quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Itapipoca



De Paracuru prossegui viagem para Itapipoca, onde recebi, em concorrida solenidade, título de cidadão honorário do município, concedido pela Câmara Municipal, uma iniciativa do vereador Fábio Pires.

Convidado, participei da abertura do Pró Jovem, programa de capacitação profissional para jovens, desenvolvido pelo Ministério do Trabalho, a cargo, naquela cidade, do Senac.

Nos discursos, Luis Gastão, André Figueiredo e Papito de Oliveira se referiram a mim de forma elogiosa, recordando terem sido no meu governo criadas as Secretarias de Empreendedorismo e a de Esportes e Juventude, da qual André foi o primeiro titular.

Visitei em companhia do operoso prefeito João Barroso a exposição agropecuária, em curso no moderno parque de exposições, cuja organização e afluência de pessoas muito me impressionaram.

No trajeto para o parque, revi obras executadas durante meu governo, tais como o Liceu e a nova via de saida em direção à Amontada, que veio para reduzir, substancialmente, acidentes e poupar vidas.

Deparei-me com o prédio do Centro de Especialidades Médicas (CEM), concluído no fim do meu governo, em criminoso abandono.

Com pequenas alterações, mas com a mesma concepção, o projeto agora atende pelo nome de Policlínica.

Como dizia Lampedusa, é preciso mudar para que tudo permaneça como está.

Contanto que se esqueça o precursor.

3 comentários:

Vó Luisinha disse...

Abandonado está o povo do Ceará, dr. Lúcio Alcântara!

Anônimo disse...

O povo de Itapipoca se orgulha de ter Lucio com cidadao do munucipio.(Manuel de Oliveira de Fortaleza com Itapipoca no caracao)

Anônimo disse...

É O POVO QUERENDO LÚCIO É O LÚCIO QUERENDO O POVO...O POVO TÁ QUERENDO É O LÚCIO DE NOVO!!!
BOTO O PÉ NA ESTRADA DR.LÚCIO!VOCÊ É O "DOM QUIXOTE" DO CEARÁ! E TOME LÚCIO PARA GOVERNADOR EM 2010 NELES!!!