sábado, 15 de agosto de 2009

Tabuleiro do Norte


De Limoeiro do Norte fui a Tabuleiro do Norte. E mais tarde cheguei à Olho D' Água da Bica, distrito daquele município, para participar da grande festa religiosa em honra de Nossa Senhora da Saúde.

Para quem não sabe, a data assinala uma das maiores romarias do Ceará.

O acesso este ano ficou mais difícil, pois a estrada asfaltada, construída durante meu governo, tem trechos imprestáveis.

Antes da missa, cumprimentei as pessoas e tive a oportunidade de encontrar gente vinda de muitos municípios e de estados vizinhos. Ouvi palavras carinhosas de reconhecimento, gratidão e incentivo político.

Acompanhavam-me o casal Socorrinha e Mayard, Paulo Duarte, além de outros amigos.

Há alguns anos, escalei o pequeno morro de onde flui permanentemente a água que batizou o distrito de Tabuleiro. A primeira vez que ouvi falar dele, foi quando secretário de saúde do Estado, recebi a visita do prefeito Geraldo Malveira, que me pedia um posto de saúde para o lugar.

Tabuleiro é um importante centro de camioneiros. Conversando com um deles, fiquei sabendo que são cerca de quatrocentos os caminhões de grande porte pertencentes a proprietários que residem naquela cidade.

Anualmente promovem uma movimentada festa, marcada por um animado desfile de veículos e outras atrações festivas. Por mais de uma vez tive oportunidade de participar deste evento.

2 comentários:

Anônimo disse...

anda Lúcio, anda Lúcio, o Ceará te aguarda e tem gente que já está com medo.

Vó Luisinha disse...

Corre, Lúcio, corre Lúcio.