sexta-feira, 11 de maio de 2007

Ceará - pioneiro

Matéria publicada na revista Veja, de 2 de maio, sob o título Governo de Resultados, motivou questionamento do deputado federal Leo Alcântara, em Brasília.

Merece reconhecimento o Governo do Estado de Minas Gerais pelo aprimoramento dos mecanismos de gestão pública. Mas a revista realmente cometeu um equívoco ao citar Minas como o primeiro estado do País a adotar como norma o compromisso com a definição de metas e avaliação de suas políticas a partir delas.

Em 2003, enquanto governador do Estado do Ceará, tornei público o Sistema de Metas Sociais, assunto amplamente divulgado por jornais de circulação local e nacional. Os principais pontos deste empreendimento estão reunidos no documento Ceará - a prática de uma gestão pública por resultados.

2 comentários:

Anônimo disse...

É, dr. Lúcio, a imprensa parece que só tem olhos para Aécio Neves, ele é o queridinho da mídia nacional. Já o sr. sempre trabalhou calado demais... Parabéns pelo blog, tomei conhecimento dele pelo jornal.

Anônimo disse...

A história está marcada pelo esquecimento do povo .. mas jamais esquecerei o que o senhor fez no seu Governo... com uma visão mais humana e com uma etica de fazer inveja a muitos politicos por ai..
O Ceará deu um salto de qualidade na sua gestão.. parabens!!!!!