quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dois pesos

Em entrevista ao jornal O Povo, edição de 25/11/09, o secretário de segurança admite tratamento desigual dado aos protagonistas de um dos episódios que integra a crise da polícia cearense.

Refiro-me ao caso da tortura que teria sido infligida a presos para induzir acusações contra policiais.

O secretário atribui o favorecimento a um dos personagens do caso a uma determinação do governador do Ceará.

Exime-se de culpa e transfere a responsabilidade para seu superior. O qual, por sua vez, nega a existência de crise na polícia, que teima em desconhecer, como se assim a extinguisse.

Recusa a investigação isenta, impessoal, envolve-se diretamente na questão, torna, antecipadamente, suspeito o resultado da apuração.

7 comentários:

Anônimo disse...

E olhe o sr. Cid Gomes se elegeu PROMETENDO ACABAR COM A VIOLÊNCIA E RESOLVER O PROBLEAMA DA SEGURANÇA! O povo cearence precisa ser lembrado diariamente disso e ver a situação atual de descalabro total da segurança e do aumento brutal da vilência em nosso estado. Os poucos políticos de oposição a esse governo vergonhoso em todos os aspectos tem que botar a boca no trombone e denunciar todos os desmandos desse governo,nem que seja na imprensa nacional pois a imprensa local está cega,surda e muda!!!

Anônimo disse...

25/11/2009 (07:14)
FORTALEZA DISPARA NO RANKING DA VIOLÊNCIA OCUPANDO DÉCIMA PRIMEIRA POSIÇÃO
Por: Donizete Arruda


O Ministério da Justiça divulgou uma pesquisa nacional feita em duzentas e sessenta e seis cidades de todo o País sobre o Índice de Vulnerabilidade da Violência Juvenil(IVVJ) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública . A cidade de Fortaleza ocupa a décima primeira posição no ranking das capitais brasileiras e a sexagémia oitava colocação entre as cem cidades mais violentas para os jovens no Brasil.

Esses dados divulgados pelo Ministério da Justiça impressionam. No Nordeste, três capitais ainda superam Fortaleza: Maceió a mais violenta, Recife a terceira mais violenta e Teresina, a sexta mais violenta. E entre as vinte e sete capitais, a menos violenta é São Paulo. O índice de Maceió é 0,496 e Fortaleza vem com 0,427. São Paulo tem um indicador de 0,325.

Entre as cem cidades mais violentas do Brasil, o Ceará emplacou seis municípos: Sobral(37ª), Juazeiro(39ª), Caucaia(57ª), Itapipoca(69ª) e Maranguape(83ª) e a própria Capital(68ª). Além dessas cidades que aparecem entre as cem mais violentas no Brasil, o Ceará emplacou mais dois municípios entre as duzentas mais violentas: Crato na 115ª e na 122ª aparece Maracanaú.

E agora,sr. Cid Gomes? Qual vai ser a promessa mentirosa das próximas eleições?

Unknown disse...

E ESSA QUANTIDADE ABSURDA DE HILUX?
ME POUPE. A MANUTENÇÃO DESSES CARROS É COISA ESTRAORDINARIA.
OS CARROS DA SECRETARIAS DA FAZENDA E ETC SÃO TODAS HILUX. CLARO EXISTE UMA GRANDE AMIZADE ENTRE O DONO DA TOYOTA E CID.
COLOQUE ESSES COBRADORES DE IMPOSTO DA SEFAZ PARA ANDAR DE FIAT UNO SEM AR CONDICIONADO. A MANUTENÇÃO É MAIS BARATA.
O CID INCENTIVA TANTO A PERSEGUIÇÃO DOS COMERCIANTES QUE COLOCA OS COBRADORES DE IMPOSTOS EM HILUX.
OHH HOMEM P GOSTAR DE UMA HILUX.
O FICAIS DA SECRETARIA DA FAZENDA, CHEGAM EM NOSSOS COMERCIOS COMO SE FOSSEMOS BANDIDOS, SÃO ARROGANTES E FALAM CONOSCO COMO SE ESTIVESSEMOS ROUBANDO.
E A PERSEGUIÇÃO DOS MOTOQUEIROS?
E ELE DIZ: "ANDE CERTO E VC N TEM SUA MOTO APREENDIDA OU MULTADA"
100% CORRETO NINGUÉM É, MAIS SE É PARA ACERTAR ISSO DEVERIA COMEÇAR POR ELE. QUE USOU O DINHEIRO PUBLICO P VIAJAR C A MULHER E A SOGRA P EUROPA.
QUER JULGAR QUEM COMETE UM PEQUENO ERRO, E ELE QUE USA NOSSO DINHEIRO P VIAJAR POR AHY?
EM QUE DEU ESSE ESCANDALO?
VAMOS TER CUIDADO INCLUSIVE C OS DEPUTADOS Q ELEGEMOS, TEM ATE GENTE DO PSDB Q ESTA DO LADO DO CID? PODE?
FALTA DE PERSONALIDADE E OPNIÃO PROPRIA, P MIM ESSES SÃO DEPUTADOS SEM IDEALISMO E QUE NÃO ESTÃO NA ASSEMBLEIA PA DEFENDER NOSSOS INTERESSE E SIM OS QUE MELHOR LHES CONVÉM.

Anônimo disse...

Comentário de Ricardo Alcântara no blog do Eliomar sobre a conversa do PPS de Alexandre Pereira com o PSDB de Tasso Jereissati sobre candidatura ao governo do estado: o primeiro, quer mas não pode. O Segundo, pode. Mas não quer. Esta é a oposição que o Cid Gomes pediu a Deus.

André Passos disse...

Se o Ministério Público pediu o afastamento do Delegado Dantas, não há porque o Secretário Roberto Monteiro resistir e não acatar tal recomendação. Vamos ver onde vai terminar esta novela e até quando vão maquear esta situação esdrúxula em nossa segurança pública. O poder substima a inteligência dos cidadãos que acompanham atentos o desenrolar destes fatos esdrúxulos.

João César disse...

Quem conseguiu ocupar o espaço da oposição foi Lúcio Alcântara e Roberto Pessoa que tiveram coragem de fazer oposição, o PSDB perdeu o bonde de voltar ao governo é um partido covarde não tem garra só sabe viver no governo, muito triste. parabéns Lúcio e Roberto estamos com vocês que tem coragem e determinação.

Anônimo disse...

Quero chamar atenção para um detalhe que até onde eu sei ninguém questionou; Quanto o governo estadual gasta de combústível com essas Hiluxs do Ronda que passam o tempo todo prá lá e prá cá? Isso eu gostaria de saber! E a nossa imprensa investigativa por onde anda? Será que teremos que chamar o pessoal da Folha de São Paulo,do O Globo,da revista Veja, Isto É e Época para investigar os desmandos do atual governo? SOCORRRO! Façam alguma coisa! Alô,Alô,Ministério Publico Federal,Estadual !!!
Cidadão Indignado