segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Posse

Meu colega Marco Penaforte ao tomar posse no cargo de presidente regional do PSDB pronunciou incisivo discurso concitando o partido a definir-se em relação ao governo do estado.

Parece estar acabando o tempo de inaceitável complacência para com a administração estadual.

O cenário político do Ceará começa a se agitar, e ajustar-se ao ritmo normal das democracias, que é a convivência dos contrários, a fiscalização dos governos e a denúncia dos abusos.

Duvido que o 2º irmão torne a chamá-lo de Penafraca, como o fez certa feita no saguão do aeroporto.

13 comentários:

julio pereira disse...

Vixe! Nesta época o segundo irmão, Cid Gomes, já era tão prepotente assim? Duvido que agora fale da mesma forma com o senhor MARCOS PENAFORTE, pois agora depende e muito do PSDB para ser eleito e pelo que observamos no discurso do novo presidente o Bicho Vai Pegar nesta eleição sob nova direção do PSDB.

Anônimo disse...

è, parece que até o Senador Tasso já está arrependido da besteira que fez em 2006 - só que não pode assumir isso e vai botar a batata quente na mão do novo presidente, né?

eduardo disse...

Caro, dr. Lúcio vc fica agora querendo fazer oposição a administração estaudal pq vc na época no governo e ainda perdeu, pq??? Você foi um mal adminstrador e acha que qualquer outro que assumir seria fraco politicamente como vc é??

eduardo disse...

O Dr. Lúcio Alcantara(derrotado politicamente, o Sr. Roberto pessoa(querendo aparecer na mídia da politica)e eles agora querendo fazer oposições na eleições de 2010 p/ governador.O dr. Lúcio foi dispensado pelo Tasso na eleição passada e agora anda achando bom, por que o sr. Penafraca anda falando que eles terão candidato do lado do PSDB, só vocês para cairem nessa, isso é jogada do PSDB todo mundo sabe!!

Unknown disse...

Oposição é bom e faz bem ao povo e à democracia. quem não aguenta oposição é porque tem o que esconder, principalmento o caráter, personalista e ditatorial. o atual (des)governador disse não estar preparado para uma derrota eleitoral, o que ele considera uma humilhação. não é, humilhação é sair do governo de cabeça baixa e metido em "rolo".
O Governador Lúcio Alcântara perdeu a eleição, normal na democracia, mas não perdeu a dignidade, entregou o governo em muito melhor condição do que recebeu e anda nas ruaas de Fortaleza e do interior do estado de cabeça erguida, sendo sempre tratado com respeito e carinho.
Em frente Lúcio!!!

Anônimo disse...

eduardo ferreira gomes...

Anônimo disse...

Marco Gonçalo de Alcântara!

Lúcio Alcântara disse...

Eduardo: eu não estou querendo, eu faço oposição. Serena, firme, verdadeira. Diferente, em muito, da que sofri. Solerte, caluniosa, injusta. Nunca escondi nada do governo.Tudo que a oposição quis saber respondi.Agora os deputados não têm sequer o direito de perguntar. Quanto mais o de saber!

Anônimo disse...

A oposição que vc faz é na realidade a opsição que todo governante que quer creser gostaria de ter pois as suas criticas se ouvidas poderia gerar estrategias para o bem do estado e da população.Continui onde vc esta é ai que o povo lhe quer pelo bem de nosso CE.E não esqueça isso vai lhe dar votos na proxima eleição que nem vc imagina que vai ter,aguarde e veras.

Vó Luisinha disse...

Dá-lhe Lúcio. Tem para outro não! Elegância, lhanesa, destreza, controle emocional, inteligência, enfim. O berço faz a diferença. Se faz.

Isolda disse...

é, anônimo, o Marco tem identidade, perfil, e o eduardo ferreira gomes nem isso tem... como são excusos os métodos ferreira gomes!

Anônimo disse...

Eduardo,Eduardo!Tú é bem um daqueles que participam da turma da C.P.F(Comissão por Fora) desse desgoverno e está morrendo de medo de perder a boquinha,né?1Calma,rapaz!Ainda tem muito tempo para vocês encherem os bolsões,viu?!Se aveche não,viu "bicim"?!
Lucrécia Borges- Sobral

Unknown disse...

É verdade Eduardo, na eleição passada eu votei em Cid Gomes, acreditava piamente que ele seria o melhor para nosso estado, hoje não me encontro arrependida por ter votado nele, pois dahy eu pude estar segura que meu voto foi errado e aposto em Roberto Pessoa.
Cid Gomes persegue muito os comerciantes, topiqueiros, motoqueiros.
Agora ele se contradiz querendo perdoar dívidas, claro que esta fazendo isso pq é periodo qse eleitoral, sabe de sua rejeição.
Ele não poderia ter sido tão arrogante e perseguidor com um povo que lhe deu um voto de credibilidade.
O povo do ceara não é bobo, vai saber dar a resposta por toda essa arrogancia e perseguição nas urnas.
Estamos com vocÊ Lúcio Alcantara e Roberto Pessoa que é uma pessoa tão do bem, sim´ples e acessivel.
Entre na comunidade em prol da candidatura de Roberto Pessoa
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94282768
O Cid não reconheceu o que o povo fez por ele.
Na verdade um politico é empregado do povo, o povo bota e tira e não o contrario.
Cid, vc não é dono do ceara, vc é empregado do povo cearence.
Pq tanta perseguição aos comerciantes?
Ja sabemos como é sua politica, vc não vai melhorar, se ganhasse ahy é que ficaria ruim mesmo para o povo.