Meu espaço na internet para comentários sobre temas gerais, recortes de assuntos interessantes e notícias publicadas sobre o cidadão e político Lúcio Alcântara.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Enigma
O interesse público pode justificar um negócio. Um negócio não pode justificar o interesse público.
Acho que esse enigma é sobre os livros publicados pelo conselheiro de educação do estado que ao mesmo tempo adota os livros nas escolas públicas estaduais. Será?
Filho de Maria Dolores Alcântara e Silva e do ex-Senador e ex-Governador do Estado do Ceará, José Waldemar Alcântara e Silva. Formei-me em Medicina pela Universidade Federal do Ceará em 1966. Casado com a escritora Beatriz Alcântara tenho dois filhos, Daniela e Leonardo.
Mande sugestões de assuntos para discutirmos. Deixe seus comentários, se possível com o endereço de e-mail para que eu possa responder a mensagem. Se achar um comentário interessante, envie a um amigo ou amiga. Utilize este espaço como um ponto-de-encontro. E se quiser falar comigo, o email é lucioalc@gmail.com
3 comentários:
Para que sediar a Copa de Futebol numa cidade onde os times locais não mostram senão que é este um esporte impossível de aprender por aqui?
Para que os gastos excessivos com a recuperação ou construção de estruturas que depois mal servirão aos do lugar?
Não é isto antes um engodo oficial, em conluio com parte da iniciativa privada, para promover a construção civil, o negócio hoteleiro e serviços?
A quem interessará senão a estes agentes privados?
Ou como se prova que com tais iniciativas ganha o povo, a Cidade, a cidadania? Ah! Como é grande o despudor de certos senhores!
Acho que esse enigma é sobre os livros publicados pelo conselheiro de educação do estado que ao mesmo tempo adota os livros nas escolas públicas estaduais. Será?
Existe um outro enigma, esse porém mais real. É irmão siamês desse seu.
"Antes, os negócios eram feitos de acordo com as Leis. Hoje, as Leis são feitas de acordo com os negócios"
Refiro-me à compra da Brasil-Telecom pela Oi, sob a égide e as bênçãos de Lula. A lei foi mudada para contemplar o negócio.
Postar um comentário