quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Urbanismo

Sob o título Enquanto parques agonizam reformas ficam apenas no papel, o Diário do Nordeste, edição de 19/08/13, traz matéria mostrando o abandono em que se encontram parques da nossa cidade.

A notícia menciona os parques Rio Branco, Parreão, Adahil Barreto o Raquel de Queiroz "cuja implantação foi prometida há mais de dez anos. Sobre esse último o atual governo comete criminosa omissão.

Grande parte da área, que pertencia ao Instituto Rocha Lima, foi desapropriada por mim quando governador. Um espaço verde com uma capela e instalações do antigo Asilo de Menores que desde muito poderia estar sendo útil à população.

Devemos reconhecer que há um problema grave em relação aos nossos espaços urbanos. Deterioram-se rapidamente por falta de manutenção e vigilância acrescidas da leniência dos gestores quanto à utilização por agentes privados em ofensa às normas para seu uso.

Grandes somas são investidas em obras que embelezam a cidade e são úteis ao povo. Os exemplos, recentes e antigos, se sucedem : Passeio Público, Cidade da Criança, Calçadão da Avenida Beira-Mar, Praça José de Alencar, Lagoa do Opaia e assim poderíamos elaborar um enorme lista.

Reformas se sucedem, importando em somas vultosas, sempre seguidas de rápida degradação dos logradouros. Não sei até quando isso irá continuar assim. Desalentado não vejo sinais de mudança.

Nenhum comentário: