quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Tráfico

O "Estado de S. Paulo", edição de 21/10/07, traz matéria mostrando que o tráfico de pessoas tem aumentado, inclusive internamente. Em geral, mulheres aliciadas para serem prostituídas.

Antes, só se falava do assunto em termos de tráfico internacional. De alguns anos para cá, verificou-se que o problema é grande, também, dentro do País. São Paulo é o principal destino.

O Estado do Ceará, por iniciativa do então Secretário de Justiça Evânio Guedes, em colaboração com o Ministério da Justiça e o Ministério Público Federal, foi pioneiro na instalação de um escritório de combate ao tráfico de seres humanos no Aeroporto Pinto Martins.

3 comentários:

Anônimo disse...

No Governo Lúcio Alcântara tinha Secretário de Justiça?

Muito prazer!

Anônimo disse...

Tinha sim e não era midiático e improdutivo como o Marcos Cals.

Anônimo disse...

o perigo é quando o secretário de justiça, uma pasta bastante complicada, vive aparecendo na imprensa. essa mania que temos de que o bom é aquele que vive "se mostrando" já nos criou várias imposturas.
aprendí, ao longo da vida, que discrição muitas vezes combina com eficiência.
na gestão do secretário Evânio Guedes, se não me engano, exceto algumas pequenas escaramuças prontamente controladas, não houve nenhuma rebelião nos presídios cearenses - talvez o único estado da federação onde isso ocorreu.
além do mais, pelo que sei, as delegacias de polícia de Fortaleza e região metropolitana foram totalmente esvaziadas com os presos tranferidos para casas de detenção provisória numa operação - mostrada pelas televisões - totalmente exitosa, do ponto de vista da segurança e do respeito aos direitos humanos aos presidiários.
resumindo: no governo Lúcio Alcântara timha secretário de justiça sim!!!