quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Caravana do PR em Iguatu

Em Iguatu, visitamos a Catedral de São José.





6 comentários:

Anônimo disse...

ÁGUAS DE MARÇO!!!

Assim como na boa música popular, não se fala noutra coisa no jargão político atual, do compasso de espera das lideranças políticas partidárias do interior e da capital, quanto ao quadro sucessório estadual vindouro.

Até o dia 30 de junho de 2010, os grêmios partidários poderão lançar ao certame eleitoral, candidatos a Deputado Estadual; Deputado Federal; Governador e Vice; Senador da República e dois Suplentes.

Como tudo ainda continua muito indefinido, a quem diga que as definições derradeiras ocorrerão somente em março de 2010.

“Espera-se as águas de março”, discursam os políticos eufóricos por resultados.

Ontem (17\11), no Salão Paroquial de Icó, participei na condição de convidado, do “encontro da caravana 22”, que reuniu dezenas de lideranças locais e estaduais. Dentre elas o ex-governador Lúcio Alcântara; Deputado Estadual Adahil Barreto; Prefeito Roberto Pessoa; Médico e Suplente de Deputado Estadual, Dr. Leonardo Pinheiro e o ex-prefeito de Morada Nova, Adler Girão.

Apenas para clarear o artigo, fui vereador efemeramente; vice-prefeito em duas oportunidades e candidato a prefeito de Icó, todos os mandatos exercidos e disputados pelo PL (atual PR). Portanto, revi os amigos e o aconchego partidário de então.

Fiquei surpreso, no entanto, com a disposição daquelas lideranças em realmente disputar (em) o Governo do Estado.

Mesmo sem compromisso com aquela caravana, fui solícito (a convite) em participar e manifestar, publicamente, todo o meu apreço por Lúcio Alcântara e Roberto Pessoa.

Todos sabem em Icó, que nossa família tem no decorrer de quase duas décadas, um enorme atenção pelo o ex-governador Lúcio Alcântara, homem elegante, capaz, correto e de extrema sensibilidade, de extraordinário trato pessoal com as pessoas.

Lamentavelmente, mesmo observando todas estas qualidades não pude apoiá-lo nas eleições pretéritas, já que na condição de Governador e membro do PSDB, Dr. Lúcio foi induzido ao erro político de fazer opção por Cardoso Mota, meu concorrente a prefeito em 2004.

Mesmo sem mágoas, fiz questão de registrar, em minha fala, a lembrança que fiquei sozinho nas eleições que disputei em Icó, afora a traição explícita de meus próprios companheiros.

Fui vencido, à época, mesmo obtendo do povo 46% dos votos válidos. Afinal, Cardoso Mota apresentava-se como esperança. Como profeta das boas novas. Infelizmente, o que se viu, foi um médico elevado a prefeito, que tristemente, foi afastado de seu efêmero mandato de prefeito por três vezes por corrupção e deixou como legado o retrocesso histórico e a impressão que o Icó não tem jeito.

O pior, Cardoso Mota “enterrou” a esperança e ressuscitou todos os “coveiros das instituições” públicas icoenses. Uma lástima!

Retornando ao evento da “caravana 22”, esclareço que foi um movimento plural, de boa interação com a sociedade, onde falaram a vontade pessoas do povo, lideranças do comércio e do campo; jovens; professores e políticos.

Igualmente ao evento que foi muito bom, ressalte-se que o radialista Rubens Brasil foi ovacionado por todos (lideranças locais e estaduais – pessoas do povo), como o homem do rádio icoense que imprime a liberdade de expressão, que não se cala diante da inércia do Governo Municipal.

O Prefeito Roberto Pessoa, meu amigo pessoal, simples e de bom caráter, foi lançado candidato pelo PR ao Governo do Ceará.

Agradeço o convite do valoroso deputado Estadual Adahil Barreto, que combativo e valente de idéias, tem se destacado como esperança na Assembléia Legislativa do Ceará.

Finalmente, vamos esperar ÁS ÁGUAS DE MARÇO!

Fabrício Moreira da Costa
Advogado.

Anônimo disse...

FOTOS DA CARAVANA EM ICÓ: www.fabriciomoreiraico.blogspot.com

Anônimo disse...

Em Iguatu e Ico dr. Lucio sera muito bem votado.Ricardo Lavor(Ico)

Joaquim disse...

Lúcio Alcântara vai ser o deputado federal mais votado do Ceará em 2010, como já venho dizendo nesse espaço há algum tempo.
Espero, no entanto, que ele não escute mais nenhum "canto de sereia" (candidatura ao senado)e use sua notória sabedoria que advém de tanta leitura para tomar o caminho que será o da consagração popular.

Vó Luisinha disse...

Corre, Lúcio, corre, Lúcio.

Anônimo disse...

"Guedes Neto é uma pessoa séria e correta." Essa declaração do Lúcio é como um tiro no pé. Defender um pessoa como essa foi a gota d´agua para eu decidir não votar mais nele. Ruim ou não ficarei mesmo com o Cid.