segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Feio

É muito feio o que estão fazendo os senadores da República de partidos que apóiam o Governo Federal.

Colocam reivindicações de caráter pessoal para apoiarem a proposta de prorrogação da vigência da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), aproveitando a dificuldade para aprovação da matéria.

O interesse público e a clareza de posições, para eles, não contam.

6 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

DELÍRIO da sanha tributária do governo, eis o que é a CPMF. Delírio ridente, sarcástico, ameaçador. Como tributo não tem sustentação conseqüente nem lógica, está fora de qualquer organização. Para aprová-la, Lula oferece agora ao PSDB de Tasso Jereissati várias opções. E mesmo oferecer-lhe-á o que mais pedir aquele partido, desde que colabore para a sua aprovação. Faixas de isenção, abatimento no imposto de renda, liberação de verbas para estados e prefeituras. Até a alma, se precisar. Cederá, se preciso, a qualquer exigência dos outros também. Trata-se de aprovar agora, de qualquer modo, o que na campanha parecia-lhe tremenda aberração, injustiça. Por seu lado, aquele partido e seus membros aproveitadores tratam de ganhar na desordem. Ineficiente máquina é o Estado brasileiro a consumir quase metade dos recursos de toda a população contribuinte do sistema tributário. Sem quase nada devolver. Omisso quase sempre. Até quando?

Célio Ferreira Facó disse...

FANTASMA ridente, sarcástico, ameaçador, eis o que é a CPMF. Fica no sistema tributário brasileiro sem sustentação, sem lógica, sem organização. Para aprová-la, Lula oferece agora ao PSDB de Tasso Jereissati várias opções. E mesmo oferecer-lhe-á o que mais pedir, desde que colabore para a sua aprovação. Faixas de isenção, abatimento no imposto de renda, liberação de verbas para estados e prefeituras. Cederá, se precisar, a qualquer exigência dos outros da oposição. Para o Governo trata-se de aprovar, de qualquer modo, o que na campanha parecia-lhe tremenda aberração. Para os partidos que vão votar trata-se de ganhar, barganhar na desordem. Ineficiente máquina é o Estado brasileiro a consumir quase metade dos recursos de toda a população. Sem quase nada devolver. Omisso quase sempre. Até quando?

Anônimo disse...

Tu és um traidor da patria, em apoiar esse presidente - CORRUPTO

Anônimo disse...

Sai dessa tucano raivoso! Tá a mando do coronel é? Vai desaguar teus recalques em outro lugar!
Para o anônimo acima.

Anônimo disse...

Desde que o PT assumiu o poder, a tática tem sido essa. Não é à toa que o presidente referiu-se aos companheiros petistas como aloprados: é o que eles são.

Em nome da tal governabilidade, o PT, que sempre fez oposição irresponsável, agora no poder não sabe lidar com a oposição, não sabe negociar a não ser na base da compra, do balcão de negócios que ele instalou no Congresso Nacional.

Quem viciou o cidadão parlamentar foi o partido do presidente, fato notório e escancarado no Mensalão, confirmado este ano pelo STF.

Vai levar muito tempo pra coisa voltar a ser séria novamente. O mal é coisa bem difícil de ser combatida, depois de instalado.

Cris

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO COMENTÁRIO LÚCIDO,DR.LÚCIO.E OS TUCANOS COVARDES QUE LHE TRAIRAM NA CAMPANHA PASSADA QUE SE DANEM E SE LIXEM POIS NUNCA VÃO CONSEGUIR SUJAR SUA IMAGEM DE POLÍTICO SÉRIO E HONESTO!DESAFIO QUALQUER UM A MOSTRAR UMA MANCHA EM SUA VIDA PÚBLICA!