quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Malas

Calma, não é daqueles chatos sem alças que vou falar. Refiro-me a malas camaradas, as de rodinhas, que aliviaram a carga dos viajantes.

Foi inventada há 40 anos por Bernard Sadow, quando, no aeroporto, de volta de uma viagem à Aruba, a braços com duas pesadas malas viu como elas fluiam bem em uma esteira sobre rodas.

Sadow, que era dono de uma loja de malas e casacos, ao chegar ao escritório, colocou uma grande mala sobre as quatro rodinhas de um armário, completou com uma alça na frente e puxou. Funcionou !

A ideia, óbvia com um ovo de Colombo, patenteada como rolling luggage, não decolou de imediato. Foi rejeitada por várias empresas, até que a Macy's investiu na ideia e lançou a mala que desliza.

Para medir o sucesso da iniciativa basta olhar o saguão dos aeroportos.


Saiba mais no jornal O Estado de S. Paulo, edição de 19/10/10

2 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Aqui no Ceará quem está a servir de mala de rodinhas para arrastar o pesado fardo do Executivo Estadual é a Assembléia Legislativa do Estado.

Ver o caso Semace.

Cid Gomes, na contramão dos tempos atuais, quer flexibilizar as leis de licença ambiental.

A Assembléia Legislativa diz "Sim, Senhor, como queira, patrão".

Felizmente houve a reação com hombridade de Lúcia Teixeira, titular daquele Órgão, que enviou carta-renúncia ao Governador dizendo-lhe que o cargo, se é de confiança, não será, por isso de conivência com a ilegalidade, imoralidade.

O Governador mostra-se antigo, sobrevivente do velho coronelismo que impedia o Ceará de progredir.

Anônimo disse...

Dr. Lucio, enquanto em RR o governador eh cassado por utilizar radio na campanha, no ceara o governador usa radio, tv, aviao tudo sem poder, abusos diversos e nada acontece. o homi pode tudo.


ass. Paulo de Tarso.