terça-feira, 31 de julho de 2007

Valeu a pena ver de novo




Acompanho a Universidade de Fortaleza, Unifor, desde sua criação. Obra do espírito empreendedor de Edson Queiroz, e em sua sempre lamentada ausência, continuada pela família, à frente a senhora Yolanda Queiroz.


Tendo, sempre que oportunidade tive, colaborado com a instituição, não lhe sou estranho. Acompanho sua evolução e torço pelo seu êxito.


Voltei a visitá-la semana passada, quando em companhia do chanceler Airton Queiroz, seu dedicado gestor, tive oportunidade de conhecer, com vagar, todo campus. Impressionou-me o conforto das instalações, a qualidade dos equipamentos existentes e os serviços oferecidos aos alunos e à comunidade. Some-se à isso um qualificado corpo de professores, e está criado um ambiente adequado a um ensino de ótimo nível.


Fui testemunha de sua criação, tendo, inclusive, presenciado a solenidade fundadora. Vi, na ocasião, como disse o Ministro da Educação à época, Jarbas Passarinho, "um homem chorar e uma universidade nascer". Ainda não vi o Airton chorar, mas vejo a Unifor crescer.

Um comentário:

Anônimo disse...

DR. LÚCIO COMO PROFUNDO CONHECEDOR DA LITERATURA E DO CONHECIMENTO, COMO O SENHOR AVALIA A ATITUDE DA UNIFOR EM LIMITAR O EMPRESTIMO DOS SEUS LIVROS PARA OS ALUNOS, OU SEJA, PARA CADA ALUNO SÓ É PERMITIDO 4 LIVROS. COM ISSO, NÃO SERÁ POSSÍVEL O ACESSO A OUTROS AUTORES E ASSIM, TIRAR O SEU POSICIONAMENTO CRÍTICO SOBRE DETERMINADO ASSUNTO. A UNIFOR ESTÁ LIMITANDO O CONHECIMENTO!!!