terça-feira, 27 de outubro de 2009

(In)Segurança

* Doze homicídios em menos de 48 horas
Dos doze casos, em nove foram utilizadas armas de fogo. Duas pessoas foram mortas a facadas e uma a pedradas

* 103 mulheres foram mortas no Ceará este ano
Número supera o registrado durante 2008 no estado
Foram 103 até 14 de outubro contra 93 no ano passado

* Bandidos voltam a atacar motoristas na área do Cocó
As cercas instaladas no entorno do Parque do Cocó estão danificadas, o que facilita a fuga dos criminosos

Saiba mais no jornal O Estado, edição de 26/10/09 e Diário do Nordeste, edições de 26/10/09 e 27/10/09

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse comentário está no blog do Eliomar:

"Lúcia Catunnda, em 26-10-2009 as 19:16 Said:
E a insegurança toma conta do estado e o governador que se elegeu com o discurso de que iria acabar com a violência até agora não cumpriu com a promessa que levou a maioria dos cearences no “bico” inclusive eu. Os investimentos na segurança se limitaram quase que unica e exclusivamente na compra das luxuosas Hiluxs que está enchendo os cofres da Newland. O resto o que se ver de ações concretas em favor da segurança está só nos propagandas de tv e nas páginas das revistas de circulação nacional.Eu fico a imaginar qual será a proposta eleitoreira que o atual governador vai fazer o ano que vem para tentar se reeleger. Ô políticazinha imunda,meu povo…Argh!"
Eu só lamento é que a imprensa venal desse estado se finja de morta diante dos escândalos e da falta de seriedade com o dinheiro público praticado por esse governo povoado de picaretas vaidosos einescrupulosos também. Pelo visto só este blog denuncia os desmandos do governador e sua patota de sangue-sugas.

PINDORETAMA DE TODOS NÓS disse...

OS DADOS LAMENTÁVEIS COMPROVAM A INEFICÁCIA DAS AÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO EM CAMBATER A VIOLÊNCIA, CADÊ A pROMESSA(RONDA) VIATURAS NOVAS? O QUE FALTOU?
FALTOU ESPECIALIZAÇÃO NA ÁREA HUMANA, MAS TREINAMENTOS, FALTOU E FALTA UMA POLITICA VOLTADA PARA EDUCAÇÃO DOS JOVENS E AS ESTATISCAS SÃO FALHAS, POIS CERTAMENTE NÃO ESTÃO CASOS VIOLENTOS OCORRIDOS NO INTERIOR COMO UM DE VIOLENCIA SEXUAL OCORRIDO DIA 10/10/2009 EM PINDORETAMA ÁREA METROPOLITANA.

Anônimo disse...

É verdade, o problema da violência é grave. Hoje talvez o maior problema do país, dentre tantos.

As ações do Governo, aqui vale estadual e federal, tem sido ineficazes.

Simplesmente ainda não descobriram como combater a violência. Com certeza não é só com Hilux ...

Hoje, não tenho mais dúvida. A solução passa pela punição exemplar dos bandidos. Enquanto houver impunidade, não se chega a lugar nenhum!

Rafael Galdino disse...

É fato que o Governador tem feito alguns reforços para dá uma melhora na segurança pública. O que falta são profissionais qualificados, uma polícia inteligente, bem treinada, que saiba atendes as demandas da população. O que se tem visto nas ruas, não é nada disso. Acho que muita coisa foi melhorada, mas os bandidos estão crescendo e cada vez a marginalidade tá aumentando. A polícia tem que combater isso de forma mais radical possível. Não adianta nada prender hoje e daqui a 3 meses o cara já tá solto. Acho que o buraco é mais embaixo..