vez que um pedido de informação foi aprovado, resultou na descoberta do escândalo das viagens milionárias do governador e familiares para o exterior, em jatos executivos pagos pelo Governo.

Mesmo assim, os fatos nunca foram esclarecidos como recomenda a ética pública.

Questões como a compra dirigida e manutenção das luxuosas Hylux, contratos terceirizados, viagens da primeira dama, continuam como segredos de Estado, aos quais nem os deputados têm acesso.

As justificativas do Governo, oferecidas pelo seu líder, dep. Nelson Martins, para sonegar os dados solicitados pela sociedade, na voz dos parlamentares, soam a deboche e desrespeito.

16 comentários:

Anônimo disse...

O eduardo vai ficar muito feliz pelo fato do governo nao dar informacoes.

Anônimo disse...

DEFENSORIA PÚBLICA DO CEARÁ
D E N Ú N C I A:

Falando em transparência, consta no site www.defensoria.ce.gov.br uma notícia dando conta de que fora publicada, na edição do Diário Oficial do Estado do Ceará datada de 17 de novembro de 2009, dentre outras coisas," AS RESPECTIVAS ENTRÂNCIAS E TITULARIDADES DOS DEFENSORES PÚBLICOS".

Até aí tudo maravilhoso. Acontece, porém, que na referida relação, CONSTA O NOME DA DEFENSORA PÚBLICA GERAL DO CEARÁ, FRANCILENE GOMES DE BRITO BESSA, COMO TITULAR DA TERCEIRA VARA DA FAZENDA PÚBLICA ESTADUAL, sem que tenha havido o respectivo e imprescindível processo de REMOÇÃO para referida Vara,com edital publicado para publicação da vaga respectiva, abertura de prazo para inscrição dos interessados, apreciação do pedidos pelo conselho superior e, finalmente, a publicação do Defensor escolhido para a vaga ofertada, o que se constitui em grave omissão e transgressão administrativa, uma vez que a Defensora Geral, pelo que está no próprio site da Defensoria Pública, está se utilizando da relevância do cargo em benefício próprio e em detrimento de seus colegas DEFENSORES PÚBLICOS de entrância especial, muitissimo mais antigos do que ela, mesmo assim sendo preteridos em seu sagrado direito de optar por REMOÇÃO para vaga tão cobiçada.

Como o Blog do Lúcio Alcântara é lido pela comunidade cearense em geral, mormente pela clásse política, fica aí a denúncia comprovada pelo próprio site, a ser apurada pelos senhores deputados estaduais, mormente os três de oposição, TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO CEARÁ, CONTROLADORIA GERAL DO ESTADO DO CEARÁ, PROCURADORIA GERAL DE JUSTIÇA e FINALMENTE O PODER JUDICIÁRIO, que deve, sem sombra de dúvida, declarar nulo e de pleno direito esse ato de usurpação inaudito.

De interesse dos Defensores Públicos Diário Oficial do Estado publica dispensas de interstício e titularidades dos Defensores Públicos

www.defensoria.ce.gov.br
Ontem, 17 de novembro, foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE) as Portarias Nº 731/2009, Nº 732/2009 e Nº 733/2009 que dispõem sobre as dispensas de interstício dos Defensores Públicos de 3ª, 2ª e 1ª Entrância. Na mesma edição do DOE, também foi publicada as respectivas entrâncias e titularidades dos Defensores Públicos. Veja aqui, na íntegra, o Diário Oficial do Estado do Ceará de 17 de novembro de 2009.


CARLOS ALBERTO MENDONÇA DE OLIVEIRA ENT. ESPECIAL 18ª DEFENSORIA CRIMINAL

LIGIA SOARES FALCÃO ALVES ENT. ESPECIAL 4ª DEFENQORIA CRIMINAL
CARLOS ALBERTO P. MARQUES ENT. ESPECIAL 5ª DEFENSORIA CRIMINAL

CARLOS GEORGE M. RODRIGUES ENT. ESPECIAL 2ª DEFENSORIA DAS SUCESSOES

JOSÉ ANTONIO UCHÔA DE ALBUQUERQUE ENT. ESPECIAL 6ª DEF.DO NÚCLEO DE PETIÇÃO INICIAL

BETÂNIA ALVES ENT. ESPECIAL 7ª DEF. DO NÚCLEO DE PETIÇÃO INICIAL

FRANCILENE GOMES DE BRITO BESSA ENT. ESPECIAL 3ª DEFENSORIA DA FAZENDA PÚBLICA

SILVÉRIO ÁTALO BATISTA NOBRE ENT. ESPECIAL 5ª DEFENSORIA CIVEL

CARLOS ROGÉRIO DE S. E SILVA ENT. ESPECIAL 3ª DEFENSORIA CÍVEL

SILVIA HELENA DE CARVALHO ENT. ESPECIAL 3ª DEFENSORIA DAS CURADORIAS

Anônimo disse...

Eita!falou T-U-D-O,Dr. Lúcio! O que nos deixa triste e envergonhado é ver a imprensa local ficar quase que totalmente muda dante dos inúmeros escandalos desse governo medíocre e perdulário. Há poucos dias vi um pronunciamento do deputado Heitor Ferrer indignado(ele estava com os diários oficiais nas mãos) com o gasto de mais de quatro milhões de reais com bandas de forró somente de janeiro a julho desse ano!Disse o nobre deputado que até para assinatura de ordem de serviço tinha contratação de bandas tipo esse tal de "Forró do Muído" em que o estado pagou R$80.000,00 de cachê para essa banda que todo mundo sabe que não cobra esse valor para tocar uma horinha de nada. É preciso se investigar mais esse escandalo,Dr. Lúcio! Aí tem!!!!

Anônimo disse...

Em relação à Defensoria Pública, fui ler no site e além da denúncia acima constam aberrações que mostram total falta de controle daquele órgão. Por exemplo, ali consta o nome do JUIZ FEDERAL NEWTON FLADSTONE BARBOSA DE MOURA como sendo Defensor Público titular da 7ª Defensoria dos Juizados Especiais.
O Dr. FLADSTONE É JUIZ FEDERAL NO ESTADO DA PARAÍBA E HÁ MUITO TEMPO PEDIU EXONERAÇÃO DA DEFENSORIA.
Mais uma TRANPARÊNCIA nesse governo..........

Anônimo disse...

Cade o eduardo,não vai nos dizer nada não?Vamos lá homi aparece.

Anônimo disse...

Uma sugestão: fazer uma gincana para saber o que esse Ivo Gomes fez pelo estado do Ceará até hoje, já estão com medo do PR pois ao chamar o pre candidato a governador de prepotente e arrogante, mostra o medo da candidatura pois não se chuta gato morto.

Augusto disse...

E o pior é que eles pensam que estão enganando todo mundo...

Anônimo disse...

Essa Defensora Geral tem coragem de mamar em onça...Publicar no site da Defensoria Pública uma marmota dessas....Só que não tem mesmo noção do que é remoção e promoção nos moldes constitucionais....

eduardo disse...

Vocês os eleitores derrotados do PR (pobres ratos) não sabem o que dizem sobre transparência...o governo CID é muito correto se não fosse, não estaria mais no comando, porque a justiça é muito correta e outra coisa o Dep. IVO GOMES disse sobre esse zé doidim do Roberto pessoa é pura verdade fica falando mal dos Governo atual, pegando corda do derrotado coitado do PR que nem se elege para prefeitinho de bairro!!

Anônimo disse...

Ate que enfim o ze doidim do eduardo apareceu e continua a escrever bobagens.

Anônimo disse...

Eduardo,

Macho vé tu concorda com o fato da Defensora Geral ter sido removida, por sua conta e risco, para a Defesoria da Fazenda Pública, prejudicando seus colegas Defensores Públicos? ISSO É TRANPARÊNCIA E ZELO ADMINISTRATIVO?
QUE DIRIA TEU "CHEFE" SOBRE ISSO?

Anônimo disse...

Eduarda,Eduardo, tu vai se engasgar com tuas palavras,viu? Realmente tu tá se C....ando de medo do PR ,do Roberto Pessoa e mais ainda do Lúcio Alcântara,político sério que durante toda sua longa vida pública NUNCA respondeu a processo de corrupção e nem desvio de dinheiro público. Diferentemente ndos teus patrões,viu? Comece logo a tomar chá de camomila com Lexotan para ficar calmo e aguentar a chibatada em 2010!!!

Anônimo disse...

Quanta pobreza de raciocínio, hein, Eduardo! Como é que é? "O governo CID é muito correto se não fosse, não estaria mais no comando"? Vá estudar mais, rapaz! Vá ler pra ver se melhora sua comunicação, se consegue concatenar melhor as idéias. Se bem que parece que seu caso é de ausência de conteúdo mesmo.

É incrível! Esse governo não tem competência nem pra arranjar uns "escribas" melhores pra "defender" suas estripulias com o dinheiro público.
Aliás, essa é uma tarefa árdua, só deve ser fácil para um petista tarimbado na arte do ludibrio e da bajulação como o Nelson Martins. Sustenta o discurso só na base da cara-de-pau e do descaramento, numa atitude que só rebaixa a política do Ceará e envergonha os cearenses que prestam.

Mas 2010 vem aí. Sugiro aguardar pra ver quem serão os derrotados, tá? A contar com as vaias que andam soando por aí...

Cris

João Melo disse...

Dr. Lúcio, boa noite!

Aqui do meu cantinho no interior da floresta amazônica, vou tentando acompanhar o que acontece no nosso estado através do meu irmão FERNANDO CARVALHO, vereador na minha IBIAPINA.
Eita tempos complicados para localizarmos um político com P. Tenho esperança que existem alguns, mas na maioria...
Espero e torço para que o NOSSO DINHEIRO seja gasto realmente com o que compete ao Estado fazer e não em benefício de poucos.
E 2010 para Presidente? Que dificuldade e quanta coisa vai acontecer para atrapalhar uns e beneficiar outros.
Um grande abraço,
João Melo, direto da selva!

Anônimo disse...

Eba! Que bom que voltaste ao Blog,Cris!Muito bem vinda,colega! Você deve ter deixado o "Dudu Puxa-E-Baba" roxo de raiva com a sua resposta ás bobagens que ele escreve...Matou a Pau!
Ainda vai,"dudu-Puxa-E-Baba"!!! rs rs rs rs...K K K K K K!!!

Anônimo disse...

eduardo ferreira gomes tá com medo...