quarta-feira, 8 de abril de 2009

Insegurança no Ceará

6 comentários:

Anônimo disse...

O VÍDEO vale mais do que mil palavras. Que absurdo. E isso acontece em quase todos os municípios do Ceará. Interessante é constatar uma situação assim e saber que a AUGUSTA Assembléia Legislativa aprovou já 25 milhões para a CASA DO PEIXE, como diz o Dep. Heitor Ferrer. Esse aquário, sem c e se for mesmo construído, deveria servir para colocar dentro esse CID e seu staff de calangos. Daria também para colocar os deputados lagartixas...

Fernando Flexa disse...

Falando em água, olha aí o que está no blog do dep. Leo.
Eita, eita!!

Portos do Brasil

PROPOSTA DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE Nº , DE 2009
(Do Senhor LEO ALCÂNTARA)

Propõe que a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle realize ato de fiscalização sobre as ações previstas no Projeto de Lei nº1, de 2009-CN, a serem executadas pela Secretaria Especial de Portos.

Senhor Presidente,
Com fulcro no art. 100, § 1º, combinado com os artigos 60, incisos I e II, e 61 do Regimento Interno desta Câmara dos Deputados (CD), proponho a V. Exa. que, ouvido o Plenário desta Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, adote todas as medidas que se façam necessárias, para realizar ato de fiscalização sobre as ações, controles administrativos e recursos federais destinados a dragagem e adequação da navegabilidade em diversos portos marítimos brasileiros, bem como o desenvolvimento de ações voltadas à questão e à coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), todas estas sob a responsabilidade de execução da Secretaria Especial de Portos.

Tal proposta de fiscalização dá-se a propósito das ações constantes do Projeto de Lei (PL) nº 1, de 2009 – CN, Mensagem nº 16, de 2009 – CN (nº 86/2009, na origem), que abre ao Orçamento Fiscal da União (Lei nº 11.897, de 30 de dezembro de 2008), crédito especial no valor de R$ 492.078.530,00 (quatrocentos e noventa e dois milhões, setenta e oito mil, quinhentos e trinta reais), em favor da Presidência da República, e dá outras providências. A proposição tem por finalidade a inclusão de novas categorias de programação na Lei Orçamentária de 2009­ ­– LOA – 2009.

Não obstante aos encaminhamentos que a referida matéria cumpre nesta Casa Legislativa, vimos publicado no Diário Oficial da União (DOU), de nº 244, de 16 de dezembro de 2008, Extrato de Dispensa de Licitação nº 1/2008, onde a Secretaria Especial de Portos objeta contratação emergencial de empresa de engenharia para a prestação de serviços de dragagem de manutenção, nos acessos aquaviários ao Porto de Itajaí, no Estado Santa Catarina; dispensa esta no valor de R$ 17.542.081,46 (dezessete milhões, quinhentos e quarenta e dois mil, oitenta e um reais e quarenta e seis centavos), assinada em 11 de dezembro de 2008, e contratado em 19 de dezembro de 2008, o Consórcio Draga Brasil, formado pelas empresas EIT – Empresa Industrial Técnica S/A, DTA Engenharia Ltda, EQUIPAV S/A – Pavimentação Engenharia e Comércio e CHEC DREDGING e CO LTDA.

Esta presente proposta de fiscalização e controle se dá em função do grande vulto da matéria aqui relatada, nos termos do art. 10 da Lei nº 11.653, de 7 de abril de 2008, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o período 2008-2011, a qual deve ser foco de ações orçamentárias específicas, com objeto determinado.

Em razão do exposto, submeto aos membros desta Comissão de Fiscalização, uma reflexão sobre estas execuções, no sentido de sugerir a participação preventivamente, antes de quaisquer liberações para que sejam auferidas medições, de especialistas em batimetria da Marinha do Brasil, somando-se, assim, às ações da Secretaria Especial de Portos, que visam a melhor infra-estrutura e adequação física dos portos marítimos brasileiros.

Sala de Sessões, 8 de abril de 2009

Deputado LEO ALCÂNTARA
PR-CE


Proposta de minha autoria que acabou de ser aprovada na Câmara dos Deputados (CD).

Anônimo disse...

A falta de condições efetivas de trabalho é um problema criado pelo atual Governo do Estado? Nos governos anteriores era diferente?

Não sei. Mas tenho certeza que que o Governo CID não vai a lugar nenhum com o samburá de concreto que quer fazer ou com o centro de eventos em pleno Washington Soares ou ... chega!!!

Anônimo disse...

Vixe Maria, esse aCqUario vai ser muito heterodoxo, vai ter cobras e lagartos... Eu digo é valha-me santa Briguilina das pernas finas.........

Anônimo disse...

Seu Lúcio, o senhor poderia colocar uma nota de protesto por tudo que vem acontecendo na imprensa. Dois repórteres discutiram e um levou a pior. Foi demitido. Uma situação que poderia ser resolvida e não colocada na internet como foi. O senhor tem influência por demais no Ceará. Seria o caso de demissão e colocar a repórter como ídola? Seria o caso dele ter falado aquilo mesmo?

Adalberto Castro Pio XII

GRUPO CHOCALHO disse...

FORTALEZA ESTÁ ENTREGUE E DOMINADA PELOS MARGINAIS: ASSALTANTES, TRAFICANTES ( QUE ENTORPECEM NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES ), LADRÕES ETC... QUE DIANTE DE UM ESTADO INOPERANTE FAZEM A FESTA... MATAM INOCENTES, CRIANÇAS, ADOLESCENTES, JOVENS IDOSOS... ATÉ QUANDO A POPULAÇÃO VAI VIVER PRESA E OS BANDIDOS LIVRES ? ATÉ QUANDO NÓS VAMOS TER ESTA SEGURANÇA PÚBLICA DE MENTIRINHA ? E AINDA DIZEM QUE O RONDA DO QUANTEIRÃO É UM SUCESSO... SÓ SE FOR PARA OS DONOS DE PADARIAS, BOTIQUINS, RESTAURANTES, LANCHONETES, ETC... MAIS UMA JOVEM ( 22 ANOS ) MORREU... VÍTIMA DA INSEGURANÇA PÚBLICA... ESTAMOS TODOS DE LUTO... NA LUTA POR MAIS SEGURANÇA... NÃO PRECISAMOS DE AQUÁRIO, PRECISAMOS SIM DE SEGURANÇA...

AURIBERTO CAVALCANTE