segunda-feira, 20 de abril de 2009

Futebol

O governo do Estado do Ceará está empenhado em fazer de Fortaleza uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. O mérito da proposta está na possibilidade de carrear recursos para obras de infraestrutura urbana e na divulgação da cidade.

Quanto ao turismo, haverá apenas um espasmo de fluxo, sem nenhuma perspectiva de continuidade futura. Sobre os jogos, o mais provável é que assistamos a algumas peladas internacionais.

Na verdade, para que tudo dê certo, há um longo caminho a percorrer.


Até aqui, a atuação do governo em relação ao futebol tem sido um desastre. O gramado do estádio Castelão, por falta de manutenção, ficou careca, voltou a evasão de renda, retornou o ingresso de papel, os penetras compõem novamente a cena.

Foi instalado um placar pífio, as marquises pintadas de verde. E o controle da portaria entregue à Federação Cearense de Futebol.

3 comentários:

João Carlos disse...

O nome disto é incompetência, já tivemos inúmeros invernos com muita chuva e nunca tivemos o Castelão interditado pelo estado de seu gramado, agora apenas com início deste inverno o Castelão já foi interditado duas vezes e o gramado continua em péssimo estado.
Bem lembrado o comentário sobre o placar, que para comunicar o novo placar foram varias coletiva a imprensa e para surpresa de todos é instalado um placar de estádio de subúrbio, esse placar será aproveitado para a Copa do Mundo? e se não for quem pagará pelo desperdício?

Anônimo disse...

Placar não, aquilo é um outdoor do governo. O placar é realmente pífio e ainda para piorar, temos um grande mal aproveitamento de seu espaço. Onde 75% do espaço são reservados a marcas do governo e ainda pisca pisca com o nome da secretaria. É uma pena ter o nosso dinheiro tão mal aproveitado.
Cadê o grande salto Cid Gomes ????

Joana disse...

O gramado do Castelão neste ano foi alvo de chacota nacional em jogo do campeonato Brasileiro passou na transmissão pela TV, o gramado cheio de areia que foi colocado pela administração do Castelão para diminuir o problema dos buracos, mais uma vergonha nacional para nosso estado.