quarta-feira, 1 de julho de 2009

O Esperado

De um poema de Olavo Bilac:

Ao largo, Ousado! O segredo
espera, com ansiedade,
alguém privado de medo
e provido de vontade
.

É uma pessoa assim que o Ceará, ansioso, aguarda.

Surgirá?

9 comentários:

Kilmer Castro disse...

Infelizmente Moroni ausentou-se por um período de 3 anos de nossa política local, prazo necessário para o seu ressurgimento.

Anônimo disse...

Aqui disseram que Fortaleza sempre foi oposição e os resultados estão aí : buracos, lixo e cruzamentos de ruas que geram problemas no trânsito.
Fizeram um pacto de mediocridade e na última eleição nem Adail, nem Patrícia fizeram uma só reclamação sobre a péssima gestão da prefeita que, por falta de opção, foi reeleita.
A última gestão do Juraci também foi um fracasso mas essa conversa de que Fortaleza é oposição não nos permite colocar um bom prefeito. Os partidos escolhem os piores como candidatos para que tudo continue como está.
Agora a prefeita diz que os buracos são problemas antigos, mas todos esquecem que ela teve 4 anos para pelo menos tentar corrigir as falhas.
Já imaginaram se um paciente (Fortaleza) muda de médico (prefeito) e durante de 4 anos e 4 meses sendo acompanhado pelo novo médico (Linda Lins) ele sente que seus problemas (buracos, para citar somente um) estão mais graves.
Seus familiares (população) reclamam cada vez mais e o médico (Linda Lins) diz que a culpa foi do médico anterior (Juraci, Lucio Alcantara, Paulo Cabral de Araujo, Alvaro Weyne).
Todos os médicos anteriores sabiam dos problemas e cuidaram muito bem do paciente. Nenhum deixou que o paciente ficasse em estado tão deplorável quanto o médico atual.
E se agora o novo médico tratar bem seu paciente e deixá-lo com boa aparencia, quase todos vão aplaudi-lo e esquecerão os graves problemas que todos sofreram quando esteve tão enfermo.

Fortaleza também espera alguém provido de vontade, característica de quase todos os ex-prefeitos.


Paulo Marcelo Farias Moreira

Anônimo disse...

VOCÊ, POR QUE NÃO?

Vó Luisinha disse...

Ai dos pobres de espírito, que não conhecem o transe nem a beleza da língua.

Anônimo disse...

o ceara espera por Lucio Alcantara novamente.Vamos lá a susgetão é o sr canditado a governador.

Anônimo disse...

Moroni? Eh ruim, hein?

Anônimo disse...

Deixa de ser reticente LÚCIO. Todos os cearenses de vergonha na cara sabem que você é o HOMEM de que o Ceará precisa. Não sei em qual posição, só sei que o CEARÁ não pode prescindir de você. O resto é o resto.

Anônimo disse...

O Ceara esta so esperando pra votar em Lucio para governador,pense em uma briga boa.

Paulo César disse...

Lúcio, o Ceará já provou de sua coragem quando concorreu contra vontade de muitos a reeleição, agora junte um grupo realmente unido com Roberto Pessoa, Beto Studart, Alexandre Pereira, Amarilio Macedo, Sérgio Machado, e outros e comande uma oposição a esse governo que ainda não mostrou nada de novo.