terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Explicação

Estou em Lisboa para uma temporada em Portugal, com um intervalo de uma semana no Marrocos.

Peço desculpas por ter ficado esses dias sem postar notícias. É que estou com problemas com a internet.

Durante alguns dias as postagens vão ficar algo irregulares. Devido à questão da internet, também não estou tendo acesso regular aos jornais do Ceará e, claro, aos do Rio e São Paulo.

Espero que compreendam minha dificuldade momentânea e não abandonem o blog.

Aproveito para desejar a todos um feliz ano novo, cheio de paz e realizações.

2 comentários:

Sávio Bezerra disse...

Tenha uma ótima temporada. Espero que de férias.

Célio Ferreira Facó disse...

E, contudo, nada mudou, como poderá ver nos breves instantes de conexão disponível. O mal largamente disperso pela sofrida, apequenada Fortaleza.

Barulheira nos bares e restaurantes, em plena área urbana, faz O Povo, em Editorial, chamar à responsabilidade a Câmara Municipal: “É preciso que os mandatários do próximo quadriênio municipal tragam pelo menos isso na cabeça... falhas clamorosas da Lei do Silêncio... nos dão a fama de bárbaros”. Com efeito, resta incivilizado o uso, abuso, do som naqueles estabelecimentos. A atormentar, negar, a vida cidadã e a própria noção de urbanidade.

Graças aos jornais ficamos sabendo também que a própria Câmara Municipal, que deveria ser um poder independente, não elege o seu próprio presidente sem o “cumpra-se” de Luizianne e grupelho.

Esta, este mandam hoje queimar fogos nas areias da praia, contratam sem licitação, esperam contentar o Zé Povinho, o qual comparecerá entre satisfeito e alienado.

Nada disso habilita esta turma a algo muito diverso das cabildas da África.